Lista

5 dos melhores monólogos do cinema

Muito utilizado no teatro e no cinema, o monologo pode ser uma ferramenta poderosa para transmitir ideias e emoções. Pensando nisso, selecionei 5 dos melhores monólogos do cinema. Confira;



Robert Duvall – Apocalypse Now

“Você consegue cheirar isto? Cheire isto? É Napalm, filho. Nada no mundo tem um cheiro semelhante. Adoro o cheiro de napalm pela manhã. Sabe, uma tarde bombardeamos uma colina por doze horas. Quando tudo acabou eu subi a colina. Não encontramos um deles, nem sequer um corpo mal cheiroso. O cheiro, você sabe aquele cheiro de gasolina, toda a colina…. cheirava a vitoria”

Jack Nicholson, Questão de Honra (1992)

“Você não aguenta a verdade! Filho, vivemos em um mundo que tem paredes. E essas paredes são guardadas por homens com armas. “O que você vai fazer? Tu? você, Tenente Weinberg? Eu tenho uma responsabilidade maior do que vocês podem acreditar. Você limpa para Santiago, e você fala mal dos Marines. Você pode dar-se a esse luxo. Você tem o luxo de não saber o que eu sei – Que a morte de Santiago, embora trágica, provavelmente salvou vidas; e minha existência, embora grotesca e incompreensível para si, salva vidas.”

Samuel L. Jackson, Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

“O caminho do homem de bem é cercado por todos os lados pelas iniquidades dos egoístas e a tirania dos maus. Abençoado aquele que, em nome da caridade e boa-vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas. Pois é verdadeiramente o guardião de seus irmãos e salvador dos filhos perdidos. E irei cair com grande vingança e ira sobre todos os que tentarem envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que eu sou o Senhor quando minha vingança o abater.”

Ewan McGregor, Trainspotting – Sem Limites (1996)

“Escolha a vida. Escolha um trabalho. Escolha uma carreira. Escolha uma família, escolha uma televisão grande, escolha máquinas de lavar, carros, aparelhos de CD, e abre-latas eléctricos. Escolha uma boa saúde, o colesterol baixo e o seguro dental. Escolha empréstimos de taxa fixa. Escolha uma casa. Escolha seus amigos… Escolha seu futuro. Escolha a vida.”

Mel Gibson, Coração Valente (1995)

“Vocês vieram lutar como homens livres, e homens livres vocês são. Que farão com essa liberdade? Você lutará? lute e podes morrer, fuja e você viverá. Ao menos por enquanto. E morreram em suas camas muitos anos à frente, você estaria disposto negociar todos os dias deste dia àquele para uma possibilidade, apenas uma possibilidade voltar aqui e dizer a nossos inimigos que podem tirar as nossas vidas, mas nunca nos tirarão a nossa liberdade!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo