Antes e Depois

O elenco de “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros’ 20 anos depois

[campo nome=ocioso]

Há exatamente 20 anos atrás os irmãos Farrelly (Farrelly e Bobby ) faziam suas estreias na direção, com uma das comédias mais engraçadas de todos os tempos. Estrelado por Jim Carrey e Jeff Daniels, “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros‘ foi um sucesso de bilheteria na época. Com um orçamento de 17 milhões, arrecadou mais 127 milhões de dólares só nos Estados Unidos e mais 247 milhões ao redor do mundo, colocando de vez o nome de Jim Carrey no topo de Hollywood. Em 2014, os diretores e os atores principais voltam a se reunir em um filme que promete arrancar muitas gargalhadas..de novo. Pensando nisso, resolvemos rever o filme original e ver como estão o elenco nos dias de hoje.

Jim-Carrey

No filme: Lloyd Christmas é um fracassado que trabalha como motorista de limusine até ser demitido por deixar a cena de um acidente de carro que ele mesmo causou. Como Harry, Lloyd pretende abrir uma loja especializada na venda de fazendas de “vermes” (semelhante a fazendas de formigas).

O longa estreou no mesmo ano da adaptação do “O Máscara” e o primeiro filme “Ace Aventura – Um Detetive Diferente” colocando o ator no topo definitivamente. Depois de altos e baixos, Jim Carrey emplacou dois trabalhos em filmes dramáticos, “Show de Truman” e “O Mundo de Andy”.  Já em 2000, o ator retorna sua parceria com irmãos Farrelly com a comédia “Eu, Eu mesmo e Irene”. De lá pra cá, entre comédias e dramas, Carrey estrelou recentemente a continuação de “Kick Ass – Quebrando Tudo”.

Jeff-Daniels

No filme: Harry “Débi” Dunne, é o melhor amigo e companheiro de quarto de Lloyd. O esteticista de cães de boa índole que tem uma van em forma de cão, também é demitido de seu emprego depois de alimentar cães com fast food.

Possui uma carreira filmográfica próspera, desde sua estréia oficial em 1981. Por seu trabalho no cinema, recebeu três indicações ao Globo de Ouro, incluindo de Melhor Ator no musical de 1985, de Woody Allen, “A Rosa Púrpura do Cairo. Ele também recebeu indicações do Screen Actors Guild, Satellite Awards, e vários outros por seu trabalho em “A Lula e a Baleia” , filme dirigido por Wes Anderson. Seus últimos trabalhos incluem “Tempo de Crescer” e “Looper – Assassinos do Futuro

Mary-Swanson

No Filme: Mary Swanson, uma rica herdeira cujo marido, Bobby, foi raptado. Sem saber que ela é casada, Harry e Lloyd são romanticamente atraídos por ela (sobretudo Lloyd, que nutre uma espécie de amor platônico por ela) e vê-la como alguém que pode elevar seus status na sociedade.

Depois de “Debi & lóide”, a atriz continuou fazendo séries e filmes para TV. Em 1997 a atriz concorreu ao Framboesa de Ouro duas vezes, por “Turbulência” e “Um Sorriso Como o Seu“, como pior atriz. Recentemente ela pode ser visto ao lado de Jason Statham no filme “Adrenalina 2“.

Joe--Mentaliano

No Filme: Joe “Mental” Mentaliano/Homem do Gás é um criminoso que trabalha como capanga para Nicholas Andre (Charles  Rocket).

O ator é frequentemente escalado para viver papéis  de criminosos e vilões, estrelou em filmes como “Os Bons Companheiros“, “O Guarda-Costas” e “Ed Wood“. Recentemente Starr fez a dublagem original do filme “Enrolados” da Disney.

JP-Shay

No filme: Ela é cúmplice de Joe “Mental” Mentaliano

Depois de Debi & e Lóide, a atriz trabalhou como correspondente do diretor Michael Moore, nos programas de TV, “TV Nation” e ” The Awful Truth”. Em 1995 a atriz foi diagnosticada coma uma doença rara, que paralisou parte do seu cérebro.  Recentemente a atriz emprestou sua voz para animação  de Wes Anderson, “O Fantástico Sr Raposo“.

Beth-Jordan

No filme: Creditada como “Beleza Atlética”, Beth Jordan  é uma agente do FBI disfarça.

Atriz estrelou ao lado de Eddie Murphy a comédia “Um Distinto Cavalheiro“, ao lado de Pâmela Anderson, “Bela e Perigosa” e ao lado de Samuel Al. Jackson em “Eve’s Bayou“. Depois dedicou sua carreira em séries de TV. Sua mais recente participação foi em um episódio de “Law & Order”.

Helen-Swanson Indicada ao Oscar de melhor atriz (coadjuvante) por seu papel em “Tootsie” , a atriz fez vários papéis sem expressão até ser diagnosticada com  esclerose múltipla.

E abaixo a primeira foto oficial da sequência, que tem sua estreia marcada para o dia 14 de novembro deste ano.

Debi-e-Loide-2-21jan2014-01

Creditos das imagens: New Line e Getty Imagens

[campo nome=iframe]

Topo