Cinema

Especial Oscar | 5 diretores que podem concorrer ao Oscar 2018

oscar 2018

Melhor Diretor

Depois de listar os 10 filmes que podem concorrer ao Oscar 2018, analisamos os diretores que podem pintar na maior festa do cinema mundial. Lembrando que a lista pode ir mudando conforme as noticias vão surgindo, confira abaixo e deixem suas apostas nos comentários.

Guillermo del Toro

The Shape of Water

A capacidade impar de misturar fantasia com realidade, faz de Guillermo Del Toro, um dos diretores estrangeiros mais talentosos e criativos de Hollywood. Seu novo filme, intitulado como “The Shape Of Water” (ainda sem tradução)” é a prova disso. O longa estrelado por Sally Hawkins e Michael Shannon foi o ganhador no Festival de Veneza e vem sido um dos filme mais elogiados da temporada.

Paul Thomas Anderson

Paul Thomas Anderson

Phantom Thread

Com apenas sete filmes no currículo, Paul Thomas Anderson, vem construindo uma carreira de forma solida, a prova disso, é que ele já tem 6 indicações ao Oscar. Em seu novo filme, “Phantom Thread” aborda o mundo da moda dos anos 50 em Londres, retomando a parceria com o ator Daniel Day-Lewis, que deu muito certo no ótimo “Sangue Negro“.

Christopher Nolan

Dunkirk

Mesmo com uma filmografia invejável e sendo um dos poucos diretores que consegue agradar tanto a crítica quanto os fãs do cinema blockbuster, Christopher Nolan nunca foi indicado a Oscar, tabu que pode ser quebrado com o elogiado “Dunkirk“, filme sobre a guerra mundial, que sempre agrada academia.

Dee Rees

Mudbound

Apesar de ser um nome desconhecido, Dee Rees, vem surpreendendo com o “Mudbound”, filme que foi ovacionado no Festival de Sundance neste ano. Além disso, é a chance da academia fazer historia, colocando uma mulher negra em um dos principais categorias da premiação.

Steven Spielberg

The Papers

Sucesso em bilheteria e crítica, Steven Spielberg é sempre um nome forte entre os possíveis candidatos. Com elenco espetacular, encabeçado por Meryl Streep e Tom Hanks, o diretor vai abordar um tema polêmico em “The Papers” ao relatar o dia a dia da imprensa que cobre os bastidores e a política norte americana.

Diretores na briga

Comentários
Topo