Cinema Nacional

Assista ao trailer teaser de Nove e Meia

Está em fase de montagem o curta-metragem gaúcho “Nove e Meia” baseado no conto “Nove horas e trinta minutos”, do livro “Pequenas Criaturas” do maior contista brasileiro em atividade, Rubem Fonseca.

O roteiro foi escrito por Édnei Pedroso e conta a história de um homem que após perder a filha em uma acidente de trânsito, agoniza em seu luto cheio de culpa e busca nos ponteiros de um pequenino relógio a resposta para algo que pode lhe trazer alguma paz: a vingança. Confira o teaser trailer abaixo ou clicando em “Continue Lendo”

 

Dirigido por Filipe Ferreira (de “João Ninguém”, “BBZ”, “Os Batedores e “Armada” – este último em fase de pré-produção em Caxias do Sul – projeto contemplado com o Financiarte) o filme contou com 4 diárias na cidade de Porto Alegre e um elenco de respeito: Rafael Tombini, que recentemente pôde ser visto na série da RBS “Sapore D´Italia, a consagrada atriz de teatro Danielle Fogliatto, o talentoso Herlon Holtz que já havia trabalhado nos filmes de Arquivo Morto e ainda Leonardo Machado, kikitado pelo filme “Em teu Nome”. Ainda no elenco a atriz mirim Giovanna Ferreira, em seu primeiro papel, uma revelação do TEPA. Outros nomes a serem destacados na equipe são o do diretor de fotografia Fernando Soares, que trouxe para o filme uma fotografia dramática e cheia de significados e Fernanda Jorge e Sheila Marafon, que conseguiram belíssimo filme.

Mais sobre o filme pode ser encontrado no site oficial do filme: www.noveemeia.com, onde está inclusive um teaser lançado esta semana e também no blog da produtora: www.arquivomortobrasil.blogspot.com .

Comentários
Topo