Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

Crítica – Estômago

por em 30/12/2008 às 0:03

Cinema, Cinema Nacional, Críticas, Trailers

Depois de conquistar a crítica com pequenos papeis em “Cidade Baixa“, “Cinema, Aspirinas e Urubus‘, e ‘O Céu de Suely’João Miguel é protagonista principal de “Estômago’, um dos filmes mais inteligentes, criativo e apetitoso do cinema nacional nos últimos tempos.


Segundo filme dirigido por Marcos Jorge (O Encontro), “Estômago’ conta história de Raimundo Nonato (João Miguel) cearense que vai para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como cozinheiro em um bar, aonde começa a trabalhar por troca de comida e quartinho imundo para dormir. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria interpretada pela estreante Fabiula Nascimento.
A trama é dividida em dois tempos, na chegada do nordestino à cidade grande citado acima e até a sua prisão; Aonde o talento de Nonato na cozinha também é logo descoberto pelos seus companheiros de cela. Para eles e para seu violento chefe, Bujiú o ótimo (Babú Santana), a chegada do novo companheiro na cela é a salvação, pois logo o miserável rancho da cadeia se transforma em pratos exóticos. Nonato, à sua revelia, passa então a ser conhecido como Alecrim, e com esse apelido começa também a sua escalada ao poder.
Misturando humor inteligente, uma bela direção e atuações afiadas, principalmente de João Miguel  (que é um dos melhores atores em atividade atualmente), Marco Jorge exploram também a vida urbana como a migração, o preconceito social, a prostituição e a realidade carcerária, onde a troca de favores é a única via para a sobrevivência.

Trailer:

Ficha Técnica

Gênero:Drama
Duração:1 hr 52 min
Ano de lançamento: 2008
Estúdio: Zencrane Filmes / Indiana Filmes
Distribuidora: Downtown Filmes
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Elenco: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos, Alexander Sil, Jean Pierre Noher, Marco Zenni, Marcel Szymanski, Sidy Correa, Rodrigo Ferrarini
Produção: Cláudia da Natividade, Fabrizio Donvito e Marcos Cohen
Música: Giovanni Venosta
Fotografia: Toca Seabra
Direção de arte: Jussara Perussolo
Figurino: Marisol Grossi
Edição: Luca Alverdi

2 Comentários

  1. Marcio Melo disse:

    Esse filme é excelente!

    E em cinema aspirinas e urubus o papel dele não foi pequeno, foi na verdade um dos protagonistas :D

  2. Sim Marcio , me referi o fato de ele assumir um filme “sozinho”.