ListaCinemaNotícias

10 filmes que nos ensinam valiosas lições

Cinema é feito para diversos públicos, com objetivo de divertir e também nos ensinar valiosas lições de vida. Pensando nisso listamos as 10 valiosas lições que alguns filmes nos ensinam, confira e aprenda.



Filme: Ou Tudo ou Nada (1998)

Lição: Mostre seu brilho

Filme: ou tudo ou nada (1998)

Sinopse: Após perderem o emprego, alguns homens da cidade de Sheffield, no norte da Inglaterra, resolvem formar um grupo de strippers. Com isso, recuperam seu orgulho e passam a valorizar o que têm de bom.

Efeito: Ajuda a lembrar que todos temos algo de bom para oferecer.

Filme: O Pianista (2002)

Lição: Reerga-se

Filme: o pianista (2002)

Sinopse: Baseado numa história verídica, conta a trajetória do pianista Wladyslaw Szpilman, um judeu que vive na Polônia em 1939, em pleno nazismo, mas mesmo cercado de atrocidades consegue sobreviver, graças à sua habilidade musical e a uma relação que constrói.

Efeito: Mostra que tudo ou quase tudo tem solução.

Filme: Minority Report – A Nova Lei (2002)

Lição: Aceite as responsabilidades

Filme: minority report – a nova lei (2002)

Sinopse: Futurista, conta a história do detetive John Anderton, chefe de uma unidade de polícia que consegue prever crimes e impedir que aconteçam. No entanto, ele é apontado como o responsável por um assassinato e passa a ser perseguido, tendo que correr contra o tempo para provar sua inocência.
Efeito: Ensina que, quando paramos de nos fazer de vítimas, percebemos que é possível alterar nosso destino e criar uma nova realidade.

Filme: O Quarto do Pânico (2002)

Lição: Domine a ansiedade

Filme: o quarto do pânico (2002)

Sinopse: Quando bandidos invadem sua casa, uma mulher e sua filha se escondem em um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência, que garante segurança total contra intrusos. Lá de dentro, ela vigia os invasores através de câmeras e começa a enfrentar graves problemas.
Efeito: Nos distrai dos pensamentos obsessivos que envolvem o dilema “lutar ou fugir” e mostra que o único modo de estar seguro é abrindo as portas — e não trancando.

Filme: Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

Lição: Descubra seu poder

Filme: erin brockovich – uma mulher de talento (2000)

Sinopse: Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.
Efeito: Ensina que pequenas ações podem mudar o mundo.

Filme: Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Lição: Sinta-se amado (a)

Filme: forrest gump: o contador de histórias (1994)

Sinopse: Forrest Gump nasceu com o QI baixo e precisava de aparelhos nas pernas para poder andar. Em paralelo a isso, sua mãe, que o ama incondicionalmente, ensina-o a ver os obstáculos como oportunidades e que até mesmo a morte faz parte da vida. Essa filosofia ajuda Forrest a sobreviver e a florescer.
Efeito: Lembra da importância de mudarmos nossa perspectiva e que ninguém está só, desde que se abra para o amor.

Filme: Meu encontro com Drew Barrymore (2004)

Lição: Acredite em você

Filme: meu encontro com drew barrymore (2004)

Sinopse: Brian Herzlinger não tem onde cair morto, mas é dono de um notável senso de humor. Após ganhar 1.100 dólares em um game show com a resposta “Drew Barrymore” — e sendo fã incondicional da atriz — ele decide comprar uma câmera e aplicar o dinheiro para conseguir um encontro com Drew em 30 dias. Detalhe: é tudo verdade.
Efeito: prova que um sonho pode virar realidade, especialmente se contarmos persistência e humor.

Filme: O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Lição: Saiba rir de si mesmo (a)

Filme: o casamento do meu melhor amigo (1997)

Sinopse: Julianne é uma bem-sucedida crítica gastronômica que, ao descobrir que seu melhor amigo está de casamento marcado, descobre-se perdidamente apaixonada por ele. Ela vai tentar de tudo para sabotar o casamento — e se afunda em problemas cada vez maiores.
Efeito: Mostra que, por piores que sejam as situações em que nos metemos, muitas vezes a solução é só aceitar — e esperar passar.

Filme: Bagdad Café (1987)

Lição: Aceite as oportunidades

Filme: bagdad café (1987)

Sinopse: Jasmin é uma dona-de-casa alemã de meia idade que, depois de uma briga, é deixada pelo marido no meio do deserto. A única coisa por perto é um café, ao redor do qual vivem vários personagens desajustados. Ela passa a viver ali e aos poucos muda a vida de todos no local.
Efeito: Ensina a aceitar oportunidades, que muitas vezes vêm disfarçadas de problemas.

Filme: Tomates Verdes Fritos (1991)

Lição: Tenha coragem

Filme: tomates verdes fritos (1991)

Sinopse: uma senhora relembra as histórias de sua vida em longas conversas com uma dona-de-casa insatisfeita. As duas se tornam amigas e acompanhamos a mudança de ambas em direção a uma nova vida.
Efeito: dá uma perspectiva diferente aos problemas da vida ao narrar, em flashback, uma longa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo