Cinema

Os 10 melhores personagens digitais do cinema

 Em Julho A Entertainment Weekly compilou uma lista com os seus 10 personagens computadorizados favoritos, dentre filmes animados e live-actions. A lista ficou do seguinte modo:


1. King Kong de KING KONG (2005): Nunca antes um personagem digital pareceu tão real, expressando tanto sem dizer uma palavra.

 

 

2. Davy Jones de PIRATAS DO CARIBE – O BAÚ DA MORTE e NO FIM DO MUNDO: Uma grande atuação do ator britânico Bill Nighy unido à técnica de captura de movimentos criou um dos mais memoráveis vilões da série bucaneira.

3. Gollum de O SENHOR DOS ANÉIS – AS DUAS TORRES e O RETORNO DO REI: Personagem que introduziu a técnica de captura de movimentos como uma das grandes novas facetas da tecnologia digital.


4. Bumblebee de TRANSFORMERS: O personagem mais recente da lista (ao menos na forma cinematográfica), Bublebee é feito de engrenagens mais possui um coração de ouro.

 

5. Yoda de ATAQUE DOS CLONES e A VINGANÇA DOS SITH: Enquanto muitos irão sempre preferir a versão de espuma do personagem na trilogia original de GUERRA NAS ESTRELAS, esta versão digital de Yoda trouxe inumeras novas habilidades ao personagem.


6. T-1000 de O EXTERMINADOR DO FUTURO 2: Um marco na criação de efeitos visuais no cinema, o personagem e sua capacidade de mudar de formas foi um dos grandes desafios da ILM.

 

7. Woody e Buzz Lightyear de TOY STORY: Um dos filmes mais inovadores do cinema trouxe também dois dos personagens mais inesquecíveis da telona que marcaram uma geração e são tão populares hoje como em 1995.

 

8. Homem Areia de HOMEM-ARANHA 3: Um super-vilão complexo, que necessitou de mais de 12 tipos diferentes de areia para ser criado.

 


9. T-Rex de PARQUE DOS DINOSSAUROS: O modelo a ser seguido por todos os outros dinossauros no cinema, sendo convincente e assustador.

 

10. Gasparzinho o Fantasminha Camarada de CASPER: O filme foi uma grande inovação por ser o primeiro a apresentar personagens digitais integrados em um mundo live-action, abrindo o caminho para futuros personagens mais cartunescos como Jar Jar Binks e Scooby Doo.

 



Veja também:

Comentários
Topo