Artigo

10 filmes com o elenco de “Esquadrão Suicida” que você deve assistir

Esquadrão Suicida” (Suicide Squad), filme que contará a história do grupo de vilões mercenários da DC Comics chega nos cinemas brasileiros amanhã e boa parte do elenco já fizeram bons filmes nas suas carreiras. E pensando nisso, listamos 10 filmes com o elenco de “Esquadrão Suicida” que você deve assistir, confira;

Eu-Robô

Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.

Dirigido Alex Proyas (Deuses do Egito, Presságio), “Eu Robô” é baseado na obra de Isaac Asimov, que embora não seja tão fiel ao original, consegue divertir e faz o público pensar, mesmo que apenas por um pouco.

À-Procura-da-Felicidade

Baseado em fatos reais, o longa dirigido Gabriele Muccino acompanha Chris Gardner, um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues.

Acostumado a fazer filmes com um tom mais leve, Will Smith mostra novamente que é capaz de emocionar e que pode ser um bom ator de drama. Não é atoa que conquistou sua segunda indicação ao Oscar

Club-da-Luta

Dirigido por David Fincher e estrelado por Bad Pitt e Edward Norton, “Clube da Luta”, o longa acompanha a vida de um homem, executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a frequentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler Durden. Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

Réquiem-para-um-Sonho

Na trama, Sara Goldfarb (Ellen Burstyn), uma jovem viúva que vive sozinha em seu apartamento em Brighton Beach, passa o tempo assistindo TV. Fica obcecada após receber um telefonema que lhe diz que ela será convidada para ser uma participante de um programa e começa a fazer um regime, se empanturrando de remédios, para usar um vestido de quando era mais jovem. Paralelo a isso, um trio cheios de planos encabeçado pelo seu filho Harry, começa a se drogar cada vez mais, o que os distanciam de realizar seus sonhos.

Em seu segundo longa, o diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro, Lutador) mostra porque é um dos maiores diretores da sua geração. Com uma direção excepcional, Aronofsky conduz a trama com a edição e trilha sonora em perfeita sintonia, fazendo com que o expectador navegue afundo no universo do filme. Jared Leto assumi aqui, o primeiro papel de protagonista da sua carreira, de forma tão brilhante, quanto suas parceiras de cena, Ellen Burstyn e Jennifer Connelly.

O-Lobo-de-Wall-Street

Dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo Dicarpio , o longa é adaptação do livro homônimo de memórias de Jordan Belfort. DiCaprio interpreta a história real de Belfort, chamado de “O Lobo de Wall Street”, que foi um corretor que cumpriu 20 meses de prisão por se recusar a cooperar em uma investigação na década de 1990, ela relatava uma enorme fraude que envolveu a corrupção generalizada em Wall Street e no mundo corporate banking, incluindo a infiltração da máfia.

Adewale-Akinnuoye-Agbaje

Um homem acorda sem memória após ser baleado por um desconhecido. Quando ele se recupera, só encontra uma única pista sobre sua identidade: um chip que estava implantado em seu quadril, nele está gravado o número de uma conta de um banco em Zurique, Suíça. No cofre do banco ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris. Paralelamente, é perseguido inexplicavelmente por pessoas que lhe querem morto, e nessas circunstâncias, descobre que possui uma série de conhecimentos em técnicas de combate, além de falar fluentemente vários idiomas. Marie, uma desconhecida, cruza seu caminho numa situação meramente confidencial, seja quem for que quer Bourne morto passa a perseguir Marie também. Juntos, planejam achar uma saída para toda essa situação e descobrir a verdade sobre o nome Jason Bourne.

No filme AGbaje é ex-ditador africano que atualmente mora em Paris. Estava marcado para ser morto por Jason Bourne (este ficou escondido em seu iate durante uma semana esperando a melhor oportunidade), mas Bourne hesitou ao ver o filho caçula de Nykwana. Para quem gosta de thriller de ação, os três filmes da franquia é um prato cheio.

duvida

Baseado na peça homônima de John Patrick Shanley, a trama se passa em 1964, época em que a madre superiora (Meryl Streep) do Bronx Catholic School acusa o mais carismático padre (Philip Seymour Hoffman) da instituição de cometer pedofilia contra um aluno negro. O texto ganhou os prêmios Tony e Pulitzer. Nela há também um terceiro protagonista: Uma jovem freira (Adams) que fica entre o padre e a madre no processo.

Com um roteiro intrigante e excelentes atuações, o filme recebeu cinco indicações ao Ocar, inclusive de melhor atriz coadjuvante para Viola Davis.

Historias-Cruzadas

Na trama, Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

protegendo-o-inimigo

Na trama, Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA procurado pela agência como traidor da pátria. Ele está na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde tenta negociar um importante dispositivo eletrônico. Caçado pelas ruas da cidade, ele decide se entregar no consulado americano para escapar da perseguição. Os agentes o levam para um abrigo da CIA, onde Frost é torturado para revelar o que sabe. Entretanto, logo o local é invadido pelo grupo que deseja matar Frost. Sua única chance é Matt Weston (Ryan Reynolds), o oficial responsável pelo abrigo, que precisa proteger seu hóspede a todo custo.

promessas-de-guerra

A trama que marca a estreia do ator Russel Crowe na direção, acompanha Joshua Connor um cavador de poço que perdeu seus três filhos na batalha de Galípoli, em 1919. Após a morte da mãe deles, Joshua promete que irá enterrá-la ao lado dos filhos. Desta forma, ele viaja até a Turquia decidido a recuperar os corpos deles, para que possa enterrá-los em sua terra natal. Por mais que o país esteja agora em paz, devido à derrota dos turcos para os ingleses, Joshua enfrenta muitas dificuldades para chegar ao campo de batalha onde eles teriam morrido. Ele recebe então a ajuda de Ayshe (Olga Kurylenko), uma mulher que está à espera do marido, enviado para a guerra, e de seu filho, o pequeno Orhan (Dylan Georgiades).

Topo