Cinema

Apostas para oscar 2009 – Parte 2

Bom, seguindo o especial sobre o Oscar de 2009, continuamos analisando mais cinco filmes que com certeza serão os favoritos para conquistar uma vaga nas categorias principais da maior festa do cinema Mundial.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Direção: David Fincher
Baseado no conto do autor estadunidense F. Scott Fitzgerald. A trama gira em torno de um homem de 50 anos (Pitt) que começa a rejuvenescer misteriosamente. Ele se apaixona por uma mulher de 30 (Blanchett) e vive o dilema de um amor impossível, já que as suas idades começam a se distanciar cada vez mais.

Fincher é um dos diretores mais Cult dos últimos tempos, porém é sempre ignorado pela academia. Este ano ele tem tudo pra mudar isso, além do seu enorme talento em dirigir, terá um elenco de peso estrelado por Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Julia Ormond, Elias Koteas, Taraji P. Henson, Elle Fanninga.Pelo trailer abaixo, podemos notar que o filme é forte candidato a melhor maquiagem, roteiro adaptado, melhor filme, e melhor direção são quase certas,assim também como um provável indicação para Cate Blanchett .
O filme estréia em 2 de janeiro no Brasil.

Dúvida

Direção: John Patrick Shanley.

Baseado na peça homônima de John Patrick Shanley, a trama se passa em 1964, época em que a madre superiora (Streep) do Bronx Catholic School acusa o mais carismático padre (Hoffman) da instituição de cometer pedofilia. O texto ganhou os prêmios Tony e Pulitzer. Nela há também um terceiro protagonista: Uma jovem freira (Adams) que fica entre o padre e a madre no processo.

O tema religioso cria polêmica e agrada academia e um elenco encabeçado por  Meryl Streep, Por tanto um indicação como filme e roteiro adaptado (escrito por John Patrick Shanley) são quase certos, sem contar a presença inspiradora Philip Seymour Hoffman e Amy Adams, ambos com grandes chances na categoria coadjuvantes.Estreia em Dezembro nos EUA e seis de Fevereiro no Brasil

Milk

Direção: Gus Van Sant
Milk conta a história de Harvey Milk, o primeiro político assumidamente gay da História política dos EUA. Milk era de São Francisco e foi assassinado por Dan White, um oponente político. Milk foi desde então colocado no trono dos mártires do movimento “gay” na América.

Gus Van Sant está melhorando a cada trabalho, e talvez desta vez tenha acertado em cheio, afinal teu novo filme tem tudo que agrada academia, homossexualidade, e problemas sociais, e um elenco de peso encabeçado por Sean Penn. As indicações para melhor filme e melhor ator e roteiro original (escrito por Dustin Lance Black) são as mais certas,podendo pintar também uma indicação de coadjuvante tanto para Josh Brolin, Emile Hirsch, James Franco.Milk nos EUA em 26 de novembro. No Brasil ainda não há previsão.

O Leitor

Direção: Stephen Daldry

Ambientada na Alemanha no pós-guerra, a história gira em torno de Michael Berg, que tem 15 anos de idade quando inicia um caso de amor longo e obsessivo com Hanna, uma mulher mais velha e enigmática. Michael nunca descobre muito sobre ela, e, quando ela desaparece um dia, pensa que nunca mais irá vê-la. No entanto, ele se choca ao descobrir que ela é ré num julgamento por crimes de guerra nazistas, e não demora a ficar claro que ela é culpada de um crime hediondo. Estão no elenco Ralph Finnes, Kate Winslet, Bruno Ganz, Karoline Herfurth, Volker Bruch .
Stephen Daldry é um dos diretores mais “inexperiente” dos prováveis candidatos a melhor direção já que o mesmo tem apenas dois longa metragens no currículo, As Horas e Billy Elliot,em ambos concorreu em várias categorias inclusive de melhor direção, por isso a presença de The Reader nas seguinte s indicações: melhor filme,melhor roteiro adaptado são certas, o filme ainda tem grande chances de receber indicações como Melhor Atriz com Kate Winslet que esta quase irreconhecível atrás da maquiagem ( e academia adora isso) ,e melhor ator Ralph Finnes .O longa não tem data de estréia no Brasil,e nem Trailer Divulgado.

O Cavaleiro das Trevas

Direção: Christopher Nolan
Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

O melhor filme do ano até agora não poderia ficar de fora, afinal Junto com um elenco afiado , Christopher Nolan criou o melhor filme de “super-herói de todos os tempos e uma das melhores tramas policias desde Fogo Contra Fogo, e por isso academia não pode deixar em branco pelo menos uma indicação a melhor direção, roteiro original, e uma indicação merecia a Heath Ledger. Em minha opinião o filme merecia uma de melhor maquiagem e efeito de som.

Cavaleiro das Trevas está quase em pré venda nas lojas, e eu já estou na fila.

Lembrando que essa é a segunda parte de três edições, sendo que a próxima será sobre os filmes que podem “estragar a festa”, então não perca!

9 comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo