Cinema

10 dos cães mais marcantes do cinema

Eles são nossos melhores amigos, isso ninguém pode negar. E quando o assunto é cinema, não é diferente. Sejam brincalhões ou fiéis, eles sempre nós emocionam. Por isso, o Cinema & Afins listou os mais marcantes da sétima arte, confira abaixo e deixem suas opiniões.

10 dos cães mais marcantes do cinema - Scooby-Doo

Filmes: Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004) Scooby-Doo! O Mistério Começa (2009)

Da telinha para as telonas, Scooby-Doo, o dogue alemão mais conhecido da cultura pop ganhou seu primeiro filme em live action em 2002 sob a direção de Raja Gosnell e  estrelado por Freddie Prinze Jr. como Fred Jones, Sarah Michelle Gellar como Daphne Blake, Matthew Lillard como Salsicha Rogers e Linda Cardellini como Velma Dinkley. O Scooby – Doo por sua vez,  foi feito por computação gráfica, o que não impede de entrar na nossa lista.

10 dos cães mais marcantes do cinema - Fluke

Filme: Lembranças de Outra Vida (1995)

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim

10 dos cães mais marcantes do cinema - Sam

Filme: Eu Sou a Lenda (2007)

Sam é o fiel companheiro do cientista Robert Neville (Will Smith). No filme, Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus

Filme: K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (1989)

Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro, a casa e a vida sexual de Dooley. Além disto, Tracy (Mel Harris), a namorada de Michael Dooley, é sequestrada por Lyman, que assim pretende deter Dooley, pois Lyman está prestes a entregar um carregamento de drogas que vale alguns milhões de dólares.

Filmes: Beethoven: O Magnífico (1992) e Beethoven 2 (1993)

Filhote de São Bernardo é adotado por família de classe média, contra a vontade do pai, que prevê encrencas. Humor infantil produzido por Ivan Reitman e destinado a quem é apaixonado por cães.

10 dos cães mais marcantes do cinema - Benji

Filmes: Benji – O Filme, O Adorável Benji (1977), Benji – Um Cão Desafia a Selva (1987), Benji – Um Amigo Especial (2003)

Por muitos anos foi considerado o cachorro mais famoso do cinema. Benji é um cãozinho vira-lata que conquistou o coração dos habitantes de uma cidade, que lhe dão comida e atenção sempre passam por ele. Seus amigos preferidos são duas crianças que o alimentam e brincam com ele contra a vontade de seus pais. Entretanto, quando eles são raptados, somente Benji poderá encontrá-los. Se ele for capaz de salvar seus amigos, talvez poderá ter o lar que sempre esperou.

10 dos cães mais marcantes do cinema - Marley-e-Eu

Filme: Marley & Eu (2008)

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Filmes: Lassie (1994) | Série de TV (1954)

A família Turner decide começar uma nova vida e decide ir morar na Virginia. A mudança mexe com o emocional de todos, sobretudo o jovem Matt (Thomas Guiry), que se sente perdido e solitário. Um belo dia, os Turner conhecem uma acolhedora cadela da raça collie que os ajudará a adaptar-se à nova vizinhança

Filme: Sempre ao Seu Lado (2009)

No longa baseado em fatos reais, Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida

Filmes: Vários

O primeiro Rin Tin Tin surgiu nas telas, em 1922, em “The Man From Hell’s River”, no papel de um lobo. Sua primeira aventura protagonizada no cinema foi em 1923, no filme “Onde o Norte Começa”, quando contracenou com a atriz do cinema mudo Claire Adams, sob a direção de Chester Franklyn.

Comentários
Topo