Cinema

Os 10 maiores clássicos da “Sessão da Tarde” nos anos 90

A “Sessão da Tarde” é um dos programas mais populares de filmes na TV aberta. Exibido pela Rede Globo desde 1974, ele marcou gerações, que passavam tardes agradáveis em frente à televisão.

Nos primeiros anos, a programação não era restrita, mas o surgimento das classificações indicativas obrigou a Globo a cortar filmes não indicados para maiores de 12 anos. Assim, as escolhas eram geralmente comédias, romances, aventuras ou dramas leves, enquanto os mais pesados são exibidos na “Tela Quente” ou “Corujão”.

Para relembrar alguns clássicos, escolhemos os filmes que fizeram nossas tarde dos anos 90, mais felizes, Confira

A Lagoa Azul (1980)
Direção: Randal Kleiser

“Tem muita aventura e emoção numa aventura eletrizante na Sessão da Tarde.”

Na trama, Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no “lado proibido” da ilha.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Direção: John Hughes

<

p style=”text-align: center”>“Essa galera da pesada vai deixar a cidade completamente maluca e o baixo astral de lado, pois com eles a confusão anda junta!”

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

O Grande Dragão Branco (1988)
Direção:  Newt Arnold

<

p style=”text-align: center”>““Um cara bom de briga, encarando todos os desafios para tentar mostrar que é o melhor.”

Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.

De Volta para o Futuro (1985)
Direção: Robert Zemeckis

<

p style=”text-align: center”>De Volta para o Futuro (1985)“Eles vão aprontar loucuras que vão dar o que falar no futuro!”

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Os Goonies (1985)
Direção:  Richard Donner

Essa turminha do barulho vai entrar em cada fria e transformar a vida em uma verdadeira confusão!”

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura.s pais.

Braddock 3 – O Resgate (1988)
Direção: Aaron Norris

Tem muita aventura na Sessão da Tarde. Sozinho ele vai enfrentar uma verdadeira guerra!”

Os momentos em que viveu no Vietnã nunca foram realmente esquecidos, e dessa vez o coronel Braddock (Chuck Norris) enfrentará uma volta violenta ao passado. O ex-prisioneiro de guerra descobre que sua esposa vietnamita e seu filho ainda estão vivos, e não mortos como ele pensou durante 12 anos. Ao regressar ao Vietnã comunista, ele descobre que muitos filhos de homens americanos com mulheres vietnamitas estão orfãos e sendo explorados por um oficial, que já havia torturado Braddock quando ele estava preso. O coronel irá fazer de tudo para salvar essas crianças que foram esquecidas quando a guerra acabou, e entrará em combate mais uma vez.

 Esqueceram de Mim (1990)
Direção: Chris Columbus

“Vai ter muita confusão quando esse malandrinho resolver cuidar de casa sozinho!”

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

 Rambo 2 – A Missão (1985)
Direção: George Pan Cosmatos

“Ele foi preso injustamente, e agora para provar sua inocência, compra briga contra toda uma cidade”

John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.

Superman III (1983)
Direção: Richard Lester

<

p style=”text-align: center”>“… e agora a sobrevivência na Terra depende só dele!”

Superman (Christopher Reeve) enfrenta agora um computador diabólico, programado por um gênio da informática que pretende dominar o mundo.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)
Direção: John G. Avildsen

<

p style=”text-align: center”>“… e agora este cara vai ter que provar que é bom de briga para conquistar seu espaço!”

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

21 comentários

Participe da discução

Topo