Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Os 11 maiores lançamentos de todos os tempos

por em 22/10/2007 às 16:31

Cinema, Games, Listas, Notícias

Não importa de se o produto em questão está sendo super valorizado, depreciado ou se é mesmo aquilo que as pessoas procuram. O que importa na hora de um superlançamento é o interesse que a mídia investe naquilo. Assim como no programa espacial da NASA, ninguém está nem aí com os objetivos da missão, o que queremos ver mesmo é o lançamento.Grandes explosões, muita gente reunida, imprensa por todos os lados.

A Histéria para ser os primeiros a consumir um produto faz parte da anciedade Humana,Confira Abaixo a Lista dos 11 maiores lançamentos de todos os tempos.

11. Halo 2

Capa de Halo 2

Apesar de todo o alvoroço causado antes de seu lançamento, jogadas de marketing sem fim, recordes e mais recordes quebrados, o jogo conseguiu superar todas as expectativas, contando com uma história impecável, gráficos de cair o queixo e uma jogabilidade viciante, sem contar a função multiplayer que é alucinante.

10. Spider-Man #1 de Todd McFarlane

Spider-Man #1 de Todd McFarlane

Antes de Spawn, o principal trabalho de Todd McFarlane foi nas páginas da nova revista do Homem Aranha, no inicio dos anos 90. Pode até parecer, caso você nunca tenha colocado as mãos em uma HQ, uma coisinha descerebrada e sem importância. Mas o que impulsionou espetacularmente a carreira do criador de Spawn foi seu trabalho com o “cabeça de teia”. McFarlane escreveu e ilustrou a revista Spider-Man (posteriormente rebatizada como Peter Parker: Spider-Man) por 16 edições, até que deixou o título em 1991 para criar a Image Comics. Números apontam que a primeira edição de Spider-Man vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares e serviu para transformar Todd McFarlane em um ícone dos quadrinhos.

9. Thriller

Thriller de Michael Jackson

Hoje em dia, Michael Jackson pode ter se transformado em motivo de piada para muitos, mas não podemos esquecer que ele foi um dos maiores músicos de todos os tempos e que possuiu um enorme talento de dar ao público exatamente o que ele queria. Um exemplo explícito disso é o álbum Thriller, lançado em 1982, que vendeu nada menos do que 50 milhões de cópias e é segundo o Guinness Book, o álbum mais vendido de todos os tempos. Mas nem isso se compara ao sucesso do videoclipe, lançado um ano mais tarde. Dirigido por John Landis, e com um orçamento próximo de 1 milhão de dólares (quantia exorbitante para a época). Seu lançamento fez com que o álbum permanecesse no topo das paradas por mais de um ano.

8. Half-Life 2

Capa de Half Life 2

O lançamento de Half-Life 2 foi grandioso em muitos sentidos. O jogo que estava previsto para sair no segundo semestre de 2003 mas foi liberado apenas em novembro de 2004, um atraso causado principalmente por um vazamento de seu código-fonte, que levou a produtora Valve a adiar consideravelmente seu lançamento. Isso só serviu para aumentar ainda mais o “hype” em torno do jogo, enquanto fãs espalhados pelo mundo compartilhavam através da internet uma enorme quantidade de material pirateado. Outro fator que também serviu para aumentar foi a inédita plataforma online lançada pela Valve, que permitiu aos usuários baixar uma parte do jogo já em agosto de 2004, porém o conteúdo vinha criptografado e só seria liberado a partir da data oficial de lançamento. Esta estratégia evitou um congestionamento da rede em 14 de novembro de 2004, quando milhares de jogadores se conectariam para poder finalmente ajudar Gordon Freeman a salvar o mundo mais uma vez.

7. Grand Theft Auto: Vice City

Capa de GTA - Vice City

Com mais de 14 milhões de cópias vendidas, Grand Theft Auto: Vice City permanece como o jogo de maior sucesso para o console PlayStation 2 em todos os tempos. Seu antecessor, Grand Theft Auto III causou uma revolução no mundo dos videogames, com uma interface 3D que permitia aos jogadores interagir completamente com o cenário. Vice City, por outro lado, se concentrou nos personagens. A Rockstar Games aproveitou os pontos fortes de GTA III para criar uma narrativa cheia de referências à cultura dos anos 80, indo de Scaface à Miame Vice. A campanha de promoção incluía desde trailers cinematográficos até um site em flash atualizado constantemente, contendo informações do jogo, screenshots, músicas licenciadas, dubladores entre outras coisas. Talvez o lançamento de Vice City não tenha sido tão pomposo quanto alguns outros listados aqui, mas com certeza foi uma das mais bem executadas campanhas de promoção de um videogame feitas até hoje.

