Cinema

10 filmes que poderiam virar séries

Se parar pra pensar, existem vários filmes que poderiam virar séries, e vice – versa. Normalmente vimos séries ganhando suas versões para telonas, como Os Simpsons, Arquivo X,e o recente Sex and city, etc…Porém, é incomum (infelizmente) um filme virar série, assim como “The Sarah Connor Chronicles“, a série é baseada no Exterminador do Futuro.

Em tempos em que Hollywood enche as telonas de remakes, filmes baseados em histórias em quadrinhos, Livros e sequências desnecessárias, porque não transformar alguns filmes em série? Logicamente sabemos que fazer uma série é bem mais complicado que fazer filme, por ser mais caro e tomar mais tempo dos envolvidos. Enfim, sonhar não custa nada, 10 filmes que poderiam, e que gostariam que virassem séries.

01 – Star wars

São 6 longas que completam a saga de Anakin Skywalker e Cia e mas série animada para a TV exibida nos Estados Unidos pelo Cartoon Network e, em seguida, pela TNT, mesmo assim os nerds de plantão querem mais.

Perspectiva : Em Agosto de 2008 será lançada nos cinemas a animação Star Wars: The Clone Wars. Dirigida por George Lucas, ela é o resultado da parceria entre a Lucasfilm, a Warner Bros e a Turner Broadcasting System Inc. O filme estréia nos cinemas norte-americanos em 15 de agosto deste ano, No Brasil, a estréia está prevista para o dia 29 do mesmo mês. E assim, provavelmente ano que vem, tem a segunda parte,fechando de vez por todas ( ou não ) a saga .

02 – Senhor dos anéis.

Ok , sabemos que a trilogia acabou E que o anel foi destruído.Sabemos também que faz mais de 30 anos que Tolkien já não está entre nós,mas quem não gostaria de viajar de volta a idade média para ver novos hobbits,anões,elfos ,magos etc ?

Perspectiva : O Hobbit, Livro cuja narrativa antecede a história contada na série “O Senhor dos Anéis”, em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, “o senhor do escuro” deve ganhar sua adaptação para as telonas, às filmagens dos dois longos começam no início de 2009, simultaneamente, com a direção de Guillermo Del toro (Hellboy) e a produção exclusiva de Peter Jackson , diretor da trilogia senhor do anéis;.

03 – Tropa de Elite

O filme mais polêmico do ano passado, campeão tanto de pirataria quanto em bilheteria, ganhador do urso de ouro de Berlim, com frases históricas (pede pra sair “) seria um ótimo seriado recheado de ação ,se seguisse o clima do filme.

Perspectiva : Dois meses depois de ter sido anunciada, a série de TV de Tropa de Elite é interrompida.

À edição on-line da Veja, Padilha diz que está sobrecarregada de trabalho, informação que a emissora confirma. Segundo a Folha de S. Paulo, porém, o motivo é outro: o cineasta queria ter controle total sobre a série e não chegou a um consenso com o Globo.

Como havia mais canais interessados em Tropa de Elite, é possível que Padilha bata em outras portas com o projeto, mas ainda é cedo para dizer.

04 – Harry Potter

Seja nos livros, seja nos filmes, o bruxinho é sucesso total; e é óbvio que um seriado dele trilharia o mesmo caminho. Os adolescentes (e muitos marmanjos também) jamais ousariam perder um episódio das aventuras da turma de Hogwarts na TV.

Perspectiva : O diretor David Yates, de Ordem da Fênix assina os três últimos filmes (O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte Partes um e 2.), com estréias programadas para 21 de novembro de 2008, 19 de novembro de 2010 e meados de 2011.

05. Máquina Mortífera

Gosta de Benson e Stabler em LAW and ORDER: SVU? E que tal ter Rega e Mortal? O caso enfrentado pela dupla vivida por Mel Gibson e Danny Glover daria um caldo e tanto – ou melhor, em um ótimo seriado policial com boas doses de humor.

