Artigo

Filmes baseados em fatos reais | Até o Último Homem

Concorrendo a 6 prêmios do Oscar, inclusive de melhor filme, “Até o Último Homem” , o novo filme dirigido por Mel Gibson conta a história real de Desmond T.Doss (interpretado por Andrew Garfield), médico do exercito que se tornou o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana ao receber a medalha de honra do congresso.

O longa entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (26.01) e para entrar no clima do filme, fizemos uma comparação com a semelhança física dos atores com os personagens reais da historia, confira;

Atores

Personagens Reais

Desmond T. Doss
Dorothy Doss
Sam Worthington
Jack Glover
Tom Doss
Bertha Doss
Harold Doss
Gerald Cooney

Desmond Doss nasceu em Lynchburg, Virginia, filho de William Thomas Doss, um carpinteiro, e Bertha E. (Oliver) Doss. Ele trabalhou em um estaleiro em Newport News, na Virgínia, no trabalho de defesa.

Selecionado em abril de 1942, Doss se recusou a matar um soldado inimigo ou carregar uma arma em combate por causa de suas crenças pessoais. Doss era membro da Igreja Adventista do Sétimo dia. Ele, consequentemente, tornou-se um socorrista de guerra. Em 1944, nas Filipinas, ele foi premiado com duas Estrelas de Bronze por bravura. Em seguida, ele salvou a vida de mais de 75 homens da infantaria durante a Batalha de Okinawa em 1945, onde foi ferido quatro vezes, e, pouco antes de deixar o Exército, ele foi diagnosticado com tuberculose.

Dispensado do Exército em 1946, ele passou cinco anos, submetidos a tratamento de suas lesões e das doenças. Doss casou-se com Dorothy Schutte e eles tiveram um filho, Desmond Jr.  Dorothy morreu em 1991, em um acidente de carro e Doss, em seguida, casou com Francisca Duman.

Doss morreu em 2006, em sua casa, no Piemonte, Alabama, depois de ter sido hospitalizado por problemas de respiração. Ele foi enterrado na cidade de Chattanooga, Tennessee’s National Cemetery, sob horarias militares.

GeraLinks - Agregador de links
Clique para comentar

Opine

Topo