Cinema

Os 10 melhores filmes de 2018

Final de ano chegando, hora de fazer um balanço dos melhores filmes lançados comercialmente no Brasil em 2018. Confira a lista abaixo e deixe nos comentários os seus filmes preferidos neste ano.

10 – Vingadores – Guerra infinita

Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Na trama, Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Depois de 10 anos construindo seu universo cinematográfico, a Marvel lança um dos melhores filmes de heróis de todos tempos.

09 – The Post – A guerra secreta

Direção: Steven Spielberg

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos. Indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Meryl Streep), é uma aula de jornalismo.

08 – Me chame pelo seu nome

Direção: Luca Guadagnino

Call Me by Your Name

Baseado no livro homônimo do escritor egípcio André Aciman, dirigido pelo italiano Luca Guadagnino (Um Sonho de Amor) e com roteiro escrito por James Ivory (Vestígios do Dia), “Me Chame pelo Nome” é muito mais do que um drama gay, é uma jornada de autodescoberta.

07 – Aniquilação

Direção: Alex Garland

Longa dirigido por Alex Garland envolve o espectador com uma trama instigante e estranha, no melhor sentido da palavra.

Baseado na obra do escritor Jeff VanderMeer, a história que mistura horror com surrealismo se desenrola através da personagem Lena, interpretada pela excelente Natalie Portman (Cisne Negro), que através de uma equipe liderada pela Dra.Ventress (Jennifer Jason Leigh), tenta descobrir os mistérios por trás de local conhecido como área x.

06 – Três anúncios para um crime

Direção: Martin McDonagh

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.
Escrito e dirigido por Martin McDonagh (Sete Psicopatas e um Shih Tzu e Na Mira do Chefe), “Três Anúncios para Um Crime” mostra as consequências da violência em uma pequena cidade dos EUA, através uma ótima direção e atuações memoráveis.

05 – Pantera Negra

Direção: Ryan Coogler

Trilha sonora, trailer, sinopse de Ficha do Filme Pantera Negra

A história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Com um elenco excelente, bom roteiro e representatividade, Pantera Negra é um dos melhores filmes solos da Marvel. O longa vem conquistando seu espaço nas principais premiações pré-Oscar e pode ser o primeiro filme do estúdio a garantir uma vaga na principal categoria da acadêmia

04 – Um Lugar silencioso

Direção: John Krasinski

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Com um ótimo roteiro e direção, o longa é um dos melhores filmes de suspense/ terror do ano.

03 – Infiltrado na Klan

Direção: Spike Lee

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

O novo filme dirigido por Spike Lee, utiliza o humor para denunciar tanto o racismo institucional quanto o racismo escrachado, presentes (infelizmente) nos dias atuais.

02 – Roma

Direção: Alfonso Cuarón

A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Lançado diretamente na Netflix, “Roma” é dos melhores filmes da plataforma de streaming e um dos melhores filmes do ano. Não é à toa que o longa é um dos fortes e possíveis candidatos ao Oscar 2019.

01 – A Forma da Água

Direção: Guillermo del Toro

Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Ganhador do Oscar de melhor filme e diretor, A Forma da Água reinventa a fabula do romance entre a Bela e a Fera.

Comentários
Topo