Artigo

15 modelos que viraram atrizes

A transição das passarelas para as telonas já nós revelou grandes atrizes. Pensando nisso, separamos 15 das mais famosas modelos que viraram atrizes. Confira e nós diga qual é a sua favorita.






Marilyn Monroe

Modelos que viraram atrizes - marilyn monroe

Famosa por interpretar personagens conhecidas como “loira burra”, tornou-se um dos sex symbols mais populares da década de 1950, época emblemática em relação às atitudes envolvendo sexualidade. Apesar de sua carreira ter durado apenas uma década, seus filmes arrecadaram mais de duzentos milhões de dólares até sua morte inesperada em 1962. Desde então, ela continua sendo considerada um grande ícone da cultura popular. Recebeu o Globo de ouro de melhor atriz por sua atuação em “Quanto Mais Quente Melhor

Cameron Diaz

Atriz e modelo - cameron diaz

Começou como modelo aos 16 anos, na Agência Elite. Aos 19 anos, atuou em um filme pornográfico softcore do tipo BDSM, sendo esta sua primeira experiência em frente às câmeras. Atualmente o filme é bastante difundido na Internet, apesar dos esforços de Cameron Diaz em 2004 para retirá-lo de circulação.

Ficou mundialmente conhecida por sua atuação ao lado de Jim Carrey em “O Máscara. A atriz também deu vida a personagem Natalie Cook em “As Panteras”.

Elizabeth Hurley

Elizabeth hurley

Começou a chamar a atenção da mídia britânica no começo dos anos 80, quando venceu um concurso promovido por um jornal da cidade de Winchester chamado The Face of the Year, que lhe rendeu um contrato de um ano com uma importante agência de modelos de Londres e lhe abriu as portas para as revistas de moda e para a publicidade das agências de propaganda do país. Ficou famosa no cinema, atuando ao lado de Mike Myers nos filmes do “Austin Powers

Cindy Crawford

Cindy crawford

A modelo que já posou para mais de 400 capas em todo o mundo. Uma das mais famosas é da Vanity Fair que saiu em 1993. Nela Cindy Crawford apareceu com a cantora lésbica KD Lang numa pose que chocou os mais conservadores. O sucesso alcançado permitiu-lhe integrar o primeiro grupo de supermodelos, um escalão acima das top models, Em 1988, tornou-se a primeira supermodelo a aceitar posar para a revista masculina Playboy. No cinema, ficou conhecida por sua participação em “Atração Explosiva“, onde atuou ao lado de Salma Hayek.

Kim Basinger

Kim basinger

Começou uma carreira de modelo aos 16 anos, quando venceu um concurso de beleza na sua cidade natal para depois conquistar o título de Miss Geórgia Junior. Kim tornou-se conhecida quando fez o papel de bond girl no filme de 1983 “007 Nunca Diga Nunca Outra Vez”, estrelado por Sean Connery e se transformou em sex simbol com o filme de 1986 “1/2 Semanas de Amor “, contracenando com Mickey Rourke. Depois foi a namorada de Batman, no filme homônimo de 1989. Em 1997 participaria do premiado filme “Los Angeles — Cidade Proibida“, com o qual receberia o Oscar de melhor atriz coadjuvante e chegaria ao ponto alto da carreira como atriz dramática.

Rebecca Romijn

Rebecca romijn

Enquanto estudava música na Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, se envolveu em moda e mudou para Paris, França, por mais de dois anos. No cinema, ficou mais conhecida por dar vida a personagem Mistica do “X-Men“, onde seu traje consistia de uma maquiagem azul e algumas próteses estrategicamente postas em seu corpo quase nu.




Milla Jovovich

Milla jovovich

Aos 11 anos, Milla Jovovich foi fotografada por Richard Avedon, que a retratou nos anúncios das “Mulheres mais Inesquecíveis do Mundo“, da Revlon. Em outubro de 1987 apareceu na capa da revista italiana de moda Lei. Em 1988, assinou seu primeiro contrato profissional, com a revista “The Face”, o que a levou a novos contratos e capas, como a “Vogue” e a” Cosmopolitan“. No cinema ficou mundialmente famosa ao estrelar ao lado de Bruce Willis, o filme “O Quinto Elemento“. Nos anos 2000, assumiu o papel de Alice na adaptação do game “Resident – Evil“.

Halle Berry

Halle berry

Antes de iniciar a carreira de atriz, Halle Berry disputou vários concursos de beleza, vencendo o Miss Teen All-American 1985 e o título de Miss Ohio USA em 1986. No cinema, ficou conhecida ao interpretar a mutante Tempestade em “X-Men“. Em 2002, ao conquistar o Oscar de melhor atriz com sua arrebatadora interpretação de Leticia Musgrove no filme “A Última Ceia“, Berry entrou para a história do cinema como a primeira atriz negra a ganhar a categoria de melhor atriz principal do disputado prêmio. No mesmo ano se tornou a primeira atriz premiada com o Oscar a fazer uma bond girl, em um filme de James Bond.

