Cinema

10 dos melhores filmes onde os nazistas apanham

O nazismo já foi explorado de diversas formas no cinema. Entre comédias e dramas, as nossas preferidas são aquelas que mostram os “filhos” de Hitler levando a pior. Pensando nisso, separamos 10 dos melhores filmes onde os nazistas apanham, confira a lista abaixo e fiquem á vontade para indicar nos comentários mais filmes do gênero.

10 – STALINGRADO – A BATALHA FINAL (1993)

DIREÇÃO : JOSEPH VILSMAIER

O filme traz um retrato da Batalha de Stalingrado, uma das mais sangrentas da história. Um pelotão alemão avança em território soviético. A história é centrada em quatro soldados alemães e através deles são mostrados os horrores da guerra, o medo, a esperança e todas as emoções dos combatentes envolvidos em 1942. Quatro soldados alemães, de origens e ideais distintos, se tornam o centro da trama

09 – OS MENINOS DO BRASIL (1978)

DIREÇÃO: FRANKLIN J. SCHAFFNER

Baseado no livro Os Meninos do Brasil, de Ira Levin. O filme é protagonizado por Gregory Peck, no papel do nazista Josef Mengele. O caçador de nazistas Ezra Lieberman segue a pista de criminosos de guerra até a América do Sul, onde descobre e tenta impedir um plano diabólico do cientista do III Reich Josef Mengele, que tenta criar clones de Adolf Hitler.

08 – DESAFIO DAS ÁGUIAS (1969)

DIREÇÃO : BRIAN G. HUTTON

 

Durante a 2º Guerra Mundial uma aeronave inglesa a caminho de uma importante reunião em Creta cai em território alemão, com um general americano sendo levado como prisioneiro para uma quartel-general da SS. No entanto os alemães ignoram que seu importante prisioneiro tem total conhecimento dos planos sobre o Dia D. Os ingleses, temendo que ele seja “persuadido” a falar, mandam um grupo com a difícil missão de resgatá-lo

07 – TERRÍVEL COMO O INFERNO (1955)

DIREÇÃO : JESSE HIBBS

A verdadeira história da vida e carreira militar de Audie Murphy, o ator e soldado mais condecorado na segunda guerra mundial,. Baseado em sua autobiografia e estrelado pelo próprio ator, este filme acompanha todas as dificuldades e lutas pelas quais Murphy passou durante sua juventude e as terríveis décadas da guerra (matou mais de 240 soldados alemães , sem contar os que deixou ferido), mostrando o lado belo e o lado obscuro da heroica vida do soldado e herói que tornou-se um dos atores mais renomados dos EUA.

06 – OS GUERREIROS PILANTRAS (1970)

DIREÇÃO : BRIAN G. HUTTON

Durante a 2ª Guerra Mundial um grupo de soldados aliados decide esquecer que existe uma guerra e roubar 14 mil barras de ouro no valor de 16 milhões de dólares, que estão em um banco atrás das linhas inimigas. Estrelado por Clint EastwoodTelly SavalasDon Rickles, e Donald Sutherland  o filme mostra que se não podemos matar os alemãos, podemos compra-los.

05 – OS DOZE CONDENADOS (1967)

DIREÇÃO : ROBERT ALDRICH

 

O avô de todos os filmes sobre matadores de nazista, “Os Doze Condenados“, conta a historia de um grupo de 12 assassinos condenados que são enviados em uma missão suicida para França ocupada pelos nazistas., com objetivo de matar o maior  número de nazista possível…incluindo mulheres, crianças civis.

04 – OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1981)

DIREÇÃO : STEVEN SPIELBERG

03 – A QUEDA – AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER (2006)

DIREÇÃO : OLIVER HIRSCHBIEGE

Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.

02 – RESGATE DO SOLDADO RYAN (1999)

DIREÇÃO: STEVEN SPIELBERG

Em plena segunda guerra mundial, capitão John Miller (Tom Hanks) e seus homens tem missão de resgatar um soldado, James Francis Ryan, mas até o fim desta jornada, muitos corpos alemães são derrubados. Particularmente considero um dos maiores filmes do gênero, a visão realista de Steven Spielberg definiu o gênero.

01 – BASTARDOS INGLÓRIOS (2009)

DIREÇÃO: QUENTIN TARANTINO

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar

2 comentários

2 Comments

  1. PORTALGEEK | portalgeek.com.br

    4 de agosto de 2017 em 8:23 AM

    Este A Queda é aquele filme que o pessoal faz um monte de dublagem na internet!

  2. Pingback: 10 dos melhores filmes onde os nazistas apanham - So tem Aqui Noticias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo