Artigo

As 10 transformações físicas mais surpreendentes do cinema

O site DeputyDog publicou uma lista das 10 transformações físicas mais surpreendentes pelas quais alguns atores passaram para poder interpretar seus personagens. Veja abaixo o top 10 com as transformações mais radicais do cinema:

10. Sylvester Stallone – Cop Land

Stallone chocou a todos com sua transformação para atuar em Cop Land, quando ele ganhou mais de 20 quilos (não de músculos, mas de gordura mesmo) para interpretar um pacato policial que tenta lidar com a corrupção que assola o departamento de polícia de uma pequena cidade americana.

9. Renee Zellwegger – Bridget Jones: No Limite da Razão

Além de praticar bastante o sotaque britânico, Renee Zellwegger também precisou de uns bons quilinhos a mais para atuar novamente como a atrapalhada repórter inglesa.

8. Eric Bana – Chopper .

O ator de Hulk desta vez não se valeu de computação gráfica para ficar maior e interpretar o assassino australiano Mark “Chopper” Read. Além ter de ganhar cerca de 15 quilos ele ainda precisou de muita maquiagem para cobrir seu corpo de tatuagens. Mas o pior de tudo deve ter sido passar alguns dias com o verdadeiro assassino a fim de conhecer de perto sua forma de pensar.

7. Jared Leto – Capítulo 27

Jared Leto precisou engordar cerca de 30 quilos para interpretar Mark Chapman, o assassino do John Lennon no filme Capítulo 27. Tudo isso a custa de muita pizza!

6. Matt Damon – Coragem Sob Fogo

Matt Damon teve que perder mais de 20 quilos para interpretar seu personagem em Coragem Sob Fogo. Ele precisou até mesmo de supervisão médica, pois a perda de peso prejudicou seriamente sua saúde.

5. Edward Norton – Uma Outra História Americana

O ator mudou completamente ao ganhar 15 quilos de músculos e raspar a cabeça para encarar o papel de um neonazista neste filme que para mim marca uma das melhores interpretações de Edward Norton no cinema.

4. Charlize Theron – Monster

Charlize Theron realmente mereceu o Oscar por sua interpretação da assassina serial Aileen Wuornos em Monster – Desejo Assassino.. Para ficar parecida com Aileen, Charlize preciso engordar 15 quilos, além de implantes dentários, maquiagem e copiar com perfeição a fisionomia raivosa da assassina.

3. Hilary Swank – Boys Don’t Cry

Mais uma interpretação perfeita! Hilary Swank praticamente se transformou numa versão masculina dela mesma. Durante a preparação para o papel, seus vizinhos até mesmo chegaram a pensar que seu irmão tinha ido visitá-la. Se você ainda não assistiu este filme, não perca tempo. É imperdível.

2. Robert De Niro – Touro Indomável

Este clássico do cinema mostra de forma impressionante as transformações que um ator precisa passar para assumir seu papel em um filme. Para viver o decadente boxeador Jake LaMotta , Robert De Niro precisou aprender a lutar boxe, tocar saxofone, engordou 27 quilos, e até afiou seus dentes para tornar seu personagem ainda mais realista.

1. Christian Bale – O Operário / Batman Begins

Esse é o exemplo mais espetacular de transformaçãoe chega até mesmo a ser inacreditável. Para interpretar o papel do operário Trevor Reznik, um homem no limite de suas forças que trabalha insône há mais de um ano, ele precisou perder 28 quilos, cerca de 1/3 de sua massa corporal. Mas o que torna a coisa ainda mais incrível, é que cerca de 6 meses após o filme ele já havia ganhado novamente quase 50 quilos de músculos para vestir o uniforme do “Cavaleiro das Trevas” em Batman Begins.

Veja também:

9 comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo