ArtigoNotícias

Dia do Fotógrafo | 10 dos fotógrafos mais famosos do cinema

De paparazzi a fotógrafo de moda, o cinema já eternizou muitos fotógrafos nas telonas. Pensando nisso, separei 10 dos fotógrafos mais famosos do cinema, confira;



Buscapé

Filme: Cidade de Deus

 

Filme: cidade de deus

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência.

Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

L.B. ‘Jeff’ Jefferies

Filme: Janela Indiscreta

 

L. B. ‘jeff’ jefferies
Filme: janela indiscreta

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Dick Avery

Filme: Cinderela em Paris

 

Dick avery

Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja.

Laura Mars

Filme: Os Olhos de Laura Mars

 

Laura mars
Filme: os olhos de laura mars

Laura Mars (Faye Dunaway) é uma fotógrafa que está em evidência, pois utiliza “assassinatos” em seus trabalhos publicitários. Isto gera polêmica, mas lhe dá fama. Sua vida é afetada quando pessoas ligadas a ela são mortas. Laura tem visões dos crimes, mas para seu desespero só pode ver as vítimas, pois enxerga através dos olhos do serial killer.

Thomas

Filme: Blow-Up – Depois Daquele Beijo

 

Thomas
Filme: blow-up – depois daquele beijo

Um fotógrafo de moda de Londres decide fotografar um casal misterioso em um parque. Quando revela os negativos, acredita ter fotografado um assassinato. Ele retorna ao parque e descobre que há, de fato, um cadáver no matagal.

Sean O’Connell

Filme: A Vida Secreta de Walter Mitty

 

Sean o’connell
Filme: a vida secreta de walter mitty

Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.

Nicolas Bardo

Filme: Femme Fatale

 

Nicolas bardo
Filme: femme fatale

Uma mulher muda de identidade depois de ter participado de um inusitado roubo de joias. Porém, ela é flagrada por um paparazzi que a colocará em risco novamente.

Peter Parker

Filme: Homem-Aranha

 

Peter parker
Filme: homem-aranha

Um dos personagens mais ícones da cultura pop não poderia ficar de fora. O Peter Parker interpretado por Tobey Maguire é que mais usa o artificio da fotografia nos filmes do “cabeça de teia” agora. No longa, o editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson (JK Simmons), contrata Peter como fotógrafo, já que Peter foi o único que conseguiu fotos claras do Homem-Aranha.

Vários

Filme: Repórteres de Guerra

 

Vários
Filme: repórteres de guerra

Um grupo de jovens repórteres tem a difícil tarefa de cobrir as primeiras eleições na África do Sul após o Apartheid. Além de sofrerem riscos físicos, eles presenciam a miséria e o descaso de perto.

Sebastião Salgado

Filme: O Sal da Terra

 

Sebastião salgado
Filme: o sal da terra

Conheça a trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, desde seus primeiros trabalhos em Serra Pelada, o registro da miséria na África e no Nordeste do Brasil até sua obra-prima, “Gênesis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo