Lista

Do pior ao melhor | American Horror Story

A espera acabou, o primeiro episódio da oitava temporada de “American Horror Story” vai ao ar hoje, pelo canal FX. Intitulada como ““Apocalypse”, essa temporada será um crossover entre “Murder House” (1ª Temporada) e “Coven” (3ª Temporada). E para esquentar a estréia, listamos o ranking definitivo de todos os anos da antologia criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk – do pior ao melhor.

07. COVEN (2013)

As expectativas para “Coven” eram grandes, afinal a série já tinha presenteado os fãs de terror com duas e ótimas temporadas. Porém, mesmo usando um tema que agrada a maioria dos fãs do gênero, a terceira temporada de American Horror Story é a mais fraca entre elas. Utilizando a mitologia das bruxas como pano de fundo, “Coven” tem seu potencial desperdiçado ao focar em um triângulo amoroso adolescente que destoa totalmente das temporadas anteriores.

06. HOTEL (2015)

A primeira temporada sem a presença de Jessica Lange, conta com a atriz e cantora Lady Gaga  como protagonista. E mais uma vez, o enredo que tinha toda a mitologia dos vampiros como plano de fundo, escorrega em um triângulo amoroso sem graça.

  • O que funciona: O arco dos personagens secundários, principalmente dos excelentes Denis O’Hare, Kathy Bates e Sarah Paulson, é excelente.

05. FREAKSHOW (2014)

Utilizando os acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações, a quarta temporada de “American Horror Story“, trata assuntos como a discriminação e as diferenças. Embora seja uma das temporadas menos assustadores, “Freak Show“, é uma das mais emocionantes da série, pontuando o drama e o horror na medida certa.

  • O que funciona Com personagens carismáticos e boas atuações, “Freak Show” ainda fecha o arco de Pepper (Naomi Grossman) uma das personagens mais queridas da série.

04. American Horror Story: Cult (2017)

Nesta sétima temporada, temos a corrida eleitoral dos EUA como pano de fundo. Além disso, toda a atmosfera de seita é explorada através de personagens baseados em pessoas reais.

03. MURDER HOUSE (2011)

Colocando os personagens e o espectador dentro de uma casa mal assombrada, Ryan Murphy redefiniu o gênero já com sua primeira temporada. Abordando temas como infidelidade, amor, família e o perdão, “Murder House” entrega uma narrativa bem estruturada, personagens marcantes e muitos sustos!

02. ROANOKE (2016)

Para dar um novo frescor para série, Ryan Murphy, resgata a estética de found footage e do mockumentary, explorada exaustivamente pela indústria hollywoodiana, para entregar a temporada mais assustadora de “American Horror Story”. Com um enredo que tem um Reality Show como plano de fundo, “Roanoke” é ousado e criativo.

01. ASYLUM (2012)

E o primeiro lugar não poderia ser diferente, amada por todos os fãs, “Asylum” é brilhante do inicio ao fim. Com um roteiro bem amarrado, atuações impecáveis (principalmente de Jessica Lange e Sarah Paulson)  Ryan Murphy coloca o publico dentro do macabro manicômio Briarcliff, onde o sobrenatural e o terror andam lado a lado.

E aí? Concorda com nosso ranking? Não se esqueça de deixar seu ranking nos comentários.

7 comentários

7 Comments

  1. Jùùnìorr

    12 de setembro de 2018 em 10:32 AM

    E TÁ ERRADO?!
    Asylum > Resto
    A trama é complexa e mesmo assim é bem amarrada (o início e o final se conectam de forma brilhante). Também achei maravilhosa a discussão sobre bem vs mal, e os pontos profundos da hipocrisia humana. Até o Plot dos Aliens parece bem encaixado sem parecer zoado haha
    Todo destaque pra Sister Mary Eunice que roubou muito a cena. Ela foi do céu ao inferno (literalmente)

  2. Antonia Almeida

    9 de agosto de 2018 em 2:24 PM

    É uma boa série para ser visto num sábado, garantida a diversão ao espectador. Adoro está serie! Não vi quando estreou, mas depois de ver um capitulo, me fascinou e terminei a primeira temporada em muito poucos dias. Não conhecia a nenhum dos atores mas pareceu que fizeram uma grande eleição com este elenco. Frances Conroy é uma atriz incrível! Falar dela significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. A vi em O Conto, é um filme maravilhoso! Acho que é um dos melhores filmes lançamentos em 2018 , é interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

  3. Bárbara Chiodini

    1 de maio de 2018 em 4:58 PM

    Super concordo com as colocações!! Adorei o ponto de vista sobre cada temporada <3

  4. Mrs Stalk3

    21 de novembro de 2017 em 1:10 AM

    Discordo de Asylum, não acho que foi tudo impecável as pessoas só dizem isso por causa do final, na minha opinião Asylum foi fraco de cara, os personagens eram esquisitos a adaptação do enredo com a época não foi as melhores e a temporada foi entediante, a partir dos últimos episódios (Quando Jude é internada) que as coisas mudam, não fiquem lambendo a temporada pelo final pois tudo tem defeito

    • Bárbara Chiodini

      1 de maio de 2018 em 4:56 PM

      Asylum foi uma temporada que retratou muito bem a realidade dentro dos manicômios. Muitas pessoas não têm dimensão sobre o assunto, mas foi algo que aconteceu inclusive no Brasil, em Barbacena-MG. Tratados como animais pela equipe do local e abandonados pela própria família, pessoas com doenças mentais eram quem abrigavam aqueles locais, além de pessoas tachadas de “esquisitas” ou simplesmente por serem diferentes da massa; como o caso da personagem Lana Winters, que foi internada pelo simples fato de ser homossexual. Os manicômios eram locais de tortura e utilizados como meio de separação destes do resto da sociedade, e não centros de tratamento e reabilitação como deveriam ser.

  5. Pingback: The Pirates of Somalia | Drama baseado em fatos reais com Evan Peters e Al Pacino ganha trailer | Cinema & Afins

  6. diego

    6 de setembro de 2017 em 2:05 PM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo