Artigos

As primeiras impressões de FIFA 2012

 

Na semana passada a esperada demo de FIFA 2012 foi lançada. Com 3 minutos para cada lado e 6 times (Barcelona, Manchester City, Arsenal, Milan, Marselha e Borussia Dortmund) a prévia apresenta as principais mudanças da franquia da EA Games. Começando pela jogabilidade, que devido a promessa de simular os movimentos dos jogadores, o FIFA 2012 está mais lento, diminuindo a “correria’ das versões anteriores. Apesar da “lentidão”, os jogadores estão mais soltos, ganharam uma liberdade maior em campo e uma visão melhor do jogo, possibilitando jogadas mais trabalhadas.

Os gráficos também ganharam uma nova repaginada, os estádios e os uniformes estão mais detalhados. Já as faces melhoraram em relação a versões anteriores, deixando alguns jogadores mais semelhantes com os verdadeiros (outros nem tanto), se aproximando da qualidade do seu concorrente PES.


Um dos destaques é o novo sistema de defesa, que diferente dos antecessores, agora existem 2 botões para desarmar o adversário (O e X no PS3 e X e A no Xbox 360, botões de chute e passe, respectivamente, no controle clássico) e uma marcação mais cerrada que dificultam os dribles. Isso, se você souber a hora certa de colocar o pé, caso contrario o jogador adversário pode ficar de frente pro gol, ou, sofrer uma falta perigosa.

A grande novidade do FIFA é mesmo o sistema de impacto, em desenvolvimento há dois anos, o simulador de colisões física,  cumpre o que promete (apesar de alguns bugs). Como nas versões anteriores, o FIFA ainda usa bastante o corpo, deixando a disputa pela bola mais real. Aqui os jogadores mostram-se mais resistentes quando conduzem a bola e recuperam-se mais rápido em quedas menores. Em contrapartida, os jogadores podem  até sofrer sérias contusões durante as partidas (possivelmente isso fará com que atletas em recuperação fiquem fora das próximas partidas em modos como carreira ou Copa) tornando a experiencia de ser um jogador de futebol, mais realista possível.

Vale lembrar que avaliamos a versão demo do game, a versão completa que vai ser lançada 27 de setembro para PC, Playstation 3 e Xbox 360 deve receber um upgrade, corrigindo alguns erros e melhorando ainda mais sua jogabilidade.

Trailer.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo