Cinema

Sonic the Hedgehog | Adaptação do videogame escala elenco de peso para novo filme

Depois da confirmação de Jim Carrey como Dr. Ivo “Eggman” Robotnik em ‘Sonic the Hedgehog’, filme da Paramount sobre o herói da SEGA, o elenco ficou ainda mais interessante. O ator é conhecido pela capacidade de incorporar completamente seus personagens e, quando foi questionado sobre como dará vida à Robotnik, deu uma resposta curta e simples: “Magia! E um pouco de desespero”.

Carrey respondeu essa e outras perguntas sobre o filme em entrevista recente, durante o evento de imprensa da Television Critics Association (TCA), inclusive confirmando sua atuação no longa que deverá ser lançado em 15 de novembro de 2019 nos Estados unidos, temporada de férias de inverno.

Jim Carrey irá se juntar a Ben Schwartz (“A Travessia”), escolhido para dar voz ao personagem-título do filme. Este não será o primeiro papel de dublagem de Schwartz, uma vez que o ator interpreta Dewey Duck em DuckTales, no Disney Channel. James Marsden (da série Westworld) e Tika Sumpter (Policial em Apuros 2) também estão confirmados para estrelar o longa.

A direção é de Jeff Fowler, indicado ao Oscar 2005 por seu curta-metragem de animação “Gopher Broke”. Tim Miller (diretor de “Deadpool”) e Neal H. Mortiz (“Velozes e Furiosos 8”)  assinam a produção, enquanto o roteiro fica com a dupla Josh Miller e Patrick Casey (da série “12 Deadly Days”).

Sonic the Hedgehog será filmado em live-action e animação em CGI (imagens geradas por computação gráfica). As cenas animadas serão produzidas pelo estúdio Blur, o mesmo que fez a abertura de Sonic 2006. A narrativa híbrida é a mesma adotada pelo live-action de Detetive Pikachu, que também tem lançamento previsto para 2019 nos Estados Unidos.

A SEGA lançou o jogo Sonic em 1991 e vendeu até hoje mais de 360 ​​milhões de cópias em diversos formatos, tornando-se um dos principais players da indústria de games. O personagem foi criado para concorrer com Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço azul muito veloz que luta para livrar os animais do vilão Dr. Robotnik, que os captura para serem escravos robôs. Sua principal aliada é Tails, uma raposa de dois rabos, que Sonic conheceu quando pousou com seu biplano Tornado em uma ilha deserta e resolveu tirar umas férias no belo lugar. A hábil e persistente companheira nunca mais deixou de segui-lo e os dois formam a principal dupla da série.

Comentários
Topo