Cinema

10 filmes com o elenco de “Pantera Negra” que você deve assistir

O novo filme baseado nos quadrinhos da Marvel, chega nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (dia 15). E enquanto esperamos a estréia, resolvi indicar 10 filmes com o elenco de “Pantera Negra” que você deve assistir.

Ator: Chadwick Boseman

Filme: Marshall (2017)

  • O que é: Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

No filme baseado em fatos reais, Chadwick Boseman interpreta Thurgood Marshall, o futuro primeiro afro-americano da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Ator: Michael B. Jordan

Filme: Poder Sem Limites (2012)

Michael B. Jordan em Poder Sem Limites

  • O que é: Após ingerir uma substância misteriosa, três amigos são surpreendidos ao ganhar superpoderes. De início eles os usam para brincar com conhecidos, mas aos poucos ganham a sensação de impunidade e passam a realizar feitos maiores. Sentindo-se invulneráveis, eles ultrapassam qualquer limite quando uma pessoa é morta.

No filme, B. Jordan é Steve Montgomery, amigo de escola dos primos , Andrew Detmer (Dane DeHaan) e Matt Garetty ( Alex Russell).

Atriz: Lupita Nyong’o

Filme: 12 Anos de Escravidão (2013)Lupita Nyong'o em 12 Anos de Escravidão

  • O que é: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

No seu primeiro grande trabalho, Lupita Nyong’o levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme, que na qual interpreta Patsey, uma jovem escrava de Edwin Epps (Michael Fassbender).

Ator: Forest Whitaker

Filme: O Último Rei da Escócia (2006)

 Forest Whitaker em O Último Rei da Escócia

  • O que é: O filme é baseado no livro homônimo de Giles Foden sobre o militar Idi Amin Dada, ditador de Uganda entre 1971 a 1979, após um golpe de Estado. A história, apesar de ser baseada em fatos verídicos, é contada através da perspectiva de um fictício médico escocês.

O papel rendeu o Oscar para Forest Whitaker, ao dar vida ao  ditador militar e o terceiro presidente de Uganda.

Ator: Daniel Kaluuya

Filme: Corra! (2017)

  • O que é: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Um dos filmes mais comentados do ano passado. Não é atoa que este terror, com uma pintada de crítica social concorre a 3 estatuetas do Oscar, incluindo na categoria de melhor filme e melhor ator para Daniel Kaluuya.

Atriz: Angela Bassett

Filme: Malcolm X (1992)

  • O que é: Biografia do famoso líder afro-americano (Denzel Washington) que teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Ele foi um malandro de rua e enquanto esteve preso descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed (Al Freeman Jr.). Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz (Angela Bassett). Malcolm X ora uma doutrina de ódio contra o homem branco até que, anos mais tarde, quando fez uma peregrinação à Meca abranda suas convicções. Foi nesta época que se converteu ao original islamismo e se tornou um “Sunni Muslim”, mudando o nome para El-Hajj Malik Al-Shabazz, mas o esforço de quebrar o rígido dogma da Nação Islã teve trágicos resultados

Nome mais conhecido nas séries de TV, Basset tem no currículo ótimos filmes, como esse, onde interpretou a  Dra. Betty Shabazz, esposa de Malcolm X.

Atriz: Danai Gurira

Filme: O Visitante (2007)

Danai Gurira em O Visitante (2007)

  • O que é: Walter Vale (Richard Jenkins) é um professor universitário de 62 anos, que não tem um objetivo na vida. Solitário desde o falecimento de sua esposa, ele permanece na universidade em que trabalha e finge ser co-autor de livros os quais nem lê. Um dia é enviado para uma conferência em Nova York, já que a autora de um destes livros está impossibilitada de comparecer. Reticente a princípio, mas sem escapatória, Water viaja. Ele resolve ficar em seu apartamento na cidade, o qual não visita há vários meses. Porém ao chegar descobre que o local agora abriga um casal de imigrantes ilegais, formado pelo sírio Tarek (Haaz Sleiman) e a senegalesa Zainab (Danai Gurira)

A atriz ficou mundialmente famosa, ao dar vida para personagem Michonne, na série de TV “The Walking Dead”. Aqui, ela interpreta Zainab, uma senegalesa designer de joias, que divide o quarto Richard Jenkins.

Ator: Martin Freeman

Filme: Todo Mundo Quase Morto (2004)

  • O que é: Primeiro filme da trilogia (conhecida como “trilogia de Sangue e Sorvete”) estrelada por Simon Pegg e Nick Frost.

Apesar de sua participação ser pequena, o filme merece muito ser visto, assim com seus outros filmes, “Chumbo Grosso” e “Heróis de Ressaca“.

Ator: Michael B. Jordan

Filme: Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

Michael B. Jordan em Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

  • O que é: Filme baseado nos eventos reais que levaram à morte de Oscar Grant, um jovem que foi assassinado em 2009 pelo agente de polícia do BART, Johannes Mehserle, na estação do distrito de Fruitvale em Oakland .

Atriz:  Lupita Nyong’o

Filme: Rainha de Katwe (2016)

  • O que é: Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade. O longa é baseado na obra de Tim Crothers e produzido pela Disney.
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo