Cinema

Meryl Streep e suas personagens reais

No inicio do mês passado publicamos a primeira imagem de Meryl Streep como Margaret Thatcher em a Dama de Ferro, filme dirigido por Phyllida Lloyd (Mamma Mia!) que mostrará desde a infância da primeira-ministra até o período mais impopular do seu governo, em 1982, quando ela tentava salvar sua carreira nos 17 dias que antecederam a Guerra das Malvinas.

E como não poderia ser diferente a expectativa de mais uma indicação ao Oscar para atriz é inevitável. Isso porque, além do inquestionável talento, Meryl Streep já interpretou outras personagens baseados em fatos reais (que sempre agradam a academia) e todas suas interpretações foram indicadas ao Oscar (mas sem nenhum ganho) e nós pesquisamos e relembramos abaixo.

O premiado diretor Mike Nichols narra a história de Karen Silkwood (Meryl Streep), funcionária de uma fábrica de componentes nucleares em uma pequena cidade do interior dos EUA: seus dramas pessoais, filhos, amores e a trajetória de simples funcionária a representante do sindicato local. Em sua luta pela saúde e por melhores condições de trabalho para os funcionários da fábrica, Karen descobriu mais do que os poderosos proprietários gostariam que ela soubesse, pondo em risco sua própria segurança.

No filme, Meryl Streep é Karen Blixe,  uma rica dinamarquesa que vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke, um barão com quem se casou por conveniência. Mas o casal vive como se fossem mais amigos do que amantes e acabam se separando e Bror vai embora. Agora Karen está sozinha na fazendo cuidando do trabalho, mas conhece Denys Finch Hatton, um aristocrata inglês que se torna seu grande amor.

Num acampamento no deserto da Austrália, Lindy Chamberlain (Meryl Streep) afirma ter visto um animal selvagem capturar seu bebê e desaparecer com a criança. O corpo nunca é encontrado, e a polícia nota aparentes contradições no depoimento da mãe e a acusa de homicídio. O caso atinge a esfera nacional, torna-se assunto de discussões e desperta o interesse da mídia, que transforma tudo num verdadeiro circo.

No filme, Roberta Guaspari (Meryl Streep) foi trocada pelo marido por uma amiga da família. Ela então decide mudar para East Harlem, onde poderá começar a dar aos seus filhos uma nova vida de uma maneira peculiar: através do violino. Mas após alguns anos, a escola começa a ter dificuldades, fazendo Roberta lutar para manter o curso em funcionamento.


A história real de Julie Powell, novaiorquina que, ao perder o emprego no governo, decide cozinhar diariamente as receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking”, da renomada Julia Child, e narrar suas experiências em um blog.

[campo nome=iframe]

[campo nome=facebook]

Comentários
Topo