Perspectiva : Depois da onda de filmes saindo do túmulo, como “Rocky Balboa”, “Rambo’ “Duro de Matar 4.0?, outro filme pode estar na lista de possíveis continuações. “Máquina Mortífera”, série de filmes de muito sucesso nos anos 90.Há anos Mel Gibson diz que não tem interesse em retornar à franquia, mas isso não impede Hollywood de insistir. Segundo o Moviehole, a Warner Bros. Está retomando os contatos com o ator. Danny Glover, por sua vez, está aberto a propostas.

05. Piratas do Caribe

Depois do sucesso de seus três filmes, o capitão Jack Sparrow também poderia tomar de assalto à tela da TV. Seria sensacionais um seriado com o excêntrico anti-herói e suas aventuras nunca vistas na telona.

Perspectiva : Depois do grande sucesso da trilogia, e se depender da empolgação de Jerry Bruckheimer e da Disney, um quarto longo pode acontecer.Ou até mesmo aventuras solos de Jack Sparrow podem ganhar vida,basta esperar pra ver;

07. Seriado Bourne

Falando em agentes, não dá para não pensar em uma série de Jason Bourne, o já clássico personagem de Matt Damon. No mínimo, o cara seria uma ameaça e tanto à soberania do Jack Bauer de 24 HORAS no posto de grande herói da TV.

Mesmo que Matt Damon e Paul Greengrass tenham dito que o Ultimato Bourne seria o último filme deles na série a Universal já está fazendo um novo roteiro e parece que os dois voltarão para mais uma aventura.

Perspectiva : Assim que a greve dos roteiristas acabou a Universal já estava anunciando seus planos para o futuro e além de mais um filme do Jason Bourne eles também já estão desenvolvendo um roteiro adaptado do livro “Nas Montanhas da Loucura” de H.P. Lovecraft.

08. Um Tira da Pesada

Quem viveu nos anos 80 não esquece de Axel Foley, detetive que unia astúcia e um jeito gaiato para resolver os casos! Claro que a série iria ser demais, promovendo o retorno triunfal de Eddie Murphy (ex-SATURDAY NIGHT LIVE) à TV!

Perspectiva: Tem tudo para emplacar mais uma continuação da série. Pelo menos é o que o produtor Lorenzo di Bonaventura afirma. Segundo ele, o filme acontecerá e deve trazer de volta Eddie Murphy (da franquia “O Professor Aloprado”) na pele do divertido detetive Axel Foley. Bonaventura disse ainda que a demora nas negociações é por conta da falta de um roteirista, o que ainda não deu ao projeto um enfoque. “Devemos contratar um roteirista dentro de um mês a dois meses”, disse. Concretizando a vontade de muitos, a longa deve chegar após 13 anos do lançamento da última produção da série. Mesmo assim, o filme ainda não tem previsão para início das filmagens.

09. Austin Powers

Outro que surgiu em SATURDAY NIGHT LIVE foi Mike Myers, que se consagrou na pele do agente inglês que parece nunca ter saído dos anos 60. O figuraça tinha tudo para nos render muitas gargalhadas em frente à telinha.

Depois da notícia de que Gisele Bündchen estaria em negociações para participar do quarto filme de Austin Powers os fãs de Austin powers ficaram exitados. Porém Seth Green, o ator que interpretou o filho do Doutor Evil no segundo filme da franquia, disse, em entrevista à MTV que não está sabendo de nada sobre um quarto longo da série, sendo que segundo ele, nem existe roteiro.

10. Homens de Preto

Ok, a gente sabe que os personagens de Will Smith e Tommy Lee Jones já viraram desenho animado; mas se a dupla de carne e osso aparecesse na telinha caçando alienígenas de computação gráfica seria bem melhor…

Perspectiva: Por enquanto não há nenhum sinal para um terceiro longa.

Recomendados para você:

Comentários
Topo