Cinema

10 dos melhores filmes onde os nazistas apanham

O nazismo já foi explorado de diversas formas no cinema. Entre comédias e dramas, as nossas preferidas são aquelas que mostram os “filhos” de Hiltler levando a pior. Pensando nisso, separamos 10 dos melhores filmes onde os nazistas apanham, confira

10 - Stalingrado – A Batalha Final (1993)

Direção : Joseph Vilsmaier

O filme traz um retrato da Batalha de Stalingrado, uma das mais sangrentas da história. Um pelotão alemão avança em território soviético. A história é centrada em quatro soldados alemães e através deles são mostrados os horrores da guerra, o medo, a esperança e todas as emoções dos combatentes envolvidos em 1942. Quatro soldados alemães, de origens e ideais distintos, se tornam o centro da trama

09 - Os meninos do Brasil (1978)

Direção: Franklin J. Schaffner

Baseado no livro Os Meninos do Bras,il, de Ira Levin. O filme é protagonizado por Gregory Peck, no papel do nazista Josef Mengele. O caçador de nazistas Ezra Lieberman segue a pista de criminosos de guerra até a América do Sul, onde descobre e tenta impedir um plano diabólico do cientista do III Reich Josef Mengele, que tenta criar clones de Adolf Hitler.

08 - Desafio das Águias (1969)

Direção : Brian G. Hutton

Durante a 2º Guerra Mundial uma aeronave inglesa a caminho de uma importante reunião em Creta cai em território alemão, com um general americano sendo levado como prisioneiro para uma quartel-general da SS. No entanto os alemães ignoram que seu importante prisioneiro tem total conhecimento dos planos sobre o Dia D. Os ingleses, temendo que ele seja “persuadido” a falar, mandam um grupo com a difícil missão de resgatá-lo

07 - Terrível Como o Inferno (1955)

Direção : Jesse Hibbs

A verdadeira história da vida e carreira militar de Audie Murphy, o ator e soldado mais condecorado na segunda guerra mundial,. Baseado em sua autobiografia e estrelado pelo próprio ator, este filme acompanha todas as dificuldades e lutas pelas quais Murphy passou durante sua juventude e as terríveis décadas da guerra (matou mais de 240 soldados alemães , sem contar os que deixou ferido) , mostrando o lado belo e o lado obscuro da heroica vida do soldado e herói que tornou-se um dos atores mais renomados dos EUA.

06 - Os Guerreiros Pilantras (1970)

Direção : Brian G. Hutton

Durante a 2ª Guerra Mundial um grupo de soldados aliados decide esquecer que existe uma guerra e roubar 14 mil barras de ouro no valor de 16 milhões de dólares, que estão em um banco atrás das linhas inimigas. Estrelado por Clint Eastwood, Telly Savalas, Don Rickles, e Donald Sutherland  o filme mostra que se não podemos matar os alemãos, podemos compra-los.

05 - Os Doze Condenados (1967)

Direção : Robert Aldrich

O avô de todos os filmes sobre matadores de Nazista, Os Doze Condenados, conta a historia de um grupo de 12 assassinos condenados que são enviados em uma missão suicida para França ocupada pelos nazistas., com objetivo de matar o maior  número de nazista possível…incluindo mulheres, crianças civis.

04 - Os caçadores da arca perdida (1981)

Direção : Steven Spielberg

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones é contratado para encontrar a Arca da Aliança que, segundo as escrituras, conteria Os Dez Mandamentos que Moisés trouxe do Monte Sinai. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá como adversário na busca pela arca perdida o exército nazista, em missão a mando próprio do Adolf Hitler.

03 - A Queda – As Últimas Horas de Hitler (2006 )

Direção : Oliver Hirschbiege

Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.

02 - Resgate do soldado Ryan (1999)

Direção: Steven Spielberg

Em plena segunda guerra mundial, capitão John Miller (Tom Hanks) e seus homens tem missão de resgatar um soldado, James Francis Ryan, mas até o fim desta jornada, muitos corpos alemães são derrubados. Particularmente considero um dos maiores filmes do gênero, a visão realista de Steven Spielberg definiu o gênero

01 - Bastardos Inglórios (2009)

Direção: Quentin Tarantino

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Comentários

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

2007-2017 Cinema & Afins - Um blog da Booger Network

Topo