6. O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel

Poster de Senhor dos Aneis - A Irmandade do Anel

A campanha de divulgação de O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel, o primeiro filme da trilogia baseada na obra de J. R. R. Tolkien, , foi uma das mais antecipadas já realizadas em Hollywood até hoje. O Trailer inicial foi ao ar na internet em abril de 2000, quando o site da New Line teve perto de 1,7 milhões de acessos nas primeiras 24 horas em que o vídeo esteve on-line. O entusiasmo dos fãs aumentou ainda mais quando um pequeno trecho do filme foi exibido no Festival de Cannes em 2001, e foi muito bem recebido pela crítica. Apesar de uma arrecadação não tão expressiva em seu primeiro final de semana (apenas 47 milhões de dólares), o sucesso da produção é comprovado quando levamos em conta que o filme arrecadou mais de 800 milhões de dólares no mundo todo, além do fato da trilogia continuar fazendo sucesso mesmo depois de seu encerramento. A sociedade do Anel pode não ser o melhor dos três filmes, mas foi com certeza aquele que abriu as portas para as seqüências, além dos lançamentos em DVD e outros licenciamentos.

5. Nintendo Wii

Nintendo Wii

Deixando de lado o nome ridículo, foi difícil não ficar entusiasmado com o novo console da Nintendo desde o que ele foi anunciado até seu lançamento em novembro de 2006. Por muitos anos, os jogadores maltrataram seus polegares, pulsos e palmas das mãos com joysticks e gamepads. Mas com o Wii isto tudo seria coisa do passado. Seu revolucionário sistema de controle, provido de acelerômetro e um transmissor infravermelho, conhecido por “Wii-mote”, ofereceu aos jogadores uma liberdade de movimentos nunca antes imaginada. Balançando seu Wii-mote o
jogador poderia fazer com que seu personagem no jogo manejasse uma raquete de Tênis, um bastão de Baseball, uma espada, e tudo mais que os criadores dos games puderem imaginar. Por si só, este novo conceito causou tamanho alvoroço que só encontramos comparação com aquele das fãs dos Beatles nos anos 60. Para aumentar ainda mais o “hype”, os criadores do desenho animado South Park fizeram com que o console fosse objeto de desejo do rechonchudo personagem Eric Cartman. E não apenas isso. Também foi prometido um novo jogo da série Zelda, que não era lançado desde 2002.

4. PlayStation 3

Play Station 3 da Sony

Nem o novo sistema de controle e nem o anúncio antecipado de mais um game da série Zelda puderam afastar os potenciais compradores do PlayStation 3. Se você pegar o entusiasmo dos fãs em relação ao Wii e multiplicar por dois talvez chegue perto da ansiedade dos fãs que aguardavam o do novo console da Sony que também foi lançado em novembro de 2006 no Japão e EUA, a um módico preço de 600 dólares. Imensas filas se formaram do lado de fora das lojas, gente acampando e houve até relatos de atos violentos, tamanha a histeria dos compradores. Alguns ainda pagaram fortunas no eBay apenas para garantir a entrega do produto na data de lançamento, apenas para serem os primeiros a terem em mãos o novo PS3.

3. iPhone

iPhone da Apple

Para eclipsar o Wii e o PS3 em nossa lista, só mesmo o iPhone, afinal de contas existem mais pessoas usam telefones celulares do que aquelas que jogam videogames. Considerado o maior sucesso de vendas do ano, o novo dispositivo da Apple é apenas uma mistura de funções legais, um design sexy e consumidores insensatos (quem tem coragem de pagar 3000 mil reais em um celular?) que apela para a cultura daqueles que adoram novidades por si só. A euforia dos compradores no dia do lançamento foi muito parecida com aquela dos compradores do PS3. Porém, muitos ainda estão aguardando até que os bugs iniciais tenham sido corrigidos antes de comprar o aparelho. Mas o fervor causado pela Apple com lançamento de seu iPhone já se tornou lendário, num mundo onde os celulares multi-funções são cada vez mais populares.

2. Harry Potter e as Relíquias da Morte

Capa de Harry Potter e as Reliquias da Morte

A série Harry Potter, da escritora J.K. Rowling pode ter feito com que o mundo todo se lembrasse do prazer da leitura, mas o lançamento de seu sétimo e último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, nos ensinou como sair de cena em grande estilo. Depois 10 anos contando as aventuras de Harry Potter e seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rowling finalmente deu um desfecho à luta do jovem mago contra o maligno Lord Voldermor. A euforia começou no final de 2006, quando a autora divulgou o título do novo livro e o que se seguiu foi uma campanha massiva que contou também com a divulgação do filme baseado no quinto livro da série, além do licenciamento de jogos, brinquedos, roupas e outras mercadorias ligadas à marca. Até mesmo as cópias do livro divulgadas na internet ajudaram no crescimento do “hype” em torno do livro. Exceto pelo fato de ter entregado o final da estória para alguns, isso não prejudicou as vendas do livro, que superaram a marca obtida pelo seu antecessor, com 11 milhões de copias vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento, em 21 de julho de 2007.

