Cinema

Crítica | Super Velozes, Mega Furiosos

Sinopse

Na trama, Paul White (Alex Ashbaugh) é um policial que entra disfarçado para a gangue de corredores de rua ilegais liderada por Vin Serento (Dale Pavinski). Agindo de forma veloz e furiosa a gangue tem o plano ousado e, ao mesmo tempo, ridículo de passar a perna no chefão do crime Juan Carlos de la Sol (Omar Chaparro) e pegar o dinheiro que ele esconde em uma lanchonete de comida mexicana.

Critica

Pegando carona no sucesso estrondoso de “Velozes Furiosos 7” (que acaba de ultrapassar a marca de 1,5 bilhões de dólares), “Super Velozes, Mega Furiosos” é o melhor filme de paródia desde “Todo Mundo em Pânico“.

A afirmação acima pode soar exagerada, mas como apreciador do cinema besteirol, penso que tal façanha não é algo tão difícil alcançar. O novo filme da dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer (Jogos Famintos, Os Vampiros que se Mordam) usam como “estrutura” os dois primeiros filmes da franquia estrelada por Paul Walker e Vin Diesel, embora alguns personagens das outras sequencias também estejam presentes.

Usando os nomes verdadeiros dos atores, a caraterização e os trajetos dos personagens (principalmente do Vin) é que deixam algumas piadas (mesmo sendo ruins), boas.

Os diretores tentam ao máximo captar a atmosfera dos filmes originais, colocando carrões, mulheres bonitas, hip hop, e claro, corrida e perseguições policias. Como marca registrada da dupla, a paródia também faz piadas também com a cultura pop, principalmente nos diálogos. (sobrando até para Netflix)

O grande erro dos realizadores já é recorrente, eles tentam te fazer rir, a qualquer custo, a cada minuto em cena, tornando-se repetitivo e sem graça ao decorrer da sua projeção. Sem contar as piadas batidas sobre homossexualidade e racismo. Apesar de conter os defeitos que a maioria dos filmes do gênero, “Super Velozes, Mega Furiosos“, consegue destacar dos demais, por ser mais sincero, tirando sarro de si mesmo.

Elenco

Alex Ashbaugh

Dale Pavinski

Lili Mirojnick

Andrea Navedo

Daniel Booko

Rogelio Douglas Jr.

Chris Pang

Omar Chaparro

Trailer

nter>
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Topo