Cinema

10 dos fotógrafos mais famosos do cinema

Fotógrafos mais famosos do cinema

De paparazzi a fotógrafo de moda, o cinema já eternizou muitos fotógrafos nas telonas. E hoje, no dia nacional do fotógrafo, eu não poderia deixar de homenagear a minha profissão. Por isso, separei 10 dos fotógrafos mais famosos do cinema, confira;

Buscapé

Filme: Cidade de Deus | Dir: Fernando Meirelles

Buscapé

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

L.B “Jeff” Heffries

Filme: Janela Indiscreta | Dir: Alfred Hitchcock

Janela Indiscreta

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Dick Avery

Filme: Cinderela em Paris | Dir: Stanley Donen

Cinderela em Paris

Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja.

Faye Dunaway

Filme: Os Olhos de Laura Mars | Dir: Irvin Kershner

Os Olhos de Laura Mars

Laura Mars (Faye Dunaway) é uma fotógrafa que está em evidência, pois utiliza “assassinatos” em seus trabalhos publicitários. Isto gera polêmica, mas lhe dá fama. Sua vida é afetada quando pessoas ligadas a ela são mortas. Laura tem visões dos crimes, mas para seu desespero só pode ver as vítimas, pois enxerga através dos olhos do serial killer.

Thomas

Filme: Blow-Up - Depois Daquele Beijo | Dir: Michelangelo Antonioni

Blow-Up - Depois Daquele Beijo

Laura Mars (Faye Dunaway) é uma fotógrafa que está em evidência, pois utiliza “assassinatos” em seus trabalhos publicitários. Isto gera polêmica, mas lhe dá fama. Sua vida é afetada quando pessoas ligadas a ela são mortas. Laura tem visões dos crimes, mas para seu desespero só pode ver as vítimas, pois enxerga através dos olhos do serial killer.

Sean O'Connell

Filme: A Vida Secreta de Walter Mitty | Dir: Ben Stiller

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Nicolas Bardo

Filme: FEMME FATALE | Dir: Brian De Palma

Laura Ash (Rebecca Romjin-Stamos) é uma linda mulher que é também mestre na arte da manipulação. Após ter um papel crucial em um assalto de jóias, ela repentinamente decide deixar para trás sua carreira criminosa. Reinventando a si mesmo como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França, Laura quer agora fugir dos holofotes e atrair a menor atenção possível. Porém, um repórter paparazzi, Nicolas Bardo (Antonio Banderas), fica atraído por sua beleza e decide segui-la. Subitamente exposta pelas lentes de Nicolas, Laura passa a ser vulnerável aos ataques de seus inimigos e decide usar seus talentos e o instinto voyeurístico de Nicolas para criar uma nova identidade para si e escapar novamente.

Peter Parker

Filme: HOMEM-ARANHA | Dir: Sam Raimi

Homem-Aranha 2002

Um dos personagens mais ícones da cultura pop não poderia ficar de fora. O Peter Parker interpretado por Tobey Maguire é que mais usa o artificio da fotografia nos filmes do “cabeça de teia” agora. No longa, o editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson (JK Simmons), contrata Peter como fotógrafo, já que Peter foi o único que conseguiu fotos claras do Homem-Aranha.

Vários

Filme: Repórteres de Guerra | Dir: Steven Silver

Repórteres de Guerra

Quatro jovens jornalistas acompanham os agitados últimos dias de apartheid e a primeira eleição verdadeiramente democrática realizada na África do Sul. Miséria, violência e desigualdade mudam para sempre a vida do grupo.

Sebastião Salgado

Filme: O Sal da Terra | Dir: Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado

O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis“, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

Clique para comentar

Participe da discução

Topo