Cinema

Crítica – Corrida Mortal (Death Race )

Conhecido como diretor de adaptações de games (Mortal Kombat e resident Evil) Paul W.S. Anderson dirige um dos filmes mais parecido com game de todos os tempos “Corrida da Morte”. Baseado em termos no clássico “Corrida da Morte – Ano 2000 (1975)” , o filme começa em 2012 aonde Estados Unidos e o mundo passa por uma crise financeira (Sugestivo),aumentando o desemprego e a criminalidade. Se aproveitando da situação, empresas passam a controlar as penitenciárias com intuito lucrativo, promovendo diversas atividades violentas entre os presos para atrair o público em transmissões de TV nos mais sangrentos reality shows da Terra e também não deixa de ser uma forma de diminuir a superpopulação das penitenciárias.

Jason Statham interpreta Jensen Ames, um ex-corredor de nascar, marido e pai dedicado que é incriminado pelo assassinato de sua esposa e vai cumprir pena em dessas penitenciárias. Ao chegar , Ames ganha inimigos e um ultimato , ou assume a identidade de Frankenstein de um ex-presidiario e ganha a libertade ( um dos maiores corredores e que já ganhou outras 4 corridas ganhar 1 corrida e recobrar sua liberdade. Isso claro, se seus concorrentes e o inimigo maior de Frankenstein, Machine Gun Joe, deixarem) ou morre .

As corridas funcionam como uma arena de gladiadores, aonde os carros utilizam “itens” como arma e escudo, tudo para tirar (literalmente) seus adversários do caminho (os fãs do Nintendo vão lembrar de Mario kart de primeira, já o pessoal que prefere playstation vai lembrar de vigilante 8 e Twisted Metal ) .Lembrando que o filme original rendeu a franquia de Carmageddon o jogo violento aonde O jogador pode optar por atropelar os pedestres ou destruir seus adversários se não agradar o simples “completar a volta em menos tempo”.

Se a proposta do longa era proporcionar diversão e esbanjar sangue e violência gratuita , Paul W.S. Anderson acertou em cheio,sem contar o desfile de mulheres deliciosas que são utilizada como Co-pilotos.

Enfim, fazia tempo que não me divertia tanto assistindo um filme de ação , aconselho assistir , e nem precisa ligar o cérebro.

Trailer:

 

Ficha Técnica

Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Elenco: Jason Statham, Joan Allen, Tyrese Gibson (I), Ian McShane
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Música: Paul Haslinger
Fotografia: Scott Kevan
Desenho de Produção: Paul D. Austerberry
Direção de Arte: Nigel Churcher
Figurino: Gregory Mah
Edição: Niven Howie

Comentários
Topo