Artigo

10 das mentiras mais lavadas de filmes famosos

Muitas vezes o espectador sabe, outras vezes nem mesmo quem assiste desconfia. Mas o fato é que as mentiras não são exatamente os elementos mais raros em filmes. Pensando nisso, o Terra selecionou algumas das mais clássicas mentiras contadas por personagens que se esquivaram da verdade na hora H. Mas atenção, algumas dessas “inverdades” contêm spoilers dos filmes.

 

Em ‘Comando para Matar’, o personagem de Swarchenegger fala a certa altura para Sully, um dos capangas que ajudou a raptar de sua filha: “Você é um homem engraçado, Sully, gosto de você. Por isso vou te matar por último”. E, claro, isso não era exatamente uma verdade.

Em ‘Thor’, Loki (Tom Hiddleston) tenta a todo custo provar pro irmão Thor (Chris Hemsworth) que ele está ali para ajudar. Mas a gente logo descobre que não é bem assim.

 

Em ‘O Poderoso Chefão’, a mulher de Don Michael (Al Pacino) pergunta desesperada se é verdade que ele matou o cunhado. E de cara lavada, ele mente.

 

Em ‘Os Suspeitos’, Verbal, como era conhecido o personagem de Kevin Spacey, só não mentiu mais por falta de espaço, criando uma das maiores reviravoltas de filmes policiais da história do cinema.

 

Em ‘Matrix’, a senhora que vive o “Oráculo” engana Neo (Keanu Reeves) direitinho quando faz ele acreditar que não é o Escolhido.

Em ‘Virgem de 40 Anos’, o personagem mega virgem de Steve Carell jura que já pegou todas. Mas rapidinho os amigos dele descobrem a verdade

Em ‘Encontro de Amor’, um candidato ao senado americano confunde a personagem de Jennifer Lopez com uma socialite quando, na verdade, ela é uma camareira do hotel onde ele está hospedado. O problema é que ela sustenta a mentira por um tempo.

Em ‘Casablanca’, Ilsa (Ingrid Bergman), confusa e casada, pede para que Rick (Humphrey Bogart), seu amante, resolva um final feliz pros dois. E ele garante que fará isso. Só avisou de última hora que, nesse desfecho, os dois terminariam separados.

Em ‘Cavaleiro das Trevas’, lembra de quando o Coringa (Heath Ledger) avisa a Batman (Christian Bale) os endereços onde estariam (morrendo) Harvey Dent e Rachel? Ciente de que Batman iria atrás do endereço da mocinha, o Coringa resolveu pregar uma peça.

Em ‘Uma Nova Esperança’, Obi-Wan Kenobi termina contando a Luke que o pai dele foi traído e assassinado por Darth Vader. Entendemos que Obi-Wan tentou criar uma parábola aí, mas o pobre do Luke terminou sofrendo as consequências disso quando descobriu que Darth Vader era, na verdade, bem…seu pai!

Vale lembrar que os diálogos escritos nos balões das fotos da aba acima são fictícios e não estavam presentes, dessa maneira, nos respectivos filmes.

3 comentários

3 Comments

  1. Wanderson DS

    03/04/2017 em 11:37

    Achei q seria sobre “efeitos especiais”, escapamentos de morte mirabolantes e impossíveis e me deparai com essa BOSTA AO QUADRADO!

  2. Ian

    31/03/2017 em 19:55

    Que bosta!

    • TUCO

      01/04/2017 em 11:57

      Concordo, achei que ia ver uma coisa interessante e me deparo com essa “bosta”

Opine

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

2007-2017 Cinema & Afins - Um blog da Booger Network

Topo