Booger Network

Sobre a Rede

Booger Network é uma compilação de blogs dispostos em diversas categorias. Estamos em fase de expansão e em breve teremos mais blogs e diferentes categorias.

Anuncie

Integer erat orci, congue sed feugiat eu, pharetra in tellus. Nulla vel est et mi fermentum ullamcorper at a justo. Fusce scelerisque nisi vehicula mauris placerat quis accumsan dolor adipiscing. Donec tempus, nibh ut volutpat fermentum, mauris sem imperdiet ante, at dignissim magna tortor in dui. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Contato

Blogueiros

Praesent ac elit metus. Ut sed sem nec lorem fringilla molestie a vel risus. Phasellus a commodo felis. Praesent at libero velit.

Leitores

Donec facilisis, sapien ut elementum faucibus, justo urna dignissim sapien, vel elementum lorem est euismod nisi.

Anunciantes

Fusce vitae nunc mi, quis faucibus orci. Nam id lorem justo. In arcu lectus, commodo eget pharetra sed, rutrum quis sapien.

10 filmes que nos ensinam valiosas lições

por em 23/08/2012 às 18:58

Cinema, Listas

Cinema é feito para diversos públicos, com objetivo de divertir e também nos ensinar valiosas lições de vida. Pensando nisso o site Itodas listou as 10 valiosas lições que alguns filmes nos ensinam, confira e aprenda.

Sinopse: Após perderem o emprego, alguns homens da cidade de Sheffield, no norte da Inglaterra, resolvem formar um grupo de strippers. Com isso, recuperam seu orgulho e passam a valorizar o que têm de bom.

Efeito: Ajuda a lembrar que todos temos algo de bom para oferecer.

Sinopse: Baseado numa história verídica, conta a trajetória do pianista Wladyslaw Szpilman, um judeu que vive na Polônia em 1939, em pleno nazismo, mas mesmo cercado de atrocidades consegue sobreviver, graças à sua habilidade musical e a uma relação que constrói.
Efeito: Mostra que tudo ou quase tudo tem solução.

Sinopse: Futurista, conta a história do detetive John Anderton, chefe de uma unidade de polícia que consegue prever crimes e impedir que aconteçam. No entanto, ele é apontado como o responsável por um assassinato e passa a ser perseguido, tendo que correr contra o tempo para provar sua inocência.
Efeito: Ensina que, quando paramos de nos fazer de vítimas, percebemos que é possível alterar nosso destino e criar uma nova realidade.

Sinopse: Quando bandidos invadem sua casa, uma mulher e sua filha se escondem em um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência, que garante segurança total contra intrusos. Lá de dentro, ela vigia os invasores através de câmeras e começa a enfrentar graves problemas.
Efeito: Nos distrai dos pensamentos obsessivos que envolvem o dilema “lutar ou fugir” e mostra que o único modo de estar seguro é abrindo as portas — e não trancando.

Sinopse: Quando a mãe solteira Erin se vê desempregada e perdida num mundo indiferente ao seu drama, insiste com um advogado local para que lhe dê a chance de ser investigadora de processos legais. Acaba entrando sozinha numa cruzada contra uma indústria poluidora e consegue responsabilizá-la pela contaminação de pessoas.
Efeito: Ensina que pequenas ações podem mudar o mundo.

Sinopse: Forrest Gump nasceu com o QI baixo e precisava de aparelhos nas pernas para poder andar. Em paralelo a isso, sua mãe, que o ama incondicionalmente, ensina-o a ver os obstáculos como oportunidades e que até mesmo a morte faz parte da vida. Essa filosofia ajuda Forrest a sobreviver e a florescer.
Efeito: Lembra da importância de mudarmos nossa perspectiva e que ninguém está só, desde que se abra para o amor.

Sinopse: Brian Herzlinger não tem onde cair morto, mas é dono de um notável senso de humor. Após ganhar 1.100 dólares em um game show com a resposta “Drew Barrymore” — e sendo fã incondicional da atriz — ele decide comprar uma câmera e aplicar o dinheiro para conseguir um encontro com Drew em 30 dias. Detalhe: é tudo verdade.
Efeito: prova que um sonho pode virar realidade, especialmente se contarmos persistência e humor.

Sinopse: Julianne é uma bem-sucedida crítica gastronômica que, ao descobrir que seu melhor amigo está de casamento marcado, descobre-se perdidamente apaixonada por ele. Ela vai tentar de tudo para sabotar o casamento — e se afunda em problemas cada vez maiores.
Efeito: Mostra que, por piores que sejam as situações em que nos metemos, muitas vezes a solução é só aceitar — e esperar passar.

Sinopse: Jasmin é uma dona-de-casa alemã de meia idade que, depois de uma briga, é deixada pelo marido no meio do deserto. A única coisa por perto é um café, ao redor do qual vivem vários personagens desajustados. Ela passa a viver ali e aos poucos muda a vida de todos no local.
Efeito: Ensina a aceitar oportunidades, que muitas vezes vêm disfarçadas de problemas.

Sinopse: uma senhora relembra as histórias de sua vida em longas conversas com uma dona-de-casa insatisfeita. As duas se tornam amigas e acompanhamos a mudança de ambas em direção a uma nova vida.
Efeito: dá uma perspectiva diferente aos problemas da vida ao narrar, em flashback, uma longa história.

12 Comentários

  1. Ótimo post, meus parabéns!!!!!

  2. Priscila disse:

    Parabéns Felipe!
    Ótimo post. Alguns filmes que constam na sua lista, e eu assisti, realmente mudaram a minha vida, o modo de me posicionar diante dos problemas.
    “Forrest Gump – O Contador de Histórias” foi um dos que mais me emocionou.
    Há outros, mas esse me marcou de forma muito especial.
    Abraço e, novamente, parabéns.

  3. Bruno César disse:

    gostei da matéria, me fez pensar nos vários filmes que ja assisti só por assistir e não captei nenhuma mensagem útil. agora sei que sempre que assistir um filme vou pesquisar mais a fundo sobre ele, prestar mais atenção, porque sei que as idéias dos filmes podem fazer uma diferença enorme no modo como eu penso e me relaciono com as pessoas, flw t+

  4. Que bom que gostou Bruno ,essa é um das que mais gosto , mas lembrando que apenas reproduzi aqui, os créditos são de Itodas.

  5. Karen Oompa disse:

    Adoro os filmes: 1, 2, 5, 6, 8, e 10.
    E como a pessoa mais pra cima, oq me emocionou mesmo foi Forrest Gump.

  6. roberto disse:

    Post nota 10!
    Forrest Gump,e sem palavra! Em tudo!
    Eu acrescentaria nesta lista:
    A vida e bela,e o Naufrago!

  7. Daniel disse:

    faltou A procura da felicidade

  8. Felipe Lopes disse:

    Otima lista…. vou assistir uns que ainda nao vi…… um otimo filme com o mesmo ator de foreest gump e filadelfia que nos da uma grande lição de vida tb.

  9. FORREST GUMP não deveria estar ai. Não querendo desmerecer os outros, mas esse Filme é tão rico e profundo (porém contado de forma simples), que tirar uma única lição dele é subestimar, mereceria um post só dele. No mas, o post está muito bom, Curti (y)

  10. Leandro disse:

    Muito bom!!!
    mas eu acrescentaria A Procura da Felicidade, e Uma lição de amor

  11. TATU disse:

    MUITO BOM, SÓ FALTOU “CLUBE DA LUTA”

  12. Rogéria disse:

    Amei todos .Meu preferido ,não canso de ver :Forrest Gump.