Artigo

Filmes baseados em fatos reais | Horizonte Profundo: Desastre no Golfo

Entra em cartaz nesta semana, o longa “Horizonte Profundo: Desastre no Golfo“, filme baseado em fatos reais, estrelado por Mark Wahlberg que mostra como aconteceu um dos maiores acidentes provocados por falha humana do mundo. Dirigida por Peter Berg (O Grande Herói), esta história honra os bravos homens e mulheres cujo heroísmo pôde salvar muitos a bordo e mudou a vida de todos para sempre.

Abaixo fizemos uma comparação com a semelhança física dos atores com os personagens reais da historia.

Atores

Personagens Reais

Mike Williams

Felicia Williams

Stella Allen

Sydney Williams

Jimmy Harrell

Caleb Holloway

Andrea Fleytas

Donald Vidrine

Robert Kaluza

Jason Anderson

A Origem

Desenhada originalmente para R&B Falcon, Deepwater Horizon foi construída por Hyundai Heavy Industries em Ulsan (Coreia do Sul). A sua construção começou em dezembro de 1998 e finalizada em fevereiro de 2001, depois da compra de R&B Falcon por Transocean. Foi a segunda torre petrolífera construída da sua classe, embora a Deepwater Nautilus, a sua predecessora, não tivesse posicionamento dinâmico. O seu trabalho incluía a perfuração de poços petrolíferos nas jazidas Atlantis e Thunder Horse. Em 2 de setembro de 2009, Deepwater Horizon perfurou na jazida Tiber o depósito de petróleo e gás mais profundo até o momento, com uma profundidade vertical de 10 685 metros e uma profundidade medida de 10 685 m, dos quais 1259 m eram água.

Antes do acidente, Deepwater Horizon trabalhava no Canhão Mississippi de BP, no bloco 252, conhecido como o prospeto Macondo. A torre encontrava-se a 80 quilômetros da costa sudeste de Luisiana.

A Explosão

A sonda estava na fase final da perfuração de um poço no Canion do Mississippi no Golfo do México, quando o último revestimento havia sido cimentado com pasta nitrogenada. Este é um processo delicado, pois há possibilidade de os fluidos do poço serem libertos descontroladamente. Dia 20 de abril de 2010 aconteceu uma explosão na torre. Morreram onze pessoas em consequência deste acidente. sete trabalhadores foram evacuados para a estação aérea naval em Nova Orleans e levados para o hospital. Deepwater Horizon afundou no dia 22 de abril de 2010, em águas de aproximadamente 1500 metros de profundidade, e os seus restos foram encontrados no leito marinho a aproximadamente 400 metros a noroeste do poço.

O derrame de petróleo,  prejudicou o habitat de centenas de espécies de aves. A BP anunciou em 17 de julho de 2010 ter conseguido estancar temporariamente o derrame de petróleo e só depois de instalar novas válvulas,  que conseguiram travar o vazamento.

nter>
2 comentários

2 Comments

  1. Pingback: enough albion online gold in stock

  2. Pingback: cheap albion silver

Opine

Topo