Cinema

10 atores e diretores que já foram acusados de assédio sexual

O abuso sexual é um dos assuntos mais comentados em Hollywood desde a semana passada, quando o poderoso produtor Harvey Weinstein (foto) foi acusado de vários casos de abuso sexuais envolvendo atrizes famosas. Infelizmente essa pratica abominável é comum meio artístico há muito tempo. E pensando nisso, resolvemos lembrar 10 casos que ficaram famosos, confira;

Vale ressaltar que “Cinema & Afins‘ repudia o abuso sexual em qualquer circunstancia, e que esse crime deve ser denunciado e combatido diariamente sendo você homem ou mulher. #TodosContraoAssedioSexual

Charlie Sheen

O polêmico ator armou o maior barraco no consultório de um dentista em outubro. Além de ter apontado uma faca para uma enfermeira, o ex- “Two And a Half Men” também teria tirado o avental da moça e tentado apalpar seus seios.

O polêmico ator armou o maior barraco no consultório de um dentista em outubro. Além de ter apontado uma faca para uma enfermeira, o ex- “Two And a Half Men” também teria tirado o avental da moça e tentado apalpar seus seios.

Woody Allen

O cineasta premiado norte-americano Woody Allen foi casado com a atriz Mia Farrow e já foi acusado de abuso sexual duas vezes. Na primeira, a acusação partiu de Soon-Yi, a filha adotiva de Mia, com quem hoje Allen é casado. No segundo episódio, a denúncia partiu de outra filha adotiva de Mia, que o acusou de pedofilia. Segundo Dylan Farrow, quando ela tinha 7 anos de idade, o cineasta tocava suas partes íntimas e a obrigava a agir contra sua vontade

John Travolta

ator John Travolta foi acusado de assédio sexual por um massagista. Segundo o profissional, ele entrou no carro do ator para realizar uma massagem, mas Travolta estava nu e cercado por preservativos. O caso teria acontecido em maio de 2012 e a vítima pediu indenização de US$ 2 milhões.

Arnold Schwarzenegger

O ex-governador da Califórnia e também ator Arnold Schwarzenegger foi acusado de abuso sexual por pelo menos seis mulheres, entre elas a atriz Rhonda Miller. Segundo as vítimas, o ator teria falado obscenidades, apalpado suas partes íntimas e tentado tirar suas roupas.

Steven Seagal

Ator produtor e diretor norte-americano Steven Seagal foi acusado pela ex-assistente pessoal, Kayden Nguyen, por assédio sexual. Além disso, ela teria dito que Seagal seria responsável por tráfico de mulheres. Nguyen dizia que o ator mantinha duas assistentes russas prontas para atender aos seus desejos sexuais a qualquer hora do dia.

Stephen Collins

O ator, conhecido pela atuação em “Sétimo Céu”, confessou durante uma sessão de terapia ter abusado de crianças entre 11 e 13 anos durante toda a sua carreira. A ex-mulher de Collins, Faye Grant, que gravou o depoimento, afirmou que Stephen teria abusado de outras crianças mais recentemente.

Roman Polanski

O cineasta Roman Polansky está entre os casos mais emblemáticos. Na época com 43 anos e já reconhecido mundialmente por sua obra cinematográfica, teve uma relação sexual com uma menina de 13 anos, Samantha Geimer. Em 2010, a atriz Charlotte Lewis afirmou que Polanski abusou sexualmente dela quando ela tinha 16 anos, durante as filmagens do longa “Piratas”, em 1982. Diferente dos outros acusados o diretor foi “punido” e até os dias de hoje ele não pode entrar nos Estado Unidos.

Ben Affleck

Conhecida por estrelar a série “One Tree Hill“, a atriz Hilarie Burton relatou que foi assediada por Ben Affleck quando tinha 18 anos. Ela resolveu se abrir sobre o caso após o ator dar uma declaração em sua página no Facebook condenando o produtor Harvey Weinstein, que também foi acusado de assédio.

José Mayer

Em abril deste ano o ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da novela “A Lei do Amor“, da Rede Globo. Susllem Meneguzzi Tonani denunciou o caso ao jornal Folha de São Paulo. O próprio ator admitiu as acusações em uma nota oficial.

Lars von Trier

A atriz e cantora Björk revelou que sofreu assédio do diretor Lars Von Trier, com quem trabalhou em “Dançando no Escuro“, de 2000. E publicou um texto em seu Facebook, explicando todos os acontecimentos no set.

Comentários
Topo