Cinema

Os 10 melhores filmes que se passam em um mesmo local

Até que ponto um local pode ser importante para desenvolvimento de uma trama ? Em muitos filmes, grande parte do enredo é desenvolvido em planos situados num mesmo local ou num mesmo cenário, e que se desenrolam dentro de um tempo determinado, ou seja, em uma única cena […]

Até que ponto um local pode ser importante para desenvolvimento de uma trama ? Em muitos filmes, grande parte do enredo é desenvolvido em planos situados num mesmo local ou num mesmo cenário, e que se desenrolam dentro de um tempo determinado, ou seja, em uma única cena.Pensando nisso, separamos a lista de 10 dos melhores filmes que se passam em um mesmo local, confira;

Direção: David Fincher

O filme conta a história de uma mulher recém-separada Meg Altman (Jodie Foster) que se muda com sua filha Sarah (Kristen Stewart) para um casarão, que possui um cômodo medieval e de extrema segurança, chamado de O Quarto do Pânico. Ao se ver encurralada por ladrões, Meg e sua filha para se protegerem se abrigam no quarto, de onde espionam o que acontece em sua casa através de um circuito fechado de televisão.

Direção: James Wan

O primeiro filme da série é centrado na luta contra o tempo de dois homens, um médico e um fotógrafo, que de uma hora para outra se vêem presos numa armadilha dentro de um banheiro totalmente desconhecido, com instruções para o médico matar o fotógrafo, ou a família do médico morrerá. Os dois personagens tentam escapar da armadilha dentro do tempo máximo estipulado por Jigsaw, enquanto a polícia tenta encontrar o responsável pelo jogo.

Direção: Steven Spielberg

Na trama, enquanto Viktor Navroski (Tom Hanks)  viajava de avião para a cidade de Nova Iorque, o governo de seu país sofre um golpe e seu passaporte perde a validade, deixando-o preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Nos nove meses seguintes, Viktor é obrigado a viver num terminal em construção. Ele acaba fazendo amizade com os funcionários do terminal e tem um caso amoroso com a comissária de bordo Amelia Warren, ao mesmo tempo que é vigiado pelo chefe de segurança Frank Dixon, o qual deseja que o “problema Navorski” seja removido do aeroporto.

Direção: Joel Schumacher

Stu Shepard (Colin Farrell), um publicitário é encurralado por um homem que telefona-lhe para uma cabine telefônica – um assassino em série armado com uma espingarda de atirador – e lhe diz que caso ele desligue o telefone ele será morto.

Direção:  Vincenzo Natali

Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma médica (Nicky Guadagni), um arquitecto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não accionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.

Direção:  Alejandro Amenábar

Durante a II Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide mudar-se, juntamente com os seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, enquanto espera que seu marido regresse da guerra. Como seus filhos sofrem de uma estranha doença que os impede de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre na total escuridão. Apesar de não especificada no filme, a doença poderia ser concebida como a xerodermia pigmentosa. Eles vivem sozinhos, seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior. Quando eles contratam novos empregados para a casa, uma vez que os anteriores abandonaram o emprego, coisas sobrenaturais começam a acontecer.

Direção: John Hughes

Um dos filmes mais cult da nossa da lista, acompanha a história um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

Direção: Alfred Hitchcock

Neste grande clássico do mestre de suspense, dois jovens brilhantes, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger),  que matam David (Dick Hogan), um colega de escola, apenas para provar a si mesmos que podem cometer o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, e servem a comida em cima de um baú onde está escondido o corpo da vítima.

Direção: Sidney Lumet

Clássico indicado a 3 Oscar em 1957 acompanha doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.

Direção: Quentin Tarantino

Conta a história de um grupo de ladrões contratados para fazer um roubo a uma joalheria. Os membros deste grupo não se conheciam e era ordem que não passassem nenhuma informação pessoal entre eles, nem mesmo o nome, pois, no caso de algum ser eventualmente descoberto, a polícia não teria como chegar aos outros. Sendo assim cada membro do grupo recebia o nome de uma cor. Porém no dia do assalto algo errado acontece. A polícia invade a joalheria no momento do roubo e fogem. Suspeitam então que entre eles existe um policial infiltrado, mas como ninguém se conhece, o espião pode ser qualquer um.

 

8 comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo