Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

O elenco de “Platoon” 25 anos depois

por em 19/11/2011 às 14:09

Artigos, Cinema, Especiais, Listas

Vencedor de 4 Oscars (Inclusive de melhor direção e filme) e indicado para outras 3 categorias, “Platoon” completou 25 anos neste ano e segue como o melhor filme sobre o Vietnã, graças a um roteiro primoroso e um elenco estrelar com  atores que hoje são consagrados. Veja como eles estão hoje,  clicando em “Continue Lendo”

Oliver Stone

 

Oliver Stone escreveu o roteiro baseado em sua experiência como soldado na infantaria dos EUA no Vietnã. Além disso fez uma pequena participação (não creditada) como Major Bunker. Recentemente aos 65 anos dirigiu a continuação de” Wall Street“, com o Subtitulo “O Dinheiro Nunca Dorme“.

Chris Taylor – Charlie Sheen

Chris é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores.

Charlie Sheen foi um dos nomes mais falados neste ano, depois de ser demitido da sua própria série “Two and a Half Men” que o transformou em o ator mais bem pago da Tv americana em 2010. Recentemente fez uma participação no programa “Roast of Charlie Sheen” onde outros artistas e amigos fizeram piadas com sua carreira e problemas com drogas.

Sargento  Elias – Willem Dafoe


O Sargento Elias rival de Sargento Barnes (Tom Berenger) lidera seu pelotão da forma mais politicamente correta possível e participa da cena mais marcante do filme, imortalizada na capa e pôster do filme.

É um dos atores mais talentosos desta geração, ficou mundialmente conhecido ao interpretar “Jesus Cristo‘ no polêmico “A Última Tentação de Cristo”, de Martin Scorsese e ao viver vilão Duende Verde em “Homem- Aranha” em 2002. Recentemente emprestou sua voz ao personagem Rato de “O Fantástico Sr. Raposo” e protagonizou, o também polêmico “Anticristo” de Lars Von Trier. Em 2012 deve estrelar duas adaptações; “A Princesa de Marte” e a adaptação ao cinema da série de livros “Odd Thomas’, de Dean Koontz.
.

Sgt. Barnes – Tom Berenger

Com rosto desfigurado por cicatrizes, Sargento Barnes é o tipico anti-herói de guerra. Um dos vilões mais marcantes em filmes do gênero.
O ator entregou seu melhor desempenho em “Platton”, onde ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar. Depois protagonizou alguns filmes sem sucesso para o cinema (com exceção de O Atirador) e TV. Reapareceu ao lado de Denzel Washington e Ethan Hawke em “Dia de Treinamento” e no recente “A Origem’ de Christopher Nolan.

King – Keith David

King é o melhor amigo de Taylor  no batalhão. É com quem ele divide suas histórias e as drogas.

Keith David fez várias partições em filmes como “Réquiem para um Sonho‘, ‘Crash – No Limite‘ e no seriado CSI. Recentemente emprestou sua voz para as animações ‘A Princesa e o Sapo” e “Coraline e o Mundo Secreto‘. Atualmente o ator está escalado para a adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell, novo filme dos Irmãos Wachowski que deve chegar aos cinema em 2012

Big Harold – Forest Whitaker

Um dos médicos do pelotão, é um dos melhores amigos de Taylor.
Forest Whitaker além de ser um dos atores mais premiados do elenco, é diretor (dirigiu A Filha do Presidente, Quando o amor acontece) e produtor. Ganhou o Oscar e o Bafta por seu papel em O “Último Rei da Escócia” de Kevin Macdonald. Atualmente o ator pode ser visto no seriado “Criminal Minds” e acaba de entrar no elenco de “The Last Stand (ainda sem tradução)” filme que marca o retorno de Arnold Schwarzenegger ás telas.

Bunny – Kevin Dillon

 

É conhecido por sua interpretação de Johnny Chase na comédia dramática “Entourage’, da HBO, papel pelo qual foi indicado para três Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.

Lerner – Johnny Depp

Antes de ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood, Johnny Depp fez participações no primeiro “A Hora do Pesadelo” e “Férias do Barulho”, mas foi em “Platton“que ator chamou atenção de Tim Burton, com quem trabalhou no seu primeiro e grande papel, o clássico “Edward Mãos-de-Tesoura“. Desde então o ator colecionou personagens memoráveis e indicações.

Em 2012 o ator na sua oitava parceria com Burton interpreta o vampiro Barnabas Collins, no longa “Dark Shadows (ainda sem tradução)”, filme baseado na série gótica que foi ao ar pela ABC, de 27 de junho de 1966 a 02 de abril de 1971.

Warren – Tony Todd

Tony Todd começou sua carreira em “Platoon”, mas ficou mais conhecido por estrelar filmes de terror como “A Noite dos Mortos Vivos“, “Candyman“, “Terror no Pântano” e a franquia “Premonição”. Ultimamente tem feito alguns trabalhos usando sua voz narrando trailers de filmes para a televisão americana.

 

Capitão  Harris – Dale Dye

Antes de se tornar ator, Dale Dye foi capitão na Marinha americana e logo após abriu uma empresa chamada “Warriors Inc.”, responsável por treinar atores para filmes de guerra. Participou de vários filmes do gênero, como o “Nascido em Quatro de Julho” e “Resgate do Soldado Ryan“. Recentemente pode ser visto em “Larry Crowne” novo filme dirigido por Tom Hanks e como coronel Jim Porter em “Falling Skies“, seriado da TNT produzida por Steven Spielberg.

 

Sal – Richard Edson

Após encerrar sua carreira musical (foi primeiro baterista do grupo Sonic Youth), Richard Edson, atuou em mais de 35 filmes. Seus mais notáveis papéis incluem a atuação como o garagista nada confiável de Ferris “Curtindo a Vida Adoidado” e o personagem baseado no jogador Billy Maharg em “Eight Men Out”.
Além desses filmes, fez aparições em “Bom Dia, Vietnã“, “Dirty Dancing”,  “Faça a Coisa Certa” e entre outros. Seus últimos trabalhos foram na refilmagem de “Starsky & Hutch” e em alguns episódios dos seriados como “Cold Case” e “Numb3rs”.

Doc – Paul Sanchez


Depois de “Platton’,  Sanchez ainda trabalhou com Oliver Stone em “Nascido em 4 de Julho” e fez pequenos papéis em outros filmes.

Lt. Wolfe – Mark Moses

Depois de “Platton“, trabalhou mais duas vezes com o diretor, em ‘The Doors‘ e ‘Nascido em Quatro de Julho“. Mas ficou mais conhecido pelo personagem “Paul Young” na série de televisão “Desperate Housewives“. Recentemente fez participações no seriado “Mad Men” do canal AMC.

Sgt. O’Neill – John C. McGinley

 

Um dos maiores parceiros de Oliver Stone. Trabalharam juntos em “Wall Street, “Nascido em Quatro de Julho“, “Talk Radio“, ‘Nixon” e “Um Domingo Qualquer“. Mas ficou mais conhecido por seu personagem, Dr. Perry Cox, do seriado “Scrubs“. Recentemente, contracenou com John Travolta na comédia “Motoqueiros Selvagens” e com John Cusack no terror psicológico “Identidade”.

Rhah – Francesco Quinn

Filho do ator Mexicano Anthony Quinn, Francesco entregou aqui o papel mais importante da sua carreira. Depois fez pequenas participações em séries e filmes. Sua última contribuição para cinema foi fazer a voz Autobot , Mirage em “Transformers: O Lado Oculto da Lua“. O ator morreu em agosto deste ano vitima de uma parada cardiaca aos 48 anos de idade.

Francis – Corey Glover

Depois de “Platton” o ator fez uma pequena participação no seriado “Signs of Life” em 2001, largou a carreira para entrar na banda de rock “Living Colour”

Fonte de imagens: IMDB e Orion Pictures

18 Comentários

  1. denis disse:

    materia muito boa
    filme tambem e muito foda

  2. marco disse:

    materia muito legal
    site de voces é otimo
    continuem assim
    abraço

  3. Anne Michel disse:

    Quem diria que o Johnny Depp iria passar de personagem secundário, quase fiurante, á um dos, ou até o melhor ator do mundo .

  4. Um dos melhores filme de guerra. Como tudo na vida tem um começo, o elenco é formado por atores que depois faria muito sucesso. Ótimo post!

  5. Lucas V disse:

    Cara, Anthony Quinn era Mexicano, não Italiano. Eu sei que é fácil confundir os ano mas Wikipedia tai para isso!!!

    1. Felipe Bastos disse:

      Olá Lucas, obrigado pela correção. abraço

  6. Marcos disse:

    Se não estou enganado, Corey Glover fez também “De Volta Para o Futuro” 1 e 2, no papel do prefeito, e como atendente da lanchonete.

    1. Kadu disse:

      Não é o mesmo cara, vc tá enganado.

  7. Rafaella disse:

    Legal, gostei mesmo do post, principalmente porque não ficou só nas figurinhas carimbadas, mas lembrou também dos “menos famosos”
    Parabéns

  8. Fred disse:

    John C. Mcginley nao trabalhou em Motoqueiros Selvagens. Voce confundiu com outro ator, Kevin Durand.

  9. mariana disse:

    ayyyy o Johnny Depp tava tão lindinho nesse filme *-*

  10. Filme excelente! Muito boa essa matéria. Me deu até vontade de ver o filme de novo.

  11. marcondes disse:

    ecelente fotos, desse que eh e sempre será meu filme preferido.

  12. Quando vi essas fotos antes e o depois confesso fiquei emocionado,pra pra mim o filme era real pois os atores encorporou o personagem mesmo, FILMASSOOOOOOOOO!!!

  13. Kadu disse:

    Filmes sobre a guerra do Vietnã tem um monte, mas no caso de Platoon faz toda diferença pq o Oliver Stone lutou na guerra e sobreviveu pra escrever e dirigir esse excelente filme.

  14. Regis disse:

    este foi um dos melhores elencos que eu já vi em filmes…

  15. Harry disse:

    Gostei da matéria só não posso concordar quando o autor fala que esse filme é o melhor dos filmes sobre a fatídica guerra do Vietnã, Apocalypse Now é superior.

  16. mARCOS disse:

    Estou revendo Platton depois de algum tempo e as emoções são as mesmas, fiquei triste pela morte de Rhah.