Antes e Depois

O elenco de “Platoon” 30 anos depois

Vencedor de 4 Oscars (Inclusive de melhor direção e filme) e indicado para outras 3 categorias, “Platoon” completou 30 anos neste ano e segue como o melhor filme sobre o Vietnã, graças a um roteiro primoroso e um elenco estrelar com  atores que hoje são consagrados. Veja como eles estão hoje, abaixo;

Oliver Stone

 

Oliver Stone escreveu o roteiro baseado em sua experiência como soldado na infantaria dos EUA no Vietnã. Além disso fez uma pequena participação (não creditada) como Major Bunker. Recentemente aos 65 anos dirigiu a continuação de” Wall Street“, com o Subtitulo “O Dinheiro Nunca Dorme“.

Chris Taylor – Charlie Sheen

Chris é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores.

Charlie Sheen foi um dos nomes mais falados neste ano, depois de ser demitido da sua própria série “Two and a Half Men” que o transformou em o ator mais bem pago da Tv americana em 2010. Recentemente fez uma participação no programa “Roast of Charlie Sheen” onde outros artistas e amigos fizeram piadas com sua carreira e problemas com drogas.

Sargento  Elias – Willem Dafoe


O Sargento Elias rival de Sargento Barnes (Tom Berenger) lidera seu pelotão da forma mais politicamente correta possível e participa da cena mais marcante do filme, imortalizada na capa e pôster do filme.

É um dos atores mais talentosos desta geração, ficou mundialmente conhecido ao interpretar “Jesus Cristo‘ no polêmico “A Última Tentação de Cristo”, de Martin Scorsese e ao viver vilão Duende Verde em “Homem- Aranha” em 2002. Recentemente emprestou sua voz ao personagem Rato de “O Fantástico Sr. Raposo” e protagonizou, o também polêmico “Anticristo” de Lars Von Trier.  Recentemente o ator pode ser visto em “Meu Amigo Hindu“, filme nacional dirigido por Hector Babenco e acaba de entrar para o elenco do primeiro filme da “Liga da Justiça”

Com rosto desfigurado por cicatrizes, Sargento Barnes é o tipico anti-herói de guerra. Um dos vilões mais marcantes em filmes do gênero.
O ator entregou seu melhor desempenho em “Platton”, onde ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar. Depois protagonizou alguns filmes sem sucesso para o cinema (com exceção de O Atirador) e TV. Reapareceu ao lado de Denzel Washington e Ethan Hawke em “Dia de Treinamento” e”A Origem’ de Christopher Nolan.

King – Keith David

King é o melhor amigo de Taylor  no batalhão. É com quem ele divide suas histórias e as drogas.

Keith David fez várias partições em filmes como “Réquiem para um Sonho‘, ‘Crash – No Limite‘ e no seriado CSI. Recentemente emprestou sua voz para as animações ‘A Princesa e o Sapo” e “Coraline e o Mundo Secreto‘.

Big Harold – Forest Whitaker

Um dos médicos do pelotão, é um dos melhores amigos de Taylor.

Forest Whitaker além de ser um dos atores mais premiados do elenco, é diretor (dirigiu A Filha do Presidente, Quando o amor acontece) e produtor. Ganhou o Oscar e o Bafta por seu papel em O “Último Rei da Escócia” de Kevin Macdonald. Atualmente o ator pode ser visto no seriado “Criminal Minds” e estrelou o esperado Rogue One – Uma História Star Wars, filme derivado do universo criado por George Lucas.

Bunny – Kevin Dillon

 

É conhecido por sua interpretação de Johnny Chase na comédia dramática “Entourage’, da HBO, papel pelo qual foi indicado para três Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.

Lerner – Johnny Depp

Antes de ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood, Johnny Depp fez participações no primeiro “A Hora do Pesadelo” e “Férias do Barulho”, mas foi em “Platton“que ator chamou atenção de Tim Burton, com quem trabalhou no seu primeiro e grande papel, o clássico “Edward Mãos-de-Tesoura“. Desde então o ator colecionou personagens memoráveis e indicações.

Warren – Tony Todd

Tony Todd começou sua carreira em “Platoon”, mas ficou mais conhecido por estrelar filmes de terror como “A Noite dos Mortos Vivos“, “Candyman“, “Terror no Pântano” e a franquia “Premonição”. Ultimamente tem feito alguns trabalhos usando sua voz narrando trailers de filmes para a televisão americana.

 

Capitão  Harris – Dale Dye

Antes de se tornar ator, Dale Dye foi capitão na Marinha americana e logo após abriu uma empresa chamada “Warriors Inc.”, responsável por treinar atores para filmes de guerra. Participou de vários filmes do gênero, como o “Nascido em Quatro de Julho” e “Resgate do Soldado Ryan“. Recentemente pode ser visto em “Larry Crowne” novo filme dirigido por Tom Hanks e como coronel Jim Porter em “Falling Skies“, seriado da TNT produzida por Steven Spielberg.

 

Sal – Richard Edson

Após encerrar sua carreira musical (foi primeiro baterista do grupo Sonic Youth), Richard Edson, atuou em mais de 35 filmes. Seus mais notáveis papéis incluem a atuação como o garagista nada confiável de Ferris “Curtindo a Vida Adoidado” e o personagem baseado no jogador Billy Maharg em “Eight Men Out”.
Além desses filmes, fez aparições em “Bom Dia, Vietnã“, “Dirty Dancing”,  “Faça a Coisa Certa” e entre outros. Seus últimos trabalhos foram na refilmagem de “Starsky & Hutch” e em alguns episódios dos seriados como “Cold Case” e “Numb3rs”.

Doc – Paul Sanchez


Depois de “Platton’,  Sanchez ainda trabalhou com Oliver Stone em “Nascido em 4 de Julho” e fez pequenos papéis em outros filmes.

Lt. Wolfe – Mark Moses

Depois de “Platton“, trabalhou mais duas vezes com o diretor, em ‘The Doors‘ e ‘Nascido em Quatro de Julho“. Mas ficou mais conhecido pelo personagem “Paul Young” na série de televisão “Desperate Housewives“. Recentemente fez participações no seriado “Mad Men” do canal AMC.

Sgt. O’Neill – John C. McGinley

 

Um dos maiores parceiros de Oliver Stone. Trabalharam juntos em “Wall Street, “Nascido em Quatro de Julho“, “Talk Radio“, ‘Nixon” e “Um Domingo Qualquer“. Mas ficou mais conhecido por seu personagem, Dr. Perry Cox, do seriado “Scrubs“. Recentemente, contracenou com John Travolta na comédia “Motoqueiros Selvagens” e com John Cusack no terror psicológico “Identidade”.

Rhah – Francesco Quinn

Filho do ator Mexicano Anthony Quinn, Francesco entregou aqui o papel mais importante da sua carreira. Depois fez pequenas participações em séries e filmes. Sua última contribuição para cinema foi fazer a voz Autobot , Mirage em “Transformers: O Lado Oculto da Lua“. O ator morreu em agosto deste ano vitima de uma parada cardíaca aos 48 anos de idade.

Francis – Corey Glover

Depois de “Platton” o ator fez uma pequena participação no seriado “Signs of Life” em 2001, largou a carreira para entrar na banda de rock “Living Colour”

 

Fonte de imagens: IMDB e Orion Pictures

GeraLinks - Agregador de links
18 comentários

Opine

Topo