Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

10 filmes mais perturbadores de todos os tempos

por em 25/11/2007 às 3:35

Cinema, Listas, Notícias

O site Alternative Reel, que oferece de textos sobre teorias conspiratórias a clipes musicais dos anos 70 e 80, possui uma divertida seção de “Top Tens”.recentemente Criou a Lista “10 filmes mais perturbadores de todos os tempos” ,confira A lista.

10 – Monstros (Freaks)

Polêmico longa de 1932 estrelado por deficientes físicos reais que trabalham em um “circo de horrores”. O diretor Tod Browning, um ex-contorcionista de circo, havia feito no ano anterior o clássico Drácula com Bela Lugosi.

9 – A Vingança de Jennifer (I Spit on your Grave)

Sexploitation de 1978 cujo texto do cartaz já dá uma bela amostra de seu conteúdo: “esta mulher cortou, mutilou e queimou 5 homens, os deixando irreconhecíveis…mas nenhum júri na América a condenaria!”

8 – El Topo

Anões sem membros e outros personagens bizarros habitam o faroeste surrealista dirigido pelo chileno Alejandro Jodorowsky em 1970. Diz a lenda que o cineasta quer fazer uma continuação estrelada por Johnny Depp e Marilyn Manson.

7 – Audition

Uma falsa audição para um filme dá início a um relacionamento doentio entre uma jovem bailarina e um viúvo. Tenso e dirigido com maestria pelo japonês Takeshi Miike em 1999, o filme inspirou Eli Roth a fazer O Albergue.

6 – Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)

Dispensa apresentações. Kubrick, Malcolm McDowell pré-Calígula, ultra-violência, repressão, lavagem cerebral e Beethoven. Ingredientes para um clássico.

5 – Aniversário Macabro (Last House on the Left)

O filme de estréia de Wes Craven (que décadas mais tarde assinaria a medíocre série Pânico). Lançado em 1972, Aniversário Macabro antecipou longas como O Massacre da Serra Elétrica (1974) e Quadrilha de Sádicos, realizado pelo próprio Craven em 1977.

4 – Henry – Retrato de um Assassino (Henry – Portrait of a Serial Killer)

John MacNaughton (Garotas Selvagens) dirigiu em 1986 este filme que traz um assustador Michael Rooker como o psicopata do título, inspirado no matador real Henry Lee Lucas. A cena de estupro, rodada de forma fria e em estilo semi-documental, é chocante.

3 – Salò ou os 120 Dias de Sodoma (Salò o le 120 gionate di Sodoma)

Polêmico, censurado, banido e clássico, como Laranja Mecânica. Na trama, um grupo de fascistas submete jovens a 120 dias de torturas inimagináveis. O filme de Pier Paolo Pasolini é difícil de encarar, principalmente na famosa cena da coprofagia.

2 – Irreversível (Irreversible)

A idéia do diretor franco-argentino Gaspar Noé era incomodar e ele consegue isso a partir do 1° segundo de projeção, com os créditos subindo ao contrário na tela. Começa então um festival de violência cujo ápice, no meio da película, é um estupro em tempo real e com a câmera fixa, que transforma o espectador em testemunha impotente (ou em um sádico voyeur). Cruel, mas extremamente bem dirigido.

01 –  Eraserhead

Début de David Lynch que levou 5 anos para ser feito, sendo lançado em 1977. Mostra o cotidiano deprimente de um homem em um mundo desolador. Neste cenário, o protagonista se torna pai de uma criança mutante. Bizarro e cultuado como os demais trabalhos de Lynch (à exceção de História Real, feito para a Disney).

Via - Lista 10

9 Comentários

  1. Marcus disse:

    Recomendo o filme Begotten pois segundo uma repórter do The New York TImes, “faz Eraserhead parecer Ernest Salva O Natal”

  2. ots disse:

    na minha opinião o 120 dias de sodoma tinha que estar em primeiro…. a maior cagada que ja fiz foi ver essa parada….nunca mais!!!

    1. reck disse:

      olha..assisti salo do começo ao fim e sinceramente axei um filme xato!nao senti nenhum tp de repulsa em ve-lo..so qm eh fraco mesmo pra gostar disso

  3. felipe disse:

    Um fime ! uma lenda ou ate mesmo um filme feitos em fatos reais ,segundo os produtores (filme de et )?
    um rapaz que mora numa zona rural (talves americana!?) esta voltando para casa depois de trabalhar numa fazenda com seus 4 amigos ,e quando avistan um luz perto de uma montanha eles resolvem ir avistar akela estranha luz avermelhada ,quando chegam la eles descobrem q e uma nave espacial e um deles chega mais perto e é sugado por um …(seja la oq for e um tecnologia incrivel rsrs) um luz q o suga para dentro da nave…etc qual o nome desse filme ? ah uma parte quando ele deicha sua chave do carro sair da calça (na verdade ela saio pq ele estava dentro da nave com gravidade zero )e entao ah chave vai saindo fora da enorme “centrifuga ” (de onde tinha varias especies de “casulos ” de onde tinhas varios humanos la . e momentos depois ele e percegudo por um et por tubos numa euforia que momentos depois eli é puxado pelos pés num coredor por 2 ets

    1. werison disse:

      O nome desse filme é fogo no ceu assisti uma vez faz tempo na sessao das dez no Sbt qundo era pivete quase naquela noite não consequi dormir

  4. Isa disse:

    Gosto de Laranja Mecânica, sem mais.

  5. apascoal disse:

    begotten mostra nada com coisa nenhuma e mesmo assim consegue ser a coisa mais bizarra q ja vi…
    mas acho q cannibal holocaust tem seu lugar no topo da lista dos filmes mais doentios

  6. Liia disse:

    Ja vi todos, e não os achei tão perturbadores.
    Eraserhead não deveria estar em primeiro. Faltou ” O iluminado ” e ” Elephant Man “.
    Mas os filmes em geral são muito bons como Laranja Mecanica e Freaks.
    Só Salo que é dificil de encarar ….

  7. Rogéria disse:

    Faltou também A Centopéia Humana 2.