Monica Bellucci

Monica bellucci -

Em 1988 mudou-se para Milão, um dos grandes centros mundiais da moda, passando a fazer parte do elenco internacional da agência Elite Models e trabalhando para grandes estilistas como Dolce & Gabbana, além de posar para fotografias de moda em Paris e Nova Iorque em algumas das maiores revistas do ramo, como Elle e GQ, o que a levou a conseguir destaque internacional na profissão; nesta época, Monica fez a transição para o cinema, dedicando-se os estudos de interpretação. Ficou famosa participando das duas continuações de Matrix. Considerada a mulher mais sexy do mundo em 2004 – já com quarenta anos de idade – pelos leitores da revista masculina Maxim’s, Bellucci escandalizou o público do Festival de Cannes em 2002, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro no cinema, no filme francês “Irreversível“, do argentino Gaspar Noé, também atuando ao lado de seu ex-marido Vincent Cassel

Gal Gadot

Gal-gadot

Conquistou o título de Miss Israel em 2004, e representou o país no concurso de beleza Miss Universo naquele mesmo ano. Em 2007 participou de uma sessão de fotos para a revista Maxim intitulada “Mulheres do Exército Israelense“, que apresentou modelos de Israel que eram membros do exército daquele país. Sua estreia no cinema foi na franquia “Velozes Furiosos“. Ficou mundialmente famosa ao assumir o papel de Mulher – Maravilha no universo cinematográfica da DC Comics.

Angelina Jolie

Angelina jolie

Começou a trabalhar como modelo antes mesmo de terminar o ensino médio, aos 16 anos. No entanto, ela logo perdeu o interesse nesse ramo, partindo para uma grande carreira no cinema. Angelina fez sua estreia no cinema ao lado de seu pai, Jon Voight, em “Lookin ‘to Get Out” (1982). Sua carreira começou a sério uma década mais tarde com “Cyborg 2“, uma produção de baixo orçamento, seguido por seu primeiro papel principal em um grande filme, “Hackers” (1995). Alcançou reconhecimento internacional após ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no drama “Garota Interrompida” e como a heroína dos jogos eletrônicos Lara Croft em “Lara Croft: Tomb Raider“, estabelecendo-se assim entre as principais atrizes de Hollywood

Liv Tyler

Liv tyler

A filha do vocalista do Aerosmith, começou uma carreira na modelagem com 14 anos de idade, entretanto, concentrou-se sua carreira na atuação em menos de um ano.

Depois de sua estreia no cinema em “Testemunha do Silêncio” (1994). Tyler alcançou o reconhecimento internacional ao interpretar Arwen Undómiel na trilogia “O Senhor dos Anéis” (2001-2003)

Megan Fox

Megan fox

Quando tinha cinco anos, seus pais a colocaram em aulas de dança e teatro. Quando tinha treze anos, começou a atuar e modelar após ganhar vários prêmios em uma convenção de talentos no Sul da Califórnia. Em 2001, fez sua estreia no cinema pelo filme “Férias ao Sol“. Megan ficou conhecida internacionalmente em 2007, após aparecer como Mikaela Banes na adaptação de “Transformers“, baseada na série animada de mesmo nome.

Cara Delevingne

Cara delevingne

Começou a carreira fazendo campanhas para o chocolate Cadbury, a para a coleção primavera/verão 2011 e 2012 da Burberry Beauty. Fez sua estreia no cinema no elogiado “Anna Karenina“. Ficou mundialmente conhecida ao protagonizar ao lado de Nat Wolff a adaptação do livro “Cidade de Papel”.

Charlize Theron

Charlize theron

Aos dezesseis anos de idade, Charlize Theron viajou para Milão, na Itália, para um contrato de um ano como modelo, depois de ganhar um concurso local. Foi para Nova York com a agência Pauline’s Model Management. Com o fim do seu contrato, decidiu continuar em Nova York, e frequentou o Joffrey Ballet School, onde iniciou suas aulas de balé.

Sua estreia no cinema foi em 1995, com o terror “Colheita Maldita 3: Colheita Urbana“. Ficou conhecida ainda na década 90, ao estrelar os longas “O Advogado do Diabo” (1997) e “Poderoso Joe” (1998). Em 2004, conquistou a crítica e o Oscar de melhor atriz ao interpretar a serial killer Aileen Wuornos no filme “Monster – Desejo Assassino“, tornando-se a primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar nessa categoria. Desde então é uma das atrizes mais requisitadas da atualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo