Artigos

25 dos melhores filmes com temáticas gays

25---Os-Melhores-Filmes-com-Tematicas-Gays

Na década 70 um americano fez história ao torna-se o primeiro homossexual a ser eleito a um cargo público nos EUA.Em Milk , o talentoso Diretor Gus van San contará história real do político de São Francisco Harvey Milk ( Interpretado pelo ótimo Sean Penn ) , o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, o que motivou um contra-ataque desmedido da homofobia vigente na época[…]

Seja lá qual for a opção, a diferença, a intolerância, a liberdade e as escolhas,  são questões que ajudam a construir bons roteiros e a discutir preconceitos em verdadeiras obras- primas. Pensando nisso, listei os 25 melhores filmes temáticas gays confira abaixo.

Na década 70 um americano  fez história  ao torna-se  o primeiro homossexual a ser eleito a um cargo público nos EUA.Em Milk , o talentoso  Diretor Gus van San contará história real do político de São Francisco Harvey Milk ( Interpretado pelo ótimo    Sean Penn ) , o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, o que motivou um contra-ataque desmedido da homofobia vigente na época.

Josh Brolin (w), Emile Hirsch(Speed Racer) e James Franco (Homem Aranha)  fecham o elenco principal o que  vem arrancando elogios da crítica especializada que estreou nesta semana nos cinema ianques, no Brasil não há previsão.

Filadélfia

Filadélfia (Philadelphia, 1993)

Com impecável direção de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) ,filadélfia rendeu o primeiro oscar para Tom Hanks ao interpretar Andrew Beckett, um advogado formado na Universidade Penn State que é recém-contratado por uma grande firma de advocacia da Filadélfia. Apesar de seu sucesso financeiro, sua aparência jovial e bonita, Andrew tenta fugir do preconceito não mencionando a verdade sobre sua sexualidade e seu estado de saúde.O filme apresenta com muita sensibilidade o terrível efeito social da AIDS, a questão do preconceito, sua dor e suas origens, contra homossexuais ou portadores do vírus HIV e a relação mútua e confusa do preconceito frente a estas duas questões na sociedade americana da época. Destaque para a trilha sonora , que ganhou a oscar de melhor canção e a atuação de Antonio Banderas ao interpretar Miguel Alvare namorado de Andrew.

Trailer

Plata-Quemada

Plata Quemada (Idem,2000)

Marcelo Piñeyro dirige o filme Baseado no romance de mesmo nome de Ricardo Piglia ,aonde Dois matadores sexies e inseparáveis tomam parte de um grande assalto ao caminhão de pagamentos, que carrega 7 milhões. Porém, o que parecia ser um trabalho simples se transforma em um massacre, fazendo com que eles precisem fugir para o Uruguai. Escondidos por um mafioso local, eles ficam então à espera de documentos fraudados para que possam fugir para o Brasil.

Plata Quemada não segue a linha da maioria dos filmes que tratam da questão da homossexualidade, aprisionando-a em estereótipos. “Não encaro lata Quemada como um filme sobre a questão homossexual”, diz Piñeyro, “É um filme sobre dois amantes homossexuais, como poderia ter sido um filme sobre um dois amantes heterossexuais. E, nesse caso, não estaríamos falando da ‘questão heterossexual’. O modelo de relação destes personagens não tem nada a ver com o modelo burguês, hetero ou homossexual. É um amor maldito, antiburguês”

Trailer

beijandojessicastein

B]eijando Jessica Stein (Kissing Jessica Stein)

Dirigido por Charles Herman-Wurmfeld ,nesta deliciosa comédia romântica Jessica Stein (Jennifer Westfeldt) é uma jornalista nova-iorquina sensível, mas completamente paranóia. Jessica está em seu limite emocional, não conseguindo dormir nem tendo saído com alguém no último ano. Após uma farra com boas perspectivas mas que se tornou apavorante, Jessica percebe um anúncio interessante, cujo único porém é estar na seção “Mulher Procura Mulher” de uma revista. Jessica decide responder ao anúncio e marcar um encontro com Helen Cooper (Heather Juergensen), com quem, para sua surpresa, percebe ter um entrosamento instantâneo.

O filme fala abertamente sobre homossexualismo sem apelar,e com uma bela delicadeza,mostrando que amor pode ser completo com companheirismo e carinho.

Trailer

a-lei-do-desejo

A Lei do Desejo (La Ley Del Deseo, 1987)

Em seu sexto filme, Pedro Almodóvar explora o limite entre o amor e obsessão num universo de sexualidade e morte. Em meio a um cenário underground e cheio de cores marcantes, este drama narra a história de Pablo, um diretor de teatro, apaixonado por um rapaz que não o ama. Numa das muitas festas que frequenta, Pablo conhece um rapaz apaixonado por ele e disposto a ter o seu amor sob todas a formas. Em meio a isto, temos a Tina, irmã transexual de Pablo que mudou de sexo para manter um relacionamento incestuoso com pai, e que protagoniza as peças de Pablo. Nessa trágica história de amor as referências ao comportamento masculino são freqüentes e os personagens são polémicos, forçando o espectador a rever seus conceitos sobre paixão e sexualidade. Embora não seja um dos melhores filmes de Almodóvar, A lei do Desejo é instigante e fomenta uma série de reflexões.

Clip

Páginas: 1 2 3 4 5

124 comentários

Deixe uma resposta

Topo