Por
Lorena (Shaina Magdayao), uma jovem e destemida médica, abre uma clínica para os pobres em uma aldeia remota nas Filipinas, mas desaparece sem deixar pistas logo depois. Seu marido Hugo Haniway (Piolo Pascual), um poeta ativista e professor, quer descobrir a verdade sobre o paradeiro de sua esposa. Ao chegar, ele é confrontado por uma comunidade que sofreu o ataque de uma gangue de milicianos durante o tempo da Lei Marcial, em 1972.
Estação do Diabo | Trailer
Curiosidades
- O musical filipino foi selecionado para competir por um Urso de Ouro na principal premiação do Festival de Berlim 2018.
- A Lei Marcial foi instaurada pelo presidente Ferdinand E. Marcos na Filipinas no dia 21 de setembro de 1972. Essa declaração suspendeu os direitos civis e impos autoridade aos militares no país. Marcos defendeu a proclamação alegando a necessidade de ter mais poder para conter a crescente onda de rebeldes comunistas. Esse período durou até 1981.
- O diretor diz que para ele o cinema é preto e branco. Lav Diaz cresceu assistindo filmes assim e acredita que a ausência de cor amplifica sua crença de que o cinema é um universo alternativo, como ele imaginava enquanto era uma criança.
- Esse é o segundo filme do diretor Lav Diaz com Piolo Pascual no elenco, o primeiro foi Hele Sa Hiwang Hapis, lançado em 2016. Naquele ano, ambos estiveram no Festival de Berlim e receberam o Urso de Prata pelo filme.
Títulos em outros países
- Europa – Season of the Devil
- França – La saison du diable
- Grécia – Ο καιρός του διαβόλου
- Polônia – Sezon diabla
Ficha Técnica
- Título original: Ang Panahon ng Halimaw
- Nacionalidade: Filipinas
- Gêneros: Musical, Drama
- Ano de produção: 2018
- Estréia: 31 de janeiro de 2019 (Brasil)
- Duração: 3h 54min
- Classificação: 14 anos
- Direção: Lav Diaz
- Roteiro: Lav Diaz
- Produção: Lav Diaz, Bianca Balbuena, Quark Henares, Bradley Liew
- Trilha sonora: Lav Diaz
- Direção de fotografia: Larry Manda
- Edição: Lav Diaz
- Design de produção: Popo Diaz
- Estúdios: Epicmedia, Sine Olivia Pilipinas
- Distribuição: Zeta Filmes
- Nota do Público