ArtigoLista

As melhores atuações de Jared Leto

Hoje, Jared Leto um dos atores mais talentos de sua geração completa 51 anos de idade e para celebrar seu aniversário escolhemos 5 das melhores atuações do ator, confira.



Jared leto - vitaly orlov
Jared Leto interpreta, Vitaly Orlov, irmão caçula de Yuri Orlov (Nícolas Cage em do seus melhores papéis). Em meio de um elenco talentoso, o ator consegue se destacar ao imprimir a personalidade fugaz que o papel exige.

Na trama dirigida por Andrew Niccol, coproduzida e estrelada por Nicolas Cage, um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Estando constantemente em perigosas zonas de guerra, Yuri tenta sempre se manter um passo a frente de Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol, e também de seus concorrentes e até mesmo clientes, entre os quais estão alguns dos mais famosos ditadores do planeta.

Jared leto - angel face

Em sua primeira parceria com o diretor David Fincher (a segunda foi em “Quarto do Pânico“), apesar de ter pouco tempo em tela, (afinal os astros eram Pitt e Norton), o ator faz um personagem que se aproxima da personalidade violenta e anarquista do Coringa. Principalmente na cena de luta entre seu personagem e o protagonista.

Na trama baseada no livro homônimo de Chuck Palahniuk, Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para a sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda. Sua vida começa a mudar quando conhece Tyler Durden (Brad Pitt),que lhe apresenta um grupo secreto, onde pessoas desconhecidas se encontram para extravasarem suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Ared leto - mark david chapman

Apesar de ser o filme mais fraco da nossa lista, a interpretação de Leto é uma das melhores da sua carreira. Isso tudo por causa da entrega do ator, que teve que engordar mais de 27 quilos para viver o personagem. Essa mudança de peso, fez com que o ator sofresse de gota, doença caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue. Além disso, os trejeitos do ator imprimem com maestria a perturbação mental do personagem.

O longa conta os três dias que Mark David Chapman esperou por John Lennon, até assassiná-lo com tiros de revólver em frente ao Edifício Dakota em Nova Iorque, residência do cantor.

Jared leto - harry goldfarb

Em seu segundo filme, Darren Aronofsky mostra que é um excelente diretor de atores. O elenco encabeçado por Ellen Burstyn (em uma das atuações femininas mais poderosas de todos os tempos) e Jared Leto, é um dos melhores dos últimos anos. Para interpretar o viciado em heroína, Harry Goldfarb, em “Réquiem Para Um Sonho”, Leto perdeu 12 quilos e para isso, ele não aderiu a nenhuma dieta milagrosa, mas sim, foi para as ruas e passou a morar com desabrigados e passar fome. Apesar de não ter tido o reconhecimento da academia do Oscar, o ator ficou conhecido do grande público e posteriormente foi convidado para trabalhar em grandes papéis.

O filme se desenvolve em três estações do ano das vidas de mãe e filho, Sara (Ellen Burstyn) e Harry Goldfarb (Jared Leto), a namorada de Harry, Marion Silver (Jennifer Connelly) e o amigo de Harry, Tyrone C. Love (Marlon Wayans). Cada um dos personagens terminará destruído pelo vício.

Jared leto - raymond

No longa, Jared Leto mostra novamente o poder de entrega aos projetos que assume. Em “Clube de Compras Dallas“, o ator perdeu cerca de 18 quilos, retirou a sobrancelhas e depilou todo o corpo com cera, para interpretar Rayon, um travesti portador do vírus HIV, que vira amigo do personagem, principal interpretado por Matthew McConaughey (também em uma atuação poderosa). Todo o esforço foi recompensado, o papel lhe rendeu o Oscar e Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, tornando-se o trabalho mais importante da sua carreira.

Dirigido por Jean-Marc Vallée, o filme baseado em fatos reais, conta a história de Ron Woodroof, um eletricista que é diagnosticado com AIDS e que passa a contrabandear medicamentos alternativos não-aprovados pela FDA para dentro do Texas, distribuindo-os a outros pacientes e estabelecendo, assim, o “Clube de Compras Dallas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo