Lista

11 de setembro | 10 filmes sobre o atentado às Torres Gêmeas

Durante os últimos 20 anos, os atentados do 11 de setembro já foram retratados de diversas formas no cinema. Pensando nisso, separei 10 filmes sobre o atentado às Torres Gêmeas, confira;



Tão Forte e Tão Perto (2011)

Direção: Stephen Daldry

Tao forte e tao perto 600x400 1 -

Nota no IMDB: 6,9

Baseado em um livro de mesmo nome, o longa conta a história de um garoto de 10 anos que perde seu pai, interpretado por Tom Hanks, no ataques às Torres Gêmeas. Depois disso, o garoto inicia uma jornada por Nova York para encontrar uma fechadura para uma chave deixada pelo pai.

11 de Setembro em 102 Minutos (2008)

Direção: Nicole Rittenmeyer, Seth Skundrick

11 de setembro em 102 minutos 600x400 1 -

Nota no IMDB: 8,2

Este especial feito pela History Channel nos traz, minuto a minuto, os acontecimentos de 11 de setembro de 2001. Durante duas horas de material original em áudio e vídeo, teremos 100 testemunhos individuais entrelaçados em ordem cronológica, sem a intervenção de narrativas ou comentários, para proporcionar um registro histórico contínuo daquele dia fatídico. Desta forma, a informação emocional desta manhã histórica se mantém preservada, ao mesmo tempo em que temos o relato fiel do que aconteceu e a forma como tudo foi vivenciado.

Reine Sobre Mim (2007)

Direção: Mike Binder

Reine -

Nota no IMDB: 7,4 – Onde Assistir? Youtube

Narra a trajetória de um personagem, vivido por Adam Sendler, que perdeu sua família nos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Ele procura apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido Alan Johnson (Don Cheadle), que também passa por problemas.

People – Histórias de Nova York (2005)

Direção: Danny Leiner

The great new wonderfu 600x400 1 -

Nota no IMDB: 5,7

Em tom ficcional, conta a história de sete pessoas que tentam recomeçar suas vidas um ano após o atentado de 2001. Na trama, um grupo de nova-iorquinos busca recomeçar suas vidas. Sandie (Jim Gaffigan) testemunhou uma tragédia no escritório e tenta superar a raiva com a ajuda do Dr. Trabulous (Tony Shalhoub), seu psicólogo. Emme

Guerra ao Terror (2008)

Direção: Kathryn Bigelow

Guerra ao terror -

Nota  no IMDB: 7,6

Guerra ao Terror explora reação dos Estados Unidos ao atentado através das ofensivas no Oriente Médio. No longa, um esquadrão anti bombas do exército norte-americano está em ação em pleno Iraque, num cenário pós 11 de setembro.

Segredos de Estado (2006)

Direção: Santiago Amigorena

Quelques jours en septembre 600x400 1 -

Nota no IMDB: 5,3

Produção conjunta entre Portugal, Itália e França é um suspense dramático em torno da vida de um espião que precisa desaparecer por saber demais sobre o que iria acontecer nos Estados Unidos, alguns dias antes do atendado.

As Torres Gêmeas (2006)

Direção: Oliver Stone

Torres gemeas -

Nota no IMDB: 5,9 – Onde Assistir? Youtube

Conta historia de policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Peña) que integraram as equipes de salvamento e acabaram soterrados quando as torres desabaram. O filme acompanha as longas horas que os dois passaram sob os escombros, imóveis sem ligação com exterior. Além disso, Oliver Stone mostra sem exagerar nos clichês o drama Familiar das as esposas de ambos interpretadas por Maggie Gyllenhaal e Maria Belo.

Vôo United 93 (2006)

Direção: Paul Greengrass

O voo 93 da united -

Nota no IMDB: 7,5 Onde Assistir? Youtube

O vôo 93 da United Airlines é sequestrado por terroristas, que têm por objetivo abatê-lo junto a algum símbolo norte-americano. Durante 90 minutos o avião permanece no ar, sendo que neste período os passageiros decidem reagir para evitar que os planos terroristas sejam concluídos. Paul Greengrass (Crash – No Limite) recebeu ajuda de familiares das vitimas para escrever o roteiro, construindo uma obra tensa, forte e ao mesmo tempo extremamente respeitosa.

Fahrenheit 11 de Setembro (2004)

Direção: Michael Moore

Fahrenheit 11 de setembro 600x400 1 -

Nota no IMDB: 7,5

O explosivo documentário do diretor Michael Moore expõe um dossiê sobre o envolvimento da administração do governo Bush com os negócios do clã Bin Laden e o uso do atentado aos EUA como desculpa para as intervenções militares no Afeganistão e Iraque. Com seu humor ácido e esperto de manipulação de imagens dados, a diretora pinta o presidente americano como um tonto indeciso e desmoraliza sua campanha de Guerra.

11 de Setembro (2002)

Direção: Vários

11 de setembro 2002 -

Nota no IMDB: 6,9

Em 2002 surgiu uma das primeiras reações cinematográficas ao atentado de 11 de Setembro, vário cineasta do mundo inteiro se reuniu para mostrar as repercussões do fato em seus países de origem. O filme foi organizado em curtas 11 de 11 minutos, cobrindo o globo do México ao Japão. E Sean Penn dirige o poético segmento americano sobre um viúvo (Ernest Borgnine) cujas flores do túmulo da esposa recebem Sol pela Ausência de World Trade Center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo