Cinema

10 filmes com Tom Cruise que você precisa assistir

Chega nos cinemas nesta semana, o filme “Missão: Impossível – Fallout“, sexto filme da franquia estrelada por Tom Cruise. Ator que no auge dos seus 56 anos de vida, continua esbanjando um vigor físico invejável, além de ser um ótimo ator. Por isso, separamos 10 filmes com o um dos mais maiores astros que cinema já criou, confira e deixe seus filmes favoritos do ator nos comentários:

TOP GUN - ASES INDOMÁVEIS

10. TOP GUN: ASES INDOMÁVEIS

DIREÇÃO: TONY SCOTT

O filme que revelou Tom Cruise como astro. Ele é Pete Mitchell, um jovem piloto de um esquadrão de elite da Força Aérea norte-americana. Enquanto tenta superar obstáculos e o trauma decorrente do passado de seu pai, o garotão vive um romance com Charlotte (Kelly McGillis), sua terapeuta. Uma história de amor e aventura, repleta de clichês, com alguns momentos bem-humorados e moderníssimos jatos de guerra.

O Último Samurai (2003)

09. O ÚLTIMO SAMURAI (2003)

DIREÇÃO: EDWARD ZWICK

O capitão Nathan Algren (Cruise), um respeitado militar norte-americano, chega ao Japão em 1870 para treinar as tropas do Imperador Meiji e eliminar os últimos samurais, acabando com as tradições milenares. Quando Algren é capturado, aprende com Katsumoto (Ken Watanabe), líder dos samurais, os códigos de honra dos guerreiros e, então, decide de que lado vai ficar.

De Olhos Bem Fechados (1999)

08. DE OLHOS BEM FECHADOS (1999)

DIREÇÃO: STANLEY KUBRICK

Último trabalho do diretor Stanley Kubrick, que faleceu poucos dias após terminar o filme. William (Tom Cruise) e Alice Harford (Nicole Kidman) formam um casal bem-sucedido e sofisticado. Após uma festa, na qual ambos flertaram com outros, eles começam a conversar sobre as vezes em que ficaram tentados a ter um caso extraconjugal. O que Alice conta deixa William perturbado pelo ciúme e ele parte em busca de novas experiências sexuais.

Jerry Maguire - A Grande Virada (1996)

07. JERRY MAGUIRE: A GRANDE VIRADA (1996)

DIREÇÃO: CAMERON CROWE

Jerry Maguire (Tom Cruise) é um executivo de sucesso numa grande agência que cuida da carreira de esportistas. Mas um dia a consciência pesa, pois o tratamento que dão aos clientes nem sempre é humano. Jerry escreve e distribui na empresa um manifesto idealista sobre se importar com os clientes e colocar as pessoas acima do dinheiro. Uma semana depois, é despedido. Agora, abandonado por quase todos em quem confiava, ele precisa recomeçar do zero e só conta com dois aliados: o jogador de futebol americano Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.), que passa por uma má fase na carreira, e Dorothy Boyd (Renée Zellweger), uma jovem executiva que, mesmo sendo mãe solteira, arrisca seu futuro fascinada pela ideologia de Maguire.

Entrevista Com o Vampiro (1994)

06. ENTREVISTA COM O VAMPIRO (1994)

DIREÇÃO: NEIL JORDAN

Baseado no livro de Anne Rice. Tanto no livro como no filme, Louis (Pitt) conta sua trajetória de criatura das trevas para um jovem repórter (Christian Slater). “Sou de carne e osso, mas não sou humano. Não sou humano há 200 anos”. A relação do sentimental Louis com o predador e impiedoso Lestat (Cruise) está no centro dessa sensual história de terror.

No Limite do Amanhã

05. NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

DIREÇÃO: DOUG LIMAN

Bill Cage é um soldado que cuida das relações públicas do exército e nunca esteve em um campo de batalha. Quando tem que enfrentar sua primeira missão – uma invasão que pretende definir o destino da humanidade contra os Mimics – ele percebe que não terá chance e morre nos primeiros minutos da batalha. Só que algo misterioso acontece e ele terá que enfrentar a mesma batalha várias vezes, morrendo e retornando ao início até aprender a lidar com sua nova habilidade.

Minority Report

04. MINORITY REPORT: A NOVA LEI (2002)

DIREÇÃO: STEVEN SPIELBERG

O filme se passa em 2054, num futuro onde a tecnologia permite prever o futuro e prender assassinos antes que cometam seus crimes. O órgão responsável por essa tarefa, o Pré-Crime, conta com três “Pré-Cogs”, paranormais que têm visões sobre os futuros crimes. Até então, eles nunca falharam. John Anderton (Tom Cruise), o chefe do Pré-Crime, acredita no sistema, mas, de repente, se vê acusado por um assassinato que virá a cometer dentro de 36 horas. Ele não faz a idéia de quem é a vítima, mas mesmo assim é implacavelmente caçado. Determinado, John resolve descobrir o que desencadeará a ação e impedir que aconteça.

Questão de Honra (1992)

03. QUESTÃO DE HONRA (1992)

DIREÇÃO: ROB REINER

Daniel Kaffee (Tom Cruise) é advogado da marinha americana e recebe um caso difícil: defender dois marinheiros acusados de matar um colega numa base naval. A comandante Joanne Galloway (Demi Moore) é encarregada de ajudá-lo e suspeita que há algo maior por trás do acontecido. Os acusados revelam que a morte aconteceu durante o que chamam de “código vermelho”: uma surra com a intenção de colocar a vítima na linha. As investigações apontam que a ordem partiu de um alto posto da base naval, mas para os advogados será difícil provar suas suspeitas: o responsável pela ordem é um homem importante e protegido por uma tradição de códigos de honra e lealdade.

Magnólia (1999)

02. MAGNÓLIA (1999)

DIREÇÃO: PAUL THOMAS ANDERSON

Uma visão amarga da sociedade americana, mostrada por meio de nove histórias entrelaçadas. Entre os vários personagens estão o produtor de TV Earl Partridge (Jason Robards), que está à beira da morte, a sua jovem esposa Linda (Julianne Moore), que cuida de seu marido em seus últimos dias, e seu filho (Tom Cruise), um sujeito extremamente machista.

rain

01. RAIN MAN (1988)

DIREÇÃO: BARRY LEVINSON

Charles Babbit (Tom Cruise), um jovem vendedor de carros caros, descobre que seu pai, com quem tinha brigado há vários anos, morreu e deixou sua fortuna de três milhões de dólares para um irmão que desconhecia. Raymond (Dustin Hoffman) é autista e, desde criança, está internado em uma clínica. Para conseguir uma parte do dinheiro, Charles tem de levar o irmão para Los Angeles, mas ele se recusa a andar de avião e os dois praticamente cruzam o país de carro. Ao longo do caminho, Charles, que estava apenas interessado no dinheiro e sempre foi um homem frio e calculista, vai se aproximando do irmão e descobrindo suas estranhas habilidades.

4 comentários

4 Comments

  1. Pingback: 10 filmes com Tom Cruise que você precisa assistir • Cinema & Afins - So tem Aqui Noticias

  2. Frederico Fernandes

    14 de setembro de 2017 em 4:44 PM

    Na boa “o último samurai” é força a barra demais entraria bem um “a lenda” ou ” Negócio Arriscado” mas convenhamos um filme onde um Gaijin perdido numa vila samurai fosse o único a perceber a presença de ninjas no território ..

    • Felipe Bastos

      14 de setembro de 2017 em 8:16 PM

      Obrigado pelo comentário, gostaria muito de saber a tua lista, qual seria?

    • iceman

      26 de julho de 2018 em 5:54 PM

      Negativo. O último samurai foi o melhor filme que ele já protagonizou. Conseguiu dar densidade ao personagem, mostrando sua relação com o inimigo e a evolução dessa relação de forma grandiosa.
      O enfoque não está no que ele realizou ou não, como perceber a presença dos ninjas (até porque foi um golpe de sorte e o filme deixa isso muito claro, ele só conseguiu ver porque estava olhando para a mulher, enquanto todos os outros estavam prestando atenção na peça), mas na evolução do personagem, em seu sofrimento, seus dilemas, sua redenção, a mudança de sua perspectiva de vida, que passa de um militar que só cumpre ordens e quer vencer a qualquer custo, para um homem com um ideal e que está disposto a entregar sua própria vida pelo que acredita.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo