Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

10 filmes mais violentos de todos os tempos

por em 22/09/2008 às 15:30

Cinema, Listas

O site de cinema .imdb famoso por fazer listas dos melhores filmes que é atulizado anuamente por voto popular ,confira abaixo a lista atual dos 10 filmes mais violentos de todos os tempos.Personagens mentalmente perturbados ou simplesmente cruéis protagonizam cenas perturbadoras, tão impactantes que chegam a traumatizar espectadores mais sensíveis.Além uma breve sinopse de ,você pode ver a cena violenta cada filme;
10 – O Albergue (2005)
Um grupo de amigos recebe a indicação de um albergue na Eslováquia que oferece as mais belas e promíscuas mulheres do mundo. Atraídos pelas possibilidades, acabam encontrando um fim trágico e sangrento, uma surpresa nada agradável para os viajantes. Com direção e roteiro de Eli Roth, a tensão psicológica se transforma em tortura, agressão e morte rapidamente em “Hostel” (título original).

9 – Violência Gratuita (2007)

O remake do filme de 1997, “Funny Games” (título original), mostra uma família que se vê refém de dois jovens psicopatas. Com requintes de crueldade os dois fazem um jogo com a família, apostando que nenhum deles estará vivo 24 horas depois. Com testes de resistência física e mental, a dupla submete a família a torturas inimagináveis. Tanto a versão austríaca de 1997 quanto a americana de 2007 foram escritos e dirigidos por Michael Haneke.


8 – Henry: Retrato de um Assassino (1986)

O aparentemente tranqüilo Henry, interpretado por Michael Rooker, é um perigoso serial killer. “Henry: Portrait of a Serial Killer” (título original) é baseado na história real do assassino Henry Lee Lucas e, com direção de John McNaughton, é um filme com cenas que impressionam pela agressividade e frieza.

7 – A Outra História Americana (1998)

A história do jovem neonazista interpretado por Edward Norton chocou o público de todo o mundo. “American History X” (título original), com direção de Tony Kaye, mostra situações de extrema violência, principalmente a famosa e extremamente chocante cena do meio-fio.

[Assista a cena ]


6 – Cães de Aluguel (1992)

O roteiro e a direção de Quentin Tarantino fazem de “Reservoir Dogs” (título original) um filme capaz de unir diálogos profundos com intensos banhos de sangue. O filme conta a história de um crime que dá errado com a participação de um elenco composto por nomes como Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen e Steve Buscemi, entre outros.

[Assista a Cena ]


5 – Assassinos por Natureza (1994)

Escrito por Quentin Tarantino e dirigido por Oliver Stone, “Natural Born Killers” (título original) mostra o casal de serial killers Mickey e Mallory Knox, interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis. Analisando a fascinação da mídia por figuras controversas, o filme mostra o casal cometendo atrocidades desde a primeira cena.


4 – Scarface (1983)

Al Pacino interpreta o vingativo imigrante Tony Montana nesse filme com roteiro de Oliver Stone e direção de Brian De Palma. Em uma trajetória de crimes e uso de drogas, Montana vai deixando corpos ensanguentados por onde passa.

[Assista a Cena ]


3 – A Paixão de Cristo (2004)

A produção mostra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, quando ele é preso, flagelado e crucificado com requintes de cruelda
de pelos soldados romanos. O diretor Mel Gibson declarou que as longas cenas de violência explícita em “The Passion of the Christ” (título original) tinham o objetivo de chocar a platéia ao mostrar todo o sofrimento de Jesus Cristo ao ser torturado.


2 – Irreversível (2002)

Dirigido por Gaspar Noé, “Irréversible” (título original) deixou muitos espectadores revoltados a ponto de saírem do cinema durante a projeção. O filme choca principalmente por causa de duas brutais cenas: uma de assassinato e outra de estupro. As duas cenas, de extremo realismo, são o suficiente para definir o filme como um dos mais violentos de todos os tempos.


1 – Laranja Mecânica (1971)

No filme mais violento de todos os tempos, “A Clockwork Orange” (título original), o diretor Stanley Kubrick apresenta personagens adeptos da ultraviolência (termo criado por Anthony Burgess, autor do livro que originou o filme), com cenas de brutalidade excessiva e injustificada contra mulheres, idosos e quem mais aparecesse em seus caminho. As muitas cenas de agressão e violência foram responsáveis pela forte reação ao filme, especialmente no Reino Unido.

[Assista a Cena ]

 

12 Comentários

  1. Moon disse:

    Não entendi essa lista cara. Filmes como Canibal Holocaust e Braindead deviam estar no topo da lista.
    Tu citou os filmes violentos entre os filmes não violentos.

  2. Joviano disse:

    A Outra História Americana merecia a quarta posição, fácil! Fiquei em dúvida entre Laranja Mecânica e Irreversível pra ganhar… mas no final das contas concordo com o filme do Kubric mesmo.

  3. Luís disse:

    As cenas de Irreversível – único filme dessa lista a que assisti do começo ao fim – são realmente brutais. A cena inicial já é deveras realista e aquele estupro é, na minha opinião, uma das melhores cenas do cinema, exatamente por não ser piegas, nem idealizar algo que é naturalmente desastroso.

    Muito boa as suas listas… estouv endo uma por uma!

  4. Obrigado pelo comentário e elogio Luis, você também pode mandar sua sugestão de listas, e suas opiniões.

  5. Kzduardo Oliveira - RJ disse:

    Otimo!Mas, ainda acho que ROBOCOP 1 entra facil em qualquer lista de 10 mais violentos!

  6. O problema de listas como estas do Imdb é ter a pretensão do “de todos os tempos”, é impossível resumir a história da violência ou de qualquer coisa relacionada ao cinema em apenas 10 filmes, por isso depois que se conclui a lista sempre percebemos que faltou centenas de outros filmes, no mais é uma boa seleção de filmes violentos, eu tiraria apenas Albergue, porque nesse filme a violência é tão exagerada e tão sem tensão que não choca, é apenas gratuita e enfadonha, diferente dos outros!

  7. marushiao disse:

    Faltou Clube da Luta hein.

  8. Malucão disse:

    Laranja Mecânica pode ser considera o menos violento dessa lista, até Paixão de Cristo é mais punk, todavia, faltou uma porrada de filmes violentos inclusive o eleito mais ofensivo e chaocante Cannibal Holocaust

  9. Ótima seleção.
    Adorei ver “Irréversible” de Gaspar Noé na lista.

  10. flavio disse:

    Não colocaram Filme a Doce Vingança!!!!

  11. igor disse:

    tenho certeza que esses filmes perdem para o filme mais horripilante do mundo…xuxa e o misterio da feiurinha…so de falar ja vomitei…e olha que tem mais.

  12. deveria ter holocausto canibal e um muito bom q é o kill bill