Cinema

Filme baseado em fatos reais | All Eyez on Me

Considerado como um dos maiores ídolos do hip-hop de todos os tempos, o rapper norte-americano Tupac Shakur vai ganhar um cinebiografia este ano. O longa intitulado como “All Eyez on Me” (ainda sem titulo brasileiro) vai mostrar a ascensão de Tupac, seu tempo na prisão e também a época controversa que passou na Death Row Records, gravadora fundada por Suge Knight e Dr. Dre, famosa pela disputa contra a Bad Boy Records de Notorious B.I.G. e Puff Daddy.

Apesar da estreia de Demetrius Shipp Jr no papel de 2Pac, o filme tem nomes conhecidos do público como Danai Gurira e Lauren Cohan, ambas da série “The Walking Dead“. Confira abaixo a comparação física dos atores;

Atores

Personagens Reais

Tupac Shakur
Afeni Shakur
Dominic L. Santana
Suge Knight
Jada Pinkett
Notorious B.I.G.
Kidada Jones
Leila Steinberg
Snoop Dogg
Mutulu Shakur
Madonna
Atron Gregory
Queen Latifah
Shock G
Puff Daddy
Haitian Jack
Frank Alexander

Tupac Amaru Shakur (1971-1996), conhecido por “2Pac” ou “Pac”, nasceu no bairro de East Harlen, Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 16 de junho de 1971. Filho de Billy Garland e Afeni Shakur, membros do grupo Panteras Negras de Nova Iorque, que foram processados por conspiração contra o governo dos Estados Unidos.

Desde pequeno, viu seus parentes e pessoas próximas se envolverem em transgressões. Em 1968, seu padrinho, um membro do grupo Panteras Negras, foi condenado por assassinato de uma professora durante um assalto. Seu padrasto Mutulu Shakur passou quatro anos na lista dos dez mais procurados do FBI, por ajudar sua irmã a fugir de uma penitenciária de New Jersey, onde estava presa por matar um policial em 1973. Em 1986 seu padrasto foi preso por assalto a um caminhão, onde dois policiais e um guarda foram mortos, sendo sentenciado a 60 anos de prisão.

Em 1883, se matriculou em um grupo de teatro do Harlen. Sua primeira atuação foi no Apollo Theater quando interpretou Travis Younger, na peça A Raising in The Sun. Em 1986 mudou-se com a família para Baltimore. Depois de concluir o segundo ano na Paul Laurenve Dunbar High School, ingressou na Baltimore School for the Arts, época em que se destacou nas aulas de teatro. Atuou em diversas peças de Shakespeare e também atuou como o Rei das Ratazanas em o Quebra-Nozes. Nessa época participou de várias competições de rap.
Em 1988, a família se mudou para Marin City, Califórnia. Nessa época, Tupac fundou o grupo “Strictly Dope” junto com o amigo DJ Dize. Assinou com a Digital Underground de Shock G. Em 1990, sua música “Same Song” fez parte da trilha sonora do filme “Nothin But Trouble”, um grande sucesso na época. Em 1991 lançou seu primeiro disco “2Pacalypse Now”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Suas músicas falavam de jovens pobres, gravidez na adolescência, policiais, armas e assassinatos.

Depois que um jovem matou um policial alegando ter se inspirado em uma das músicas de Tupac, o vice-presidente dos Estados Unidos, Dan Quayle, declarou que não havia espaço na sociedade para aquele tipo de música. Nenhum single ocupou os primeiros lugares nas paradas. Seu segundo álbum “Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z.”, lançado em 1993, fez sucesso com os singles, “I Get Around” e “Keep Ya Hear Up”, e recebeu disco de ouro.
Em 1995, o rapper foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher em um hotel. Foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão, apesar de ter negado veementemente. Enquanto estava preso, foi lançado seu terceiro disco, “Me Against The World”, levando Tupac a entrar para a história da música como o único artista a ter um álbum em primeiro lugar nas paradas de sucesso enquanto estava preso.

Depois de 11 meses de prisão Tupac foi solto, após ter sua fiança paga por Suge Knight, da Death Row Records, em troca de um acordo para o lançamento de 3 álbuns pela sua gravadora. Em 1996, lançou um duplo, seu quarto álbum da carreira, “All Eyes On Me”, que vendeu 9 milhões de cópias. Em meio ao sucesso, sua carreira chegou ao fim, quando foi atingido por diversos tiros, no dia 7 de setembro de 1996, depois de sair de uma luta de Mike Tyson no MGM Grand Las Vegas. Tupac faleceu em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, no dia 13 de setembro de 1996.

Comentários

Siga-me no Twitter

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

2007-2017 Cinema & Afins - Um blog da Booger Network

Topo