Lista

10 filmes que são baseados em lendas urbanas

As lendas urbanas sempre mexeram com o nosso imaginário. Pensando nisso, separamos a lista de 10 filmes que são baseados em lendas urbanas, confira abaixo;



O Jacaré Assassino (1980)

Filme baseado em lenda urbana

Baseado em uma lenda urbana muito difundida nas décadas de 1970 e 1980, de que os esgotos das grandes cidades dos Estados Unidos seriam infestados de jacarés-americanos, que comprados como animais de estimação, foram jogados nos vasos sanitários quando começaram a crescer.

No filme, após ser levado por um encanamento para o sistema de esgoto, um pequeno jacaré ainda filhote cresce se alimentando de ratos de laboratório descartados em Chicago. O problema é que, em seu alimento, foram injetados hormônios de crescimento, fazendo com que o jacaré fosse crescendo mais que o normal e adquirindo um apetite voraz por carne, inclusive a humana.

10 dos melhores filmes que se passam em um mesmo local

A Última Profecia (2002)

A última profecia 2002 -

O filme é baseado no livro de mesmo nome publicado em 1975 pelo jornalista e parapsicólogo John Keel. Na obra, o autor descreve relatos colhidos de moradores que afirmaram terem visto uma criatura semelhante a uma mariposa gigante, mas com aspecto humanoide, denominada Mothman (Homem Mariposa). Os eventos aconteceram entre novembro de 1966 e dezembro de 1967 na região de Point Pleasant, Virgínia Ocidental, Estados Unidos.

Pesadelos Diabólicos (1983)

Pesadelos diabólicos 1983 -

O filme estrelado é composto por quatro curtas-metragens baseadas em lendas urbanas. O primeiro (Terror em Topanga) é sobre uma mulher que encontra um assassino no assento traseiro de seu carro. O segundo (O Bispo da Batalha) fala sobre um adolescente viciado em jogos de videogame que é consumido pelo jogo. O terceiro (A Bênção) se concentra em um padre que perdeu a fé. O quarto (A Noite do Rato) mostra o confronto de uma família contra um rato.

Mensageiro da Morte (1979)

Mensageiro da morte (1979)

Dirigido por Fred Walton e estrelado por Carol Kane e Charles Durning. O filme baseia-se na clássica lenda urbana “A Babá e o Homem no Andar de Cima” e o clássico de terror “Noite do Terror” de 1974

Lenda Urbana (1998)

Lenda urbana (1998)

Filme de terror teen de 1998 dirigido por Jamie Blanks. É protagonizado por Jared LetoAlicia Witt e Rebecca Gayheart. O filme é baseado na premissa de que um assassino está usando os métodos de morte descrita em certas lendas urbanas para matar estudantes de uma universidade da Nova Inglaterra.

Na trama, Série de crimes inspirados em assassinatos do passado assolam uma localidade. Quando Natalie (Alicia Witt) investiga antigo crime, o assassinato de um aluno por professor psicopata, ela inadvertidamente entra na mira do maníaco homicida.

A Noite do Chupacabras (2011)

A noite do chupacabras (2011)

O filme mostra a lenda do Chupacabras uma criatura de lendas urbanas que assombrou o mundo, com suas aparições em vários países, nos anos 90.

Na trama, um jovem casal retorna para a sua terra de origem, no interior do Espírito Santo. Quando chegam lá, Douglas (Joel Caetano) reencontra os parentes transtornados pela misteriosa morte dos animais da fazenda, principalmente, porque acende uma antiga rixa entre famílias que acreditam tratar-se apenas de uma vingança pessoal. Mas um dos patriarcas acredita que algo mais sinistro está escondido entre as matas e a guerra entre os humanos vai encontrar um inimigo a altura, o Chupa Cabras (Walderrama dos Santos), disposto a passar por cima de tudo para se alimentar do sangue de suas vítimas, não importando a qual família ela pertença.

A Bruxa de Blair (1999)

A bruxa de blair (1999)

Uma mulher chamada Elly foi acusada na cidade de Blair de ser uma bruxa. No inverno de 1771, ela foi condenada e expulsa do vilarejo, sendo deixada no meio da floresta, o que provavelmente causou sua morte. Após alguns anos do acontecimento, no inverno de 1786, várias crianças e adultos que acusaram Elly começaram a desaparecer, todos juraram nunca mais mencionar o nome dela novamente.

No filme Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

As 10 histórias com as maiores reviravoltas da Netflix

O Mistério de Candyman (1992)

O mistério de candyman (1992)

Essa é uma lenda urbana pesquisada pela antropóloga Helen Lyle (Virginia Madsen), que executa o ritual e acaba atraindo um inferno para sua vida.

Trata-se de um escravo que fora morto sob tortura por se envolver com a filha de seu senhorio — depois de espancado, ele teve sua mão decepada e, amarrado, foi lambuzado de mel para que abelhas e formigas o picassem. Um século depois, ele volta do além com um gancho no lugar da mão cortada, e basta pronunciar seu nome frente a um espelho cinco vezes para que apareça.

A Face Da Morte (2012)

A face da morte (2012)

Enquanto tenta superar a morte da mãe, Ashley (Caitlin Gerard) vai para sua nova faculdade. Numa festa, ela conhece Binder (Shane Dawson), que lhe conta uma lenda urbana sobre um ‘serial killer’ cujo apelido virtual é “Smiley”. O assassino só pode ser visto na internet e, aparentemente, se for digitada a frase “I did it for the lulz” três vezes, ele pode matar alguém. Depois da festa, Ashley e sua colega de quarto Proxy (Melanie Papalia) resolvem testar se isso é verdade. Os resultados não são nada agradáveis e Ashley fica paranoica com a possibilidade de Smiley estar a perseguindo.

As Fábulas Negras (2015)

As fábulas negras (2015)

Quatro garotos brincam de super-heróis no meio do mato. Em um intervalo nas brincadeiras, eles passam a contar histórias repletas de suspense e terror, supostamente veridicas, envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro.

  • O Monstro do Esgoto, de Rodrigo Aragão

O prefeito de uma cidade se recusa a investir no tratamento do esgoto, preferindo embolsar o dinheiro que seria gasto nesta obra. Com isso, o esgoto é despejado bem na frente de um homem que, desesperado, tenta resolver o problema com todo tipo de autoridade pública.

  • Pampa Feroz, de Petter Baiestorf

A ameaça de um lobisomem faz com que dois capangas partam para enfrentá-lo. Um deles está apaixonado pela filha do coronel local, o que lhe traz sérios problemas.

  • O Saci, de José Mojica Marins

Um homem despreza o conselho de Pai Pedro de respeitar o povo da mata e entra no bambuzal à noite, por conta própria. Tal arrogância desperta o saci, que passa a perseguir não só a ele, mas também a mulher pela qual é apaixonado.

  • A Loira do Banheiro, de Joel Caetano

Aprisionada em um banheiro sujo, onde é obrigada a invocar a loira do banheiro, uma garota é morta pelo espírito. Só que a brincadeira de mau gosto não era direcionada a ela, mas sim à uma amiga que, agora, é enviada a um colégio interno. Lá ela precisa lidar com o bullying das colegas e ainda a arrogância da diretora.

  • A Casa de Iara, de Rodrigo Aragão

Alertada por um monstro, Iara descobre que seu marido a está traindo. É o suficiente para que ela elabore um plano para matá-lo, sem dó nem piedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo