Cinema

5 filmes sobre futebol para entrar no clima da Copa do Mundo

5 films about football to enter the climate of the World Cup

Falta apenas duas semanas para maior festa do futebol mundial e para entrar no clima da Copa do Mundo na Rússia, escolhemos 5 filmes sobre futebol. Confira abaixo e deixe nos comentários os seus filmes preferidos sobre o tema;

United (2011)

Direção: James Strong

Os lendários Busby Babes do Manchester United, o time mais jovem da história a ganhar a Liga de futebol, que sofreu um acidente aéreo em Munique, que matou grande parte do time. E, para superar a tragédia, a cidade se uniu e aos poucos foi reconstruindo o time.

Maldito Futebol Clube (2009)

Direção: Tom Hooper

A história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough (Michael Sheen). Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, que deixou a última posição do campeonato e assumiu a liderança. Apesar de sua antipatia pelo gigante Leeds United, ele resolve aceitar o cargo e mudar de time. Com uma personalidade forte, Clough não gostava do comportamento dos jogadores e criticava o técnico anterior.

Pelé: O Nascimento de uma Lenda (2016)

Direção: Jeff Zimbalist

Nascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) desde menino demonstrou imensa habilidade ao jogar futebol, nos campos de várzea perto de sua casa. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), ao crescer ele recebe a oportunidade de jogar na equipe do Santos. Apesar das dificuldades decorrentes da distância da família e de sua juventude perante os demais jogadores, Edson supera os problemas com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958 pela seleção brasileira.

Heleno (2011)

Direção: José Henrique Fonseca

O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.

Kung-Fu Futebol Clube (2001)

Direção: Stephen Chow

Comédia dirigida e estrelada por Stephen Chow (Kung-Fusão), Sing é um devoto do kung fu Shaolin que possui um poderoso chute. Após ser descoberto por um técnico de futebol, Sing entra em um time formado por mestres do kung fu. O objetivo é ganhar um atraente prêmio em dinheiro oferecido por um campeonato local de futebol. A mistura entre futebol e artes marciais faz sucesso e eles conseguem chegar até a final da competição, na qual precisarão enfrentar o temido Team Evil.

Comentários
Topo