Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Os 25 filmes com as cenas mais chocantes do cinema

por em 7/11/2007 às 4:50

Cinema, Listas, Notícias

Os-25-filmes-com-as-cenas-mais-chocantes-do-cinema

 


A revista norte-americana especializada em cinema Premiere escolheu No Inico deste ano os 25 filmes com os momentos mais chocantes do cinema. Entre as produções estão o clássico Psicose (1960) e os assustadores O Exorcista (1973), O Massacre da Serra Elétrica (1974).

A Premiere diz que, muitas vezes, as pessoas vão ao cinema para viajar, abrir a mente, seja por meio de uma frase em um diálogo, seja por um grande ato de violência ou simplesmente para ver um ator interpretando um tipo diferente. São esses filmes que a publicação cita na lista.

 

1. Traídos pelo Desejo – Lançado em 1992, o filme chocou platéias ao mostrar uma história de amor duramente quebrada por uma verdade realista. Na história, Fergus (Stephen Rea) se apaixona por uma envolvente mulher chamada Dil (Jaye Davidson) e vive um romance intenso, até que descobre que sua paixão é na verdade um travesti. A cena da revelação torna-se chocante pelo simples fato do diretor mostrar um pênis em um dos pontos mais altos do longa-metragem.

2. Inimigo Público – O filme é pouco conhecido pelos cinéfilos brasileiros, mas é um grande clássico do cinema de investigação. O momento chocante em questão é quando o corpo de James Cagney se mostra em um armário com os olhos estatelados, revelando um dos grandes mistérios da trama.


3. Alien - O clássico de 1979 tem uma cena memorável. Durante um jantar na nave Nostromo, Kane (vivido por John Hurt) tem seu corpo dilacerado por uma criatura alienígena que saiu de seu peito. Sangue e pedaços de órgãos voam para todo lado, em um dos momentos menos esperados do longa-metragem.

4. Psicose – O clássico máximo de Alfred Hitchcock tem duas cenas clássicas: a morte de Janet Leigh no chuveiro de um hotel e a parte em que o corpo da Sra. Bates é encontrado em forma de caveira, dando a entender quem é o verdadeiro assassino da trama.

5. Bonnie e Clyde – Para os críticos da Premiere, um dos momentos mais chocantes do cinema é quando os dois protagonistas morrem com tiros em uma armadilha da polícia. A cena é totalmente inesperada, chocando os fãs que se interessavam pela estranha relação entre os criminosos.

6. Cães de Aluguel- Criado por Quentin Tarantino (a mente por trás de Kill Bill), o filme conta a história de ladrões que são contratados para fazer um roubo a uma loja de jóias. A história toma proporções complexas e começa a trazer muitos mistérios para o espectador. No entanto, a cena mais chocante é quando o Mr. Blonde (vivido por Michael Madsen) corta a orelha de um policial. Na época em que o filme foi lançado, as pessoas tinham medo de chegar ou falar com Michael Madsen, tratando-o como um psicopata.

iv>

7. Amargo Pesadelo – Quatro amigos exploram uma região florestal sem saber o que lhes aguardam. Em uma das cenas, o personagem Bobby (vivido por Ned Beatty) é cruelmente estuprado, fato que muda sua vida.

8. Carrie, a Estranha- A cena em que Carrie (Sissy Spacek), encharcada por sangue de porco, destrói os alunos da formatura com poderes paranormais não é nada perto do grande susto final. Depois dos assassinatos, Carrie morre, mas não para a personagem de Amy Irving. A garota sonha com Carrie pegando-a com as mãos em seu túmulo logo no final do filme.

9. O Exorcista – Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, a cena mais chocante de O Exorcista é quando Linda Blair se masturba com um crucifixo recitando palavras de baixo calão. Com os órgãos genitais ensangüentados, a garota possuída pelo demônio levanta e pede que sua mãe pratique sexo oral nela.

10.Um Cão Andaluz – O filme é uma compilação de cenas chocantes. Na maior delas, um homem corta o olho de uma mulher com uma navalha. O roteiro foi co-escrito pelo artista Salvador Dali.

11. O Resgate do Soldado Ryan – No filme dirigido por Steven Spielberg, a cena mais chocante fica por conta de um soldado que procura o seu próprio braço arrancado no chão durante a guerra. Os produtores juram que filmaram do jeito mais realista possível.

12. O Massacre da Serra Elétrica – O filme de 1974 chocou por várias razões, entre elas, por pregar que eram as cenas de uma história real (algo semelhante com o que aconteceu com A Bruxa de Blair recentemente). A parte mais chocante, porém, é quando o assassino aparece pela primeira vez, usando uma máscara de pele e assustando até mesmo os espectadores menos medrosos.

13. Os Suspeitos – O filme de 1995 reúne grandes cenas, além de reviravoltas jamais esperadas pelos espectadores. O choque é a cena final, que mostra a verdade por trás do personagem Verbal (Kevin Spacey).

14. O Poderoso Chefão – O clássico criminal traz várias cenas chocantes, presentes até mesmo nos diálogos. No entanto, um animal decapitado provocou a ira das associações americanas que prezam a favor dos bichos.

15. Aquele Inverno em Veneza – O filme psicológico assustou de diversas maneiras, não apenas por mostrar os mistérios por trás dos poderes psíquicos de um dos personagens mas também por falar de espiritismo. A mulher do casaco vermelho, porém, rende uma das cenas mais interessantes do longa-metragem.

16. Pink Flamingos
- O longa traz uma coleção de cenas bizarras. Em uma delas, mãe e filho praticam sexo oral. Na outra, mais chocante ainda, Divine se alimenta de fezes. O trabalho do diretor John Waters ainda conta com cenas de nudez frontal (na mais chocante delas, a câmera foca o ânus de um dos atores) e de sexo bizarro entre um casal e uma galinha.

17. Guerra nas Estrelas – O Império Contra-Ataca – Nem as guerras com o sabre de luz, nem os efeitos especiais inovadores para a época chocaram tanto quando a revelação final de Darth Vader, quando o vilão conta que é pai de Luke Skywalker, herói da trilogia homônima. Ele ainda tira a máscara e mostra seu rosto deformado pelo fogo.

18. Planeta dos Macacos – Charlton Heston vive Taylor, um homem que cai em um planeta desconhecido habitado por macacos inteligentes e dominadores. Na cena final, ao fugir dos primatas, Taylor se depara com a estátua da Liberdade soterrada em uma praia percebendo que está, na verdade, na Terra do futuro, onde os homens perderam a força e deixaram que os animais os dominassem.

19. Era uma Vez no Oeste - Um jogo de câmera presente em uma das cenas finais foi o que surpreendeu os críticos da Premiere. Uma confusão de identidade e uma cena definitiva revela requintes de crueldade dentro de um suposto personagem inesperado.

20. O Iluminado – A família Torrance não sabia dos terríveis eventos que iam atingi-los durante uma estadia no hotel Overlook. Assombrados por uma força sobrenatural (que muitas vezes se confunde com a suposta realidade), Jack (Jack Nicholson) passou cinco meses escrevendo um livro. No entanto, quando sua mulher resolve ler um pouco da sua obra, encontra várias páginas de uma mesma mensagem psicótica, percebendo que o terrível inimigo que os assolam, é na verdade seu marido.

21. Anjo ou Demônio – O filme dividiu a opinião da crítica: uns acharam repugnante e outros extremamente poético. Assim como Pink Flamingos, o longa-metragem do diretor japonês Takashi Miike traz uma verdadeira coleção de bizarrices. Cenas de nudez e violência apimentam o suposto drama romântico.

22. O Sexto Sentido – O suspense de espíritos assusta desde o início quando o pequeno Cole (Haley Joel Osment) não pára de ver estranhas assombrações. Ajudado pelo psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis), Cole começa a descobrir a luz para os seus problemas. No entanto, ele acaba descobrindo que o seu maior ajudante é mais um dos espíritos que ele enxerga. O filme chocou platéias do mundo inteiro e consagrou o diretor M. Night Shyamalan, que em seguida lançou Corpo Fechado, Sinais e A Vila.

23. S.O.B – O filme do diretor Blake Edwards foi praticamente esquecido pelos cinéfilos. No entanto, a cena (e o diálogo que a antecede)dos seios de Sally Miles ainda é memorável na cabeça dos fãs.

24. Tubarão – Não apenas por mostrar um tubarão faminto e enorme assustando os banhistas de uma praia e os tripulantes de um barco, Tubarão chocou pelo seu terror psicológico e a assustadora trilha sonora. Na época que Steven Spielberg lançou o filme, o número de turistas nas praias americanas reduziu consideravelmente e os poucos que se aventuraram na praia, não ousaram entrar no mar.

25. Como Livrar-me de Mamãe – A comédia de 1970 chocou pela ousadia. Não só foi o primeiro filme a citar uma gíria para sexo oral, como também mostrou uma cena de incesto inesperada. Para polemizar ainda mais, o diretor a fez de forma extremamente sensual.

 

 

3 Comentários

  1. Dmitry disse:

    Adorei a lista. Me deu vontade de ver vários dos filmes novamente.

  2. Sackrower disse:

    O trash “Cannibal Holocaust” foi o mais chocante que ja vi.

  3. Anderson disse:

    Pô, eles contam spoilers das cenas mais marcantes de todos os filmes, mas não contam justo do Anjo ou Demonio (filme japonês, coincidência/racismo?).