Cinema

5 filmes de Michael Keaton que você deve assistir

Chega amanhã nos cinemas brasileiros, o aguardado “Homem-Aranha: De volta ao Lar“, primeiro filme da parceria entre Sony e Marvel. O longa que é protagonizado por Tom Holland, conta com Michael Keaton no papel do vilão Abutre. Com 65 anos de vida, o ator norte-americano está vivendo uma das melhores fases de sua carreira, sendo um dos atores mais requisitados atualmente. Por isso, resolvi listar 5 dos filmes que você assistir desde grande ator.

05 - Batman (1989)

Direção: Tim Burton
batman-1989

Antes de interpretar seu primeiro vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Michael Keaton, já vestiu o uniforme do Batman por duas vezes sob o comando do diretor Tim Burton. A primeira vez,  continua sendo uma das melhores adaptações do homem morcego para cinema.

 Em Gotham City o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.

04 - Jackie Brown (1997)

Direção: Quentin Tarantino
Jackie Brown

Apesar de ser pouco lembrado, “Jackie Brown“, é um dos melhores filmes de Quentin Tarantino. Com um excelente elenco encabeçado por Samuel L. Jackson, Robert De Niro e Bridget Fonda o longa acompanha a historia de uma comissária de bordo (Pam Grier) , que trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro.

03 - Os Fantasmas se Divertem (1988)

Direção: Tim Burton
Os Fantasmas se Divertem

Em sua primeira parceria com o diretor Tim Burton, Michael Keaton encarna com maestria um dos personagens mais ícones do cinema, “Beetlejuice“. Na trama, após morrerem em um acidente de carro, o casal Bárbara e Adam está preso como fantasmas em sua casa de campo. Porém, a paz deles é perturbada quando uma família rica e arrogante compra a casa. Agora o casal fantasma faz de tudo para espantar essa família, mas fracassa. Então a única alternativa é procurar e pedir ajuda para Bettlejuice, um outro fantasma, mais experiente.

02 - Spotlight: Segredos Revelados (2015)

Direção: Tom McCarthy
spotlight-segredos-revelados-cena-4

Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. O drama com um excelente elenco, foi indicado a 6 categorias do Oscar, vencendo duas delas, de melhor filme e melhor roteiro original.

01 - Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)

Direção: Alejandro González Iñárritu
Birdman

O filme que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar é praticamente sua autobiografia. Conta a historia de Riggan Thomson (Michael Keaton), ator fez muito sucesso interpretando o “Birdman“, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com a personagem, sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.

GeraLinks - Agregador de links
Clique para comentar

Opine

Topo