Cinema

Especial Oscar | 10 filmes que podem concorrer ao Oscar 2018

oscar 2018

Melhor filme

Na próxima semana saberemos os indicados ao Oscar 2018. E pensando nisso Separamos 10 prováveis candidatos (e os que ainda estão na briga), são filmes que estão em destaque até agora, confira;

Três Anúncios Para um Crime

Direção: Martin McDonagh
Três Anúncios Para um Crime_31

O que é: Depois do assassinato de seu filho, uma mãe jura vingança e justiça para quem cometeu o crime. Cercando o trabalho da polícia local, ela não se conforma com a falta de evidências de que o crime será solucionado. Ela decida então tomar uma decisão radical: contratar uma gangue de pistoleiros para que encontrem e deem cabo das pessoas que mataram seu herdeiro.

Porque tem chances: O longa vem sendo um dos filmes mais premiados da temporada. Já ganhou o Globo de Ouro e está presente em todas as premiações mais importantes

Lady Bird: É Hora de Voar

Direção: Greta Gerwig
Lady Bird-É Hora de Voar_01

O que é: Em Lady Bird: É Hora de Voar, Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Porque tem chances: É com certeza um dos filmes mais forte para concorrer. Desde seu lançamento, o longa vem ganhando elogios da crítica. O longa ficou um bom tempo com 100% no famoso site Rotten Tomatoes. Além disso, o longa também ganhou o Globo de Ouro e está presente em todas as premiações.

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

Direção : Joe Wright
O DESTINO DE UMA NAÇÃO

O que é: Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a alemanhã Nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Porque tem chances: Apesar do fracasso do seu último filme (Peter Pan), Joe Wright tem ainda um grande prestigio pelos seu trabalhos anteriores. Além disso, o longa também aborda um tema que apesar de batido, sempre agrada a academia. Sem contar, que Gary Oldman já apontado como o favorito na categoria de melhor ator.

.

Todo o Dinheiro do Mundo

Direção: Ridley Scott
Christopher Plummer (left) and Mark Wahlberg star in TriStar Pictures' ALL THE MONEY IN THE WORLD.

O que é: Em Todo o Dinheiro do Mundo, John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer). O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para tentar convencer o bilionário ex-sogro a pagar o resgate, de US$ 3 milhões.

Porque tem chances: Baseado em fatos reais e com um elenco de peso, o longa tem muitos elementos que agradam a academia. Além disso, depois da polêmica envolvendo o ator Kevin Spacey, o novo filme de Ridley Scott ganhou bastante prestigio.

DUNKIRK

Direção: Christopher Nolan
DUNKIRK

O que é:  A trama acompanha a evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque, em 1940, e da Operação Dínamo, que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios enquanto as tropas aliadas estavam cercadas pelo exército alemão. O exército inglês calculava que apenas 25% das tropas Aliadas conseguiria sair do cerco, mas a operação conseguiu tirar mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda em um dos momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial.

Porque tem chances: Christopher Nolan já vem perseguindo a estatueta dourada por muito tempo e o filme já está sendo considerado como um dos melhores filme de guerra de todos os tempos.

Me Chame peço seu Nome

Direção: Luca Guadagnino
Call Me by Your Name

O que é: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Porque tem chances: Filme independente com temática gay estrelado por Armie Hammer vem sendo um dos filmes mais elogiados da temporada, trilhando um caminho bem parecido com “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, ganhador do Oscar no ano passado.

The Post: A Guerra Secreta

Direção: Steven Spielberg
the-post

O que é:  Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

Porque tem chances: Drama biografico sobre a imprensa americana, dirigida por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks, Meryl Streep e Sarah Paulson. Precisa dizer mais alguma coisa?

A Forma da Água

Direção: Guillermo del Toro
The Shape of Water

O que é: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Porque tem chances: Exibido no Festival de Veneza o longa já é apontando pela critica especializada como o melhor filme do diretor. Além disso, conta com um elenco esbanjando talento. Além disso, o longa vem empilhando prêmios.

Eu, Tonya

Direção: Steven Rogers
I, Tonya_04

O que é:  Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Porque tem chances: O longa está presente em todas as premiações pré-Oscar. Destaque para o elenco, que também deve aparecer nas categorias de melhor atriz e atriz coadjuvante.

Trama Fantasma

Direção: Paul Thomas Anderson
THE-PHANTOM-THREAD-filme

O que é: O longa ainda não tem sinopse oficial divulgada, sabe-se que vai mostrar a indústria da moda na Nova York da década de 1950.

Porque tem chances: O filme marca a despedida de Daniel Day-Lewis como ator e a segunda parceria com o diretor de “Sangue Negro”, onde o ator levou seu segundo Oscar.

Filmes na briga

Comentários
Topo