Séries de Tv

Primeiras impressões | Supermax

Doze pessoas são trancadas sozinhas num presídio de segurança máxima na selva amazônica como parte de um reality show com prêmio de dois milhões de reais. Depois de pouco tempo de confinamento, entretanto, eles perdem o contato com a produção do programa e as condições de vida no presídio se deterioram. Aquilo faria parte do desafio ou algo deu errado? Os participantes não sabem em quem podem confiar, pois pouco a pouco os segredos de cada um vão vindo à tona, fantasmas do passado que podem colocar tudo a perder.

Com essa premissa interessante, “Supermax“, a primeira série de terror produzida da Rede Globo, teve sua estreia na TV aberta (todos o episódios já estão disponíveis na Globo Play) ontem e já mostrou que pode ser marco para gênero, tratando-se de produção nacional.
Logo nos primeiros minutos de projeção, de forma um pouco didática, os personagens são apresentados aos poucos, através do recurso da quebra da quarta parede (quando os atores falam diretamente para a câmera), semelhante aos vídeos de inscrições do Big Brother Brasil.. Tal semelhança não é por menos, o apresentador do reality show é Pedro Bial sendo ele mesmo,  provas de resistência e até o “big fone” estão presentes, o que pode incomodar os telespectadores que não acompanham e não gostam do BBB, tornando-se então o ponto negativo da série.

Como ponto positivo, José Alvarenga Jr, (Cliada.com, Divã), Marçal Aquino e Fernando Bonassi criadores da série utilizam um ponto em comum entre os participantes (os supostos crimes cometidos por cada um e suas as profissões) para dar motivações para os personagens a participar do programa. Destaque também para a montagem da abertura, que lembra bastante as séries de terror americanas, especialmente American Horror Story. O elenco encabeçado pelas belas Cleo Pires (Mais que Forte que o Mundo – A Historia de José Aldo) e Mariana Ximenes (Uma Loucura de Mulher) é formado por atores poucos conhecidos, que aparentemente não vai comprometer a série.

De forma crescente, o ritmo do primeiro episodio tem espaço para momentos de tensão e alivio cômico, dando uma boa expectativa para próximos episódios.

Trailer

Comentários
Topo