Artigos

Top 10 – filmes com assalto a banco

ARTIGOSTop-10-–-filmes-com-assalto-a-banco

Estreia amanhã (22/07) nos cinemas o aguardado “Assalto ao Banco Central (foto acima)”, filme baseado no maior roubo de banco em território brasileiro de todos os tempos (Em agosto de 2005, os assaltantes conseguiram levar  R$ 164,7 milhões  Banco Central de Fortaleza, Ceará ), dirigido pelo estreante Marcos Paulo e com Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Giulia Gam e entre outros no elenco. O longa vai mostrar a preparação da quadrilha, o roubo e a posterior investigação realizada pela Polícia Federal, confira o trailer.

 

Apesar do tema ser pouco explorado no cinema brasileiro, em Hollywood já tivemos grandes filmes do gênero. Por isso, resolvemos copilar os 10 melhores filmes com assalto de banco do cinema, confira e deixe sua opinião abaixo.

Em setembro de 1971 foi construído um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street, em Londres. De lá foram roubados diversos cofres de dinheiro e joias, no valor de milhões de libras. O assalto esteve em destaque na imprensa por uns dias, mas logo desapareceu devido à obstrução à mesma pelo governo do Reino Unido. Esta é a história do que estava escondido nos cofres e qual era sua relação com a família real. Estrelado por Jason Statham mistura ação com suspense com um roteiro cheio de intrigas.

Dupla fogem da prisão e decidem roubar bancos de Oregon até a Califórnia para bancar suas novas vidas. A dupla utiliza um modo diferente para realizar os assaltos: vão até a casa do gerente na noite anterior ao assalto e dormem lá para poder realizar o roubo de manhã bem cedo. Estrelado por Bruce Willis, Cate Blanchett e Billy Bob Thornton o filme é única comédia da nossa lista.

Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina “Os Ex-Presidentes”, pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado.

Tudo começa de forma bem simples: quatro pessoas com uniformes de pintor passam pela entrada do movimentado banco Manhattan Trust, filial da renomada instituição financeira internacional em Wall Street. Em poucos segundos, os ladrões disfarçados colocam o lugar num cerco cirurgicamente planejado, e as 50 pessoas, entre clientes e funcionários, tornam-se peças de um roubo hermético.


Um Dia de Cão Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados com reféns dentro do banco. Sonny (Al Pacino), o líder dos assaltantes, planejou conseguir dinheiro para Leon (Chris Sarandon), seu amante homossexual, fazer uma cirurgia de mudança de sexo.

 

 

O filme conta de maneira romanceada a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão no país.

Em “Inimigos Públicos Johnny Depp encarna John Dillinger, um dos gangsteres mais famosos dos anos 30. Está é a segunda versão cinematográfica do ladrão de bancos que aterrorizou os Estados Unidos durante a Grande Depressão, a primeira foi em 1973, no filme “Dillinger – Inimigo Público no. 1”, de John Milius.

Doug MacRay (Ben Affleck) é muito bom na arte de planejar assaltos e lidera um grupo de ladrões de bancos que sempre sai impune, apesar das investigações do FBI. Um dia, ao realizar um assalto, seu parceiro Jem (Jeremy Renner) leva uma refém, por precaução. Ela é Claire Keesey (Rebecca Hall), subgerente do banco assaltado, solta próximo à praia algum tempo depois. O fato traumatiza Claire, deixando-a com sequelas.

Ex-presidiário reúne os melhores profissionais do crime para uma série de roubos em Los Angeles.Em um deles acabam matando 3 policiais e passam a ser perseguidos incansavelmente por um detetive.


Batman – Cavaleiro das Trevas

Não é exatamente um filme sobre roubos de bancos, mas a cena de abertura, é uma das melhores sequências de assalto de bancos do cinema.  No filme, após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Comentários
Topo