1. Star Wars: Episódio I

Poster de Star Wars Episodio 1

Um ponto no qual não existe dúvida alguma nesta lista, é o de quem deve ficar em primeiro lugar. Você pode dizer o que quiser de “A Ameaça Fantasma” (eu também detesto o filme), mas ele serviu para descobrirmos o quanto gostávamos de Star Wars, quando finalmente começamos a ver a franquia ir por água abaixo. O primeiro trailer do filme foi exibido antes de “Encontro Marcado”, um fraquíssimo filme estrelado por Brad Pitt. Muitos fãs pagaram a entrada apenas para poder assistir ao trailer, e depois se mostraram revoltados com o que viram. Mesmo assim alguns fãs esperaram por semanas em enormes filas para assistir a estréia, que aconteceu em 19 de maio de 1999. Mais de 20 anos após “A Nova Esperança”, Star Wars: Episódio I conseguiu levar milhões de fãs aos cinemas em sua sessão de estréia, à meia-noite, num pré-lançamento que causou um fervor jamais visto em toda a história do cinema.

Fonte:Zine acesso


13 Comentários

  1. Guga Paz disse:

    Que poxa…vendo a lista eu percebo que em nenhum dos itens eu criei expectativa…hhehe…ou porque não me interessava mesmo, ou pq sou pobre demais p ter um que nem liguei…kkkk
    Mas a gente percebe a força da tecnologia angariando várias posições nessa lista….

  2. Dika disse:

    Nossa, quanta saudade de alguns desses lançamentos. Apesar de que pra mim tiveram outros lançamentos mais fascinantes. Um dos melhores albúns pra mim foi triller do Michael, joguei muito Half Life haha…

    Enfim, adóro as curiosidades que são postadas neste blog, é o que diferencia de tantos outros.

    http://digaoquequiser.blogspot.com

  3. Mec disse:

    legal!!!!
    uma lista de lançamentos bem completa tem de tudo um pouco hahaha

    parabens!!!

    http://clicko.blogspot.com

  4. VINICIUS disse:

    Harry Potter! Hahaha…

    Já li esse livro e concordo com você. Ela fechou a história com chave de ouro. Mereceu ter vendido tantos milhões de cópias logo no primeiro dia.

    E GTA Vice City! Quanto esse jogo já fez parte da minha vida! Foi o primeiro que joguei da série. Mas o melhor mesmo, sem compração, é o San Andreas.

    Até mais.

  5. Tavareli disse:

    Nem me fale de jogo, to louco pra comprar o wii

  6. Autos Wallpaper disse:

    Gostei da lista, mas + ainda com o PS3 e o Spider-Man… hehehe

    Tenha uma boa segunda,
    Abraço

    http://autoswallpaper.blogspot.com

  7. Henrike disse:

    pooo muito boa a lista
    so o miichael q poderia ter fikado numa posiçao melhor, se bem q ultimamente n duvido nada das posição do michael !!!
    hahaha

  8. Zanfa disse:

    O unico da lista que eu não concordei foi o Play 3, na minha opinião foi um fracasso.

    Não só tá atrás do Wii, como do próprio XBox 360.

    O Play2 acho que foi um lançamento melhor. =P

  9. ANDRADE disse:

    Bom, realmente não entendo muito de HQs, mas a lista é muito interessante e demonstra o quanto o público, além do marketing, são essenciais para uma carreira de sucesso, no caso do Michael Jackson, o público lhe levou ao auge, e posteriormente, com as piadinhas recentes e eternas, levaram sua carreira ao fundo do poço.
    Parabéns pelo Blog, é excelente!

  10. - Lemon; disse:

    Me familiarizei em muitos dos intens. Indo do Iphone á Harry Potter, concordo totalmente.

  11. O Enxadrista disse:

    Puxa, eu não criei expectativa com nada do que está aí, he he =P

    Mas bem que eu queria um Nintendo Wii =/

    Abraço.

  12. Lucas Queiroz - Wuoy voom disse:

    Olha para mim houveram sucessos que não entraram nesta lista … mas mesmo assim tenho que dar o braço a torcer estes são ótimos!
    Estou querendo ver o filme do Burton e Deep, quando um autor fantástico e um ator maravilhoso se unem só pode dar bons frutos!

    Abraços!
    Parabéns pelo Blog …

    visite http://ssadness.blogspot.com

  13. Guto Senra disse:

    Sou obrigado a discordar do (1). O episódio 3 foi melhor