Cinema

6 músicas que viraram filmes

6 músicas que viraram filmes

Toda música conta uma história. Mas algumas são tão ricas, que inspiraram até filmes e pensando nisso, o canal Pipocando Música, relembram 6 músicas que viraram filmes, assista;

6 músicas que viraram filmes | Pipocando Música

Submarino Amarelo (1968)

Direção: George Dunning

No auge de sua popularidade, o grupo britânico The Beatles fez este desenho sobre uma terra dominada pelos malvados Blue Meanies. Eles são recrutados para devolver a alegria e a música para o mundo fantasioso, partindo em uma viagem incrível. Um filme de animação psicodélica que abusa das cores e de canções famosos da banda.

O Menino da Porteira (2009)

Direção: Jeremias Moreira Filho

No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

Jolene (2008)

Direção: Dan Ireland

Baseado na história “Jolene: A Life” de E.L. Doctorow, Jolene (Jessica Chastain), uma adolescente órfã, passa dez anos viajando através do país e descobrindo a vida, o amor e o desgosto.

Copacabana (1985)

Direção: Waris Hussein

Em 1948, um aspirante a compositor, Tony, trabalha como pianista em um bar; ele conhece Lola, uma linda dançarina de casa noturna, por quem ele se apaixona.

Mariah Carey: Desejo de Natal (2017)

Direção: Guy Vasilovich

Mariah sonha, ano após ano, ganhar de presente de Natal um cachorro e faz de tudo para convencer seus pais. A menina, então, se propõe a cuiar de Jack, o cachorro de seu tio, para mostrar a eles que ela é responsável e consegue ter um.

Faroeste Caboclo (2013)

Direção: René Sampaio

Na trama, João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

Comentários